+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A Verdade É Que NinguÉm Sabe!!!!!!!!!!!

    Pessoal, eu não sei e estou levando um couro grande da versão 3.3, essa pergunta já foi postada aqui várias vezes, se ningém souber tudo bem, eu não sei, mas me digam...Como estão usando o proxy da versão 3xx sem configurar o MAX-OBJCT-SIZE??????????

    Ao que percebo é que muitos estão usando essa nova versão e não sabem nada ainda das configurações do mesmo, EU AINDA NÃO SEI, mas estou quebrando a cabeça para aprender, procuro ajuda e percebo que a maioria não está se esforçando para aprender a configurar essa nova versão do MK, e sim, estão esperando a receita pronta.

    Então vai mais uma vez a pergunta:

    COMO SE CONFIGURA O MAX OBJECT-SIZE na versão 3.3, e as pessoas que estão usando essa versão como estão fazendo?

    Boa noite a todos.
    Última edição por Roberto21; 21-02-2008 às 23:55.

  2. #2

    Padrão

    max-bj-size voce limita o tamanho maximo de um objeto que o proxy vai gravar...

    se voce utilizar cache-full recomendo setar este valor por volta dos 32mb ... se nao usar cache-full ... coloquei 256mb ... 300mb .. ai vai depender da disponibilidade de hd para o proxy ...

  3. #3

    Padrão

    ehhehehe

    mas é justamente isso que ele quer saber onde configura na versão 3xx..

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, eu não sei e estou levando um couro grande da versão 3.3, essa pergunta já foi postada aqui várias vezes, se ningém souber tudo bem, eu não sei, mas me digam...Como estão usando o proxy da versão 3xx sem configurar o MAX-OBJCT-SIZE??????????

    Ao que percebo é que muitos estão usando essa nova versão e não sabem nada ainda das configurações do mesmo, EU AINDA NÃO SEI, mas estou quebrando a cabeça para aprender, procuro ajuda e percebo que a maioria não está se esforçando para aprender a configurar essa nova versão do MK, e sim, estão esperando a receita pronta.

    Então vai mais uma vez a pergunta:

    COMO SE CONFIGURA O MAX OBJECT-SIZE na versão 3.3, e as pessoas que estão usando essa versão como estão fazendo?

    Boa noite a todos.
    Olha, se ninguém responde a pergunta, e a mesma já foi postada várias vezes como vc mesmo disse, provavelmente ninguém saiba mesmo, é normal! Geralmente qdo uma pergunta não é respondida é por isso mesmo, ou porque a resposta é tão óbvia que nem dá vontade de responder. (não é este o caso dessa sua pergunta)

    Também pode ser que poucos ainda estejam usando a versão 3.XX do MK, eu mesmo tenho 4 mk rodando na minha rede, e não fiz upgrade de nenhum, por não ver a necessidade do upgrade. Três deles rodam apenas como ap-bridge e outro com Webproxy, firewall, etc... Este último está rodando perfeitinho, por isso eu não atualizei.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Max...

    Roberto vc fez o procedimento que eu te passei...??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Roberto vc fez o procedimento que eu te passei...??


    Fiz e não deu certo!


    Abração.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olha, se ninguém responde a pergunta, e a mesma já foi postada várias vezes como vc mesmo disse, provavelmente ninguém saiba mesmo, é normal! Geralmente qdo uma pergunta não é respondida é por isso mesmo, ou porque a resposta é tão óbvia que nem dá vontade de responder. (não é este o caso dessa sua pergunta)

    Também pode ser que poucos ainda estejam usando a versão 3.XX do MK, eu mesmo tenho 4 mk rodando na minha rede, e não fiz upgrade de nenhum, por não ver a necessidade do upgrade. Três deles rodam apenas como ap-bridge e outro com Webproxy, firewall, etc... Este último está rodando perfeitinho, por isso eu não atualizei.


    Camarada, acho que você tem razão...sabe quando o vista saiu e é uma plataforma que ainda está sendo desenvolvida, principalmente drive para o vista, acho que é a mema coisa com MK V3, ainda está instável, cheio de problemas, AO MENOS COMIGO , hora mostra o proxy, hora não,hora some as interfaces hora não, quer saber, vou colocar a versão 2.9.50, é mais segura.


    Abração e bom dia!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olha, se ninguém responde a pergunta, e a mesma já foi postada várias vezes como vc mesmo disse, provavelmente ninguém saiba mesmo, é normal! Geralmente qdo uma pergunta não é respondida é por isso mesmo, ou porque a resposta é tão óbvia que nem dá vontade de responder. (não é este o caso dessa sua pergunta)

    Também pode ser que poucos ainda estejam usando a versão 3.XX do MK, eu mesmo tenho 4 mk rodando na minha rede, e não fiz upgrade de nenhum, por não ver a necessidade do upgrade. Três deles rodam apenas como ap-bridge e outro com Webproxy, firewall, etc... Este último está rodando perfeitinho, por isso eu não atualizei.

    Acabo de desistir dessa versão **por enquanto** vou instalar a 2.9.50, mas imagina quantos estão usando a versão 3 sem saber nem o básico das configurações do mesmo, por que tem muita coisa que é diferente, a versão 3 não é só o proxy!!!!


    Bom dia a todos.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Muito simples né: trocam informações em background e se não der certo postam aqui... legal, muito legal.

    Se querem informações leiam o manual: http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/3.0/pnp/proxy.php

    Não tem max-objecte-size, não é mais o squid...

    No forum internacional foi discutido isto. Até onde sei (é bem pouco), estão ainda escrevendo a interface do http-proxy (se vai mudar ou já mudou eqto digito aqui, não sei).

    MikroTik RouterOS • View topic - About Ver.3 web proxy
    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....ct+size#p92998

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Muito simples né: trocam informações em background e se não der certo postam aqui... legal, muito legal.

    Se querem informações leiam o manual: http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/3.0/pnp/proxy.php

    Não tem max-objecte-size, não é mais o squid...

    No forum internacional foi discutido isto. Até onde sei (é bem pouco), estão ainda escrevendo a interface do http-proxy (se vai mudar ou já mudou eqto digito aqui, não sei).

    MikroTik RouterOS • View topic - About Ver.3 web proxy
    MikroTik RouterOS • View topic - winbox in V3Rx

    O manual eu já ví colega e não encontrei...quanto a trocar informações leia o tópico inteiro antes de fazer qualquer comentário,a informação que eu disse que não deu certo foi o que ele me disse pra fazer na página anterior ou em outro tópico que não foi iniciado por mim mas que abordava o mesmo assunto!!!!


    Boa noite!

  11. #11

    Padrão

    Galera, seguinte:
    A dias estou estudando essa versão 3.x, e realmente acho muito cedo ainda pra coloca-la em definitivo pra rodar. O proxy dessa versão não usa mais o squid e sim um sistema desenvolvido por eles ( ainda em desenvolvimento).
    Problemas detectados por min : cache full não roda 100% ( em função de não ser o squid ) e o controle de banda as vezes pira .............
    Ainda prefiro a 2.9.50

  12. #12

    Padrão

    Olá, instalei a versão 2.9.50 e adquiri a licença nível 4 no site do MK...a minha dúvida agora é a seguinte:


    Na verdade atualizei da versão crack para a versão 2.9.50, e ai o Mk me deu o código gerado pelo Hd para registro, tudo bem, coloquei o código no site e fiz a compra e foi me passado a licença, mas...


    Se eu precisar reinstalar o MK 2.9.50 neste mesmo HD a licença servirá, ou precisarei de outra licença?

    Se por acaso eu reinstalar o Mk o HD me dará outro ''ID'', ou no mesmo HD o ''ID'' será sempre o mesmo?


    Obrigado pessoal!

  13. #13

    Padrão

    depende, quando vc instala ele aparece uma opcao keep old config (manter config antiga) ai vc poe y e vc pode usar a mesma key, so tem 1 poderem se for aquela cracked q vale ate jan/01/2008 lvl 6 ela instala sempre com o mesmo serial entao a tua key vale pra todos q usam o sistema 2.9.27 cracked, minha pergunta e se outro cara quiser licensiar a cracked dele tbm e virem 2 seriais igual ? cancelam a sua key e todas as outras ? ou vendem 1 key igual ? hehehe

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    depende, quando vc instala ele aparece uma opcao keep old config (manter config antiga) ai vc poe y e vc pode usar a mesma key, so tem 1 poderem se for aquela cracked q vale ate jan/01/2008 lvl 6 ela instala sempre com o mesmo serial entao a tua key vale pra todos q usam o sistema 2.9.27 cracked, minha pergunta e se outro cara quiser licensiar a cracked dele tbm e virem 2 seriais igual ? cancelam a sua key e todas as outras ? ou vendem 1 key igual ? hehehe

    Olá!

    Não colega, primeiro eu atualizei para a versão 2.9.50 e ai após isso o MK ficou (demo), ai peguei a ID e comprei a licença.Quanto a função keep old config, quer dizer se eu marcar N (não), vai ser gerada outra ID?
    Última edição por Roberto21; 23-02-2008 às 04:02.

  15. #15

    Padrão

    o ID é gerado pela midia instalada (HD, CF, etc..) se fizer nova instalação será gerado o mesmo ID, se der pau na midia tem que entrar em contato com o pessoal da mikrotik pra eles resolverem a questão.

  16. #16

    Padrão

    so 1 observacao q faltou, quando vc manda ele instalar numa hd, ai quando vc escolhe os pacotes q manda instalar ele te pergunta keep old settings y/n ai vc poe y ai ele mantem o mesmo id senao ele cria 1 id novo

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    so 1 observacao q faltou, quando vc manda ele instalar numa hd, ai quando vc escolhe os pacotes q manda instalar ele te pergunta keep old settings y/n ai vc poe y ai ele mantem o mesmo id senao ele cria 1 id novo
    ele não cria um novo ID, é sempre o mesmo para a mesma midia

  18. #18

    Padrão

    cria sim pq ele ja criou comigo e com outras pessoas aqui do forum tbm, ele so cria se vc usar a opcao keep old settings, bom se quiser fazer o teste usa o vmware ou virtual pc e instala numa maquina virtual e faz o teste pra ver

  19. #19

    Padrão

    digo isso porque já fiz aqui e sempre criou o mesmo ID

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    digo isso porque já fiz aqui e sempre criou o mesmo ID

    Finalizando a questão, reinstalei cliquei em (N) (Não) e gerou o mesmo ID!


    Obrigado a todos.