+ Responder ao Tópico

Padrão

Bem, não sou pago para defender ninguém, nem empresa alguma mas, vamos as considerações.

1-) Usei muito tempo PC com mikrotik e G510 Dlink.. nunca travou, deu lag alto, ping alto.. o ruim mesmo era fazer diagnóstico de PC em cima de torre. Cheguei a ter 35 usuários em uma única placa.

2-) Ping alto ? Isso define a qualidade do serviço pra você? Vou citar-lhe um exemplo para voce fazer aí.
    Tenho aqui um core2duo, com 1gb de memória, e 1, apenas um cliente fazendo download nesse mikrotik, á 15k... ou seja, usando o máximo de sua banda, limitado pelo controle de banda é obvio... se eu pingar nele, imagina .. quanto vai dar ? 10ms 200ms ou 780ms?

O controle de banda trava até o ping, pois ele não tem prioridade de tráfego.

3-) como andam suas instalações ? cabo perfeito, sinal bombando.. tudo com 100% de sinal ? ou sua RB fica tendo que lidar com todo tipo de sinal que chega por aí ? Saiba que, cliente com rate baixo faz com que o rádio nivele pelo mais baixo.

4-) Controle de portas, conexões, algo assim ?

5-) Já fez as contas do tráfego ? Em um link em 802.11b, não passa mais que 4mb/s.. pode testar..

Abraços e qualquer coisa estamos aew..

Alam Dias

Padrão

eu não tenho nada a reclamar do grande mikrotik, até hoje está me satisfazendo muito bem estou com 3 g510 com 30 clientes online simultaneo em cada placa e está uma maravilha tenho outro ponto com 40 online simultaneo e não deu pal algum o amigo deve estar equivocado ou então o seu hardware não presta o SO e maravilhoso mais pra funcionar perfeito depende do hardware estar legal e as configs estar 100%..

Padrão

Tentei usar várias vezes, a versão crack, dava pau do nada, resolvi comprar a licença, e nunca deu problema. Uso para fazer um load balance de links, vou começar os testes como Ap. Como foi falado, 802.11b tem limitação de tráfego, aqui a 100m de distância dois Ap´s em WDS com sinal ótimo e sem interferência conseguimos passar 2,5 mega nada mais.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Aqui são 480 clientes, 5 rádios mikrotik, 3 setoriais e 2 omni, tudo funciona 100% não culpem o sistema, estudem e leiam muito neste mesmo fórum tem solução para seus problemas.

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aqui são 480 clientes, 5 rádios mikrotik, 3 setoriais e 2 omni, tudo funciona 100% não culpem o sistema, estudem e leiam muito neste mesmo fórum tem solução para seus problemas.

Concordo plenamente, os caras não estudam,não se dedicam, só olham para a grana e depois vem dizer que é o MK...Quando instalei o Mk na minha rede e me cadastrei nesse forum li as primeiras 80 páginas do forum, no outro dia continuei, e de início descobri muita coisa que quando me deparei com o problema eu já sabia que ele ia aparecer e como resolver, por exemplo, conectividade social, e rádio uol, bancos etc...

Vou fazer igual a minha vó quando era viva...ESTUDE MEU FILHO SENÃO VOCÊ VAI VARRER RUA...rsssssssss

Padrão

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Tentei usar várias vezes, a versão crack, dava pau do nada, resolvi comprar a licença, e nunca deu problema. Uso para fazer um load balance de links, vou começar os testes como Ap. Como foi falado, 802.11b tem limitação de tráfego, aqui a 100m de distância dois Ap´s em WDS com sinal ótimo e sem interferência conseguimos passar 2,5 mega nada mais.
    A proposito, poderia me indicar onde adquirir licença do mkt?
    Vlw