+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas com agua

    galera alguem já teve problemas com aquarios de grade 25dbi 2.4ghz, entre 70 antenas que instalei tive que substituir, 5 por que estava com o dipolo inundada de agua, alguem já passou por isso com elas, alguem conhece alguma antena 2.4 ghz com o mesmo ganho e o preço igual, pra recomendar vou ver se acho outras marcas, aquelas zirok de disco alguem já usou obrigado

  2. #2

    Padrão

    Com as direcionais ainda não tive nenhum problema, mas se servir, eu jah tive essa experiência aquática frustante com um omni de 15dbi(das antigas, as fininhas)...

    Pelo visto, as antenas Aquários vazem jus ao nome!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    Com as direcionais ainda não tive nenhum problema, mas se servir, eu jah tive essa experiência aquática frustante com um omni de 15dbi(das antigas, as fininhas)...

    Pelo visto, as antenas Aquários vazem jus ao nome!
    Não sei se vai servir de consolo mais tive que trocar 80 antenas delas todas eles tinha um NEMO boiando na ponta. Preju muito grande pois a fabrica não aceito trocar !

  4. #4

    Padrão

    Aqui tive o mesmo problema com o dipolo inundado , a marca e aquario .. a fabrica resolveu o problema dos dipolos novos e ainda ja trocou mais de 60 por novos pro nosso provedor e claro sem custo , pois a mão de obra que isso ja deu ja ta mais que pago

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    galera alguem já teve problemas com aquarios de grade 25dbi 2.4ghz, entre 70 antenas que instalei tive que substituir, 5 por que estava com o dipolo inundada de agua, alguem já passou por isso com elas, alguem conhece alguma antena 2.4 ghz com o mesmo ganho e o preço igual, pra recomendar vou ver se acho outras marcas, aquelas zirok de disco alguem já usou obrigado
    Boa tarde a todos.

    Parreira, tive problemas com a proelectronic de infiltração de água. Depois desse problema resolvi trocar pela aquario devido a qualidade, agora eu acho que o seu problema foi o que constatou-se aqui no laboratório antes de instalar as antenas:

    1. Existem algumas que vêem de fábrica faltando algum acabamento no dipolo, dois buracos que ficam na lateral, onde aparecia a placa do dipolo, veja foto anexada.

    SOLUÇÃO: Vedei toda ou qualquer orifício com Silicone.

    Fique atentos com os produtos comprados, teste-os antes de qualquer utilização.

    Espero ter sanado as dúvidas,

    Atenciosamente,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         falha-na-montagem_antena_aq.jpg
Visualizações:	461
Tamanho: 	173,7 KB
ID:      	1812  

  6. #6

    Padrão

    mdantas e isso mesmo depois q vc falou olhei na antena e realmente tem esse orificio aberto, agora vou ficar mais experto, mais mesmo assim alguem conhece outra antena sem ser da aquarios, eu tenho vontade experimentar aquelas de disco de 2.4 pra ver se e boa

  7. #7

    Padrão

    Bom dia nobres colegas...
    è o seguinte para resolver esse problema basta abrir um orificiu na parte inferior do bojo para dar vazão a agua que resolve.

  8. #8

    Padrão

    Galera tbm ja tive problemas com agua no dipolo. ai comecei a isolar as 2 pontas, e o meio onde fika bem perto da grade, apos isso nunca tive mais problemas com as antenas aquario. quando a Zirok, não gosto muito não so uso perto das torres, longe so coloko aquario com ovislink 5460.

  9. #9

    Padrão

    ja usei delas e ate hj nunca entrou água tem antenas que ja tem 1 ano mais ou menos também aqui nesse sertão nem chove direito mas chove ne
    hehhe

  10. #10

    Padrão

    e como um amigo disse se não entrou pode esperar q ainda vai entrar.

  11. #11

    Padrão

    essa aquario sempre fazendo porcarias sei não viu

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    galera alguem já teve problemas com aquarios de grade 25dbi 2.4ghz, entre 70 antenas que instalei tive que substituir, 5 por que estava com o dipolo inundada de agua, alguem já passou por isso com elas, alguem conhece alguma antena 2.4 ghz com o mesmo ganho e o preço igual, pra recomendar vou ver se acho outras marcas, aquelas zirok de disco alguem já usou obrigado


    pessoal é o seguinte...
    moro em marialva, cidade metropolitana de maringá, cidade onde fica a fabrica da aquarios...
    recentemente estive la em um encontro de provedores, e como programação do evento, tivemos a chance de conhecer o engenheiro que faz as antenas.
    ele nos explicou que as primeira antenas de grade da aquario tnha o problema de infiltração do dipolo, pois o mesmo era dividido em duas partes e colados...
    so que quando elas ficam por mt tempo no tempo, a agua se condensa dentro do dipolo, ocasionando a perda do sinal.
    por isso, nas novas grades, eles estao usando um tipo diferente de dipolo, agora ele e feito em uma injetora de plasticos, nao existe mais cola no dipolo.

    vc's deve estar usando esse modelo antigo, é facil saber, olhe no dipolo e veja se ele tem tipo um termo-retrátil onde ele se junta com o braço de sustentação...
    se tiver, ta explicado o problema...

    valeu!

    t+

  13. #13

    Padrão OK

    Mais eles falaram em trocar todas as antenas que eles venderam. Tem que ter recall disso meu prejuiso com essas porcarias de antenas AQUARIO foi de 75 peças.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Mais eles falaram em trocar todas as antenas que eles venderam. Tem que ter recall disso meu prejuiso com essas porcarias de antenas AQUARIO foi de 75 peças.
    eles nao chegaram a comentar nada...
    mas tenta entrar em contato com eles...
    provavelmente eles trocam sim.