Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Concordo plenamente, os caras não estudam,não se dedicam, só olham para a grana e depois vem dizer que é o MK...Quando instalei o Mk na minha rede e me cadastrei nesse forum li as primeiras 80 páginas do forum, no outro dia continuei, e de início descobri muita coisa que quando me deparei com o problema eu já sabia que ele ia aparecer e como resolver, por exemplo, conectividade social, e rádio uol, bancos etc...


    Vou fazer igual a minha vó quando era viva...ESTUDE MEU FILHO SENÃO VOCÊ VAI VARRER RUA...rsssssssss
    Só vc mesmo hehehe
    Estou no Under Linux antes do fórum sobre Mikrotik e aqui o grande crescimento no provedor foi após o uso do Mikrotik, uso a pouco mais de 1 ano, tenho o provedor a 1 ano e 3 meses com 480 clientes e crescimento médio de 8 % ao mes índice considerável para uma pequena empresa nova no mercado e lhes garanto que tudo isso devo ao fórum aonde aprendi a maioria do que sei.
    Passei por todos esses problemas que o amigo dono do post tem e estão todos relatados e resolvidos aqui dentro dessa comunidade.

  2. #22
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    2.9.50 é a última versão?
    Como faço pra atualizar a minha versão 2.9.27?
    Instalo do zero e restauro o backup ou tem um processo de upgrade?
    Abraços...
    Joga os pacotes via ftp ou em files e reinicia o MK, seu MK deve ser original e ser atualizavel até a versão 3.x

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Joga os pacotes via ftp ou em files e reinicia o MK, seu MK deve ser original e ser atualizavel até a versão 3.x
    Não é original, por isso a pergunta...
    Jogo os pacotes em files, reinicio a maquina e ai aplico a licença, seguindo as instruções que provavelmente vou ter quando comprar a mesma?
    Vlw

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post

    Rádio bom é rádio bridge, roteamento se faz no servidor!!!
    Marcelo... poderia me explicar melhor qual a estrutura que vc utiliza?
    Abraços...

  5. #25

    Padrão Não Vale apena

    Não vale apena ficar discutindo sobre sistema MK, ele e eficaz e pronto, mas... as pessoas quando forem implementar tem que levar em conta o conhecimento sobre rede, o Mk não ira fazer milagres, ele apenas te da as soluções, você implementa conforme o seu conhecimento. Tem pessoas que pegam tutoriais e acha que já sabem implementar uma rede eficaz. Amigos roteamento e muito bom quando se sabe configura, mau configurado e uma bomba.
    Antes de ficar fazendo criticas a um sistema como MK vale faça uma avaliação de seus conhecimento de roteamento de rede.

    Seja Feliz

    abraço a todos

  6. #26

    Padrão

    Se for para dar opiniao, deixa eu dar a minha.
    Eu particularmente nao gosto do routeros. Quando usei, foi por extrema necessidade.

    Quero ver mesmo é um routeros funcionar como wireless access point melhor que um freebsd ou linux puro.

    O que gostei mesmo da empresa Mikrotik foi desenvolver essas plaquinhas, as routerboard.

  7. #27

    Padrão

    Naum seria "Farsa" ?????

    Qualquer sistema dá uma boa produtividade ... desde que configurado corretamente ... por pessoas qualificadas ! Naum desmerecendo os amigos ... mas eu trabalho com Mikrotik há dois anos ... tem inumeros recursos que eu nem imagino ainda ... e o que eu vejo por ai eh um monte de curiosos querendo montar provedor e explorando apenas 10% dos recursos do RouterOS ...

  8. #28

    Padrão

    olá amigos...

    Uso Mikrotik fazem 2 anos, no início me ocorreu a mesma coisa que o amigo dono do post anunciou, mas depois de ler, ler e ler, descobri que a causa de quase 100% dos problemas estavam relacionados com o que eu mesmo fiz, ae tive que correr atras.

    1º - Mau uso das Wireless (b/g) no MT, querer colocar 30 a 40 clientes online na mesma placa (sei que tem gente que diz que funciona, e bem, mas nunca mais vou concordar com isso).

    2º - Revisar os clientes com sinal ruim e com pings altos e concertar eles, pra subir o nível de trabalho dos cartões (ou placas).

    3º - Não aumentar a potência do rádio.

    4º - Não usar antenas muito potentes (acima de 17db já é loucura).

    5º - Revisar: Pigtails, Energia (se puder use estabilizar juntamente com nobreak, ou nobreak já estabilizado) , Cabos, Conectores, Condições de temperatura onde está os rádios.

    6º - Se possível for, use paineis de 90º para fechar os 360º, podendo assim subdividir os clientes em 4 placas diferentes, e pelo Amor de Deus nao use divisores.

    7º - Implemente um simples sistema de firewall, bloqueando portas de vírus conheçidas, bloqueio de conexões inválidas , limite de conexões simultâneas.

    8º - Um uso de um hotspot, amarrando o MAC x IP no radius já ajuda muita coisa além de deixar um pouco mais seguro sua rede.

    9º - Autenticação de MAC, na parte Wireless em um radius evita muitos problemas (experiência própria), pois se não tiver isso ou pelo menos um simples controle de MAC, notebook (ou qq outra pessoa com wireless) próxmos a sua repetidora , ficam scaneando a sua rede e conectados, quase sempre com sinal baixíssimo, aumentando o ACK do cartão, consequentemente diminuindo o desempenho do mesmo.

    10º - Use nos seus PTPs conexão 5.8, uso aqui DWL-AG530 com Mikrotik e nao troco tão fácil por outra, desempenho muito bom, latência sempre estável e baixa, sinal bom.

    Desculpem pelo texto longo, mas tipe que me espressar assim.

    QQ dúvida postem ae, t+ e bom trabalho

  9. #29
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qualquer sistema q se use , ele tem q ser estudado com uma boa literatura e muita pesquisa. Receitas de bolo são básicas e não resolvem a maioria dos problemas.
    Uso o Mk tem uns 2 anos e acho perfeito.

  10. #30

    Padrão

    Mikrotik é perfeito!!!!!! Já peguei servidores de clientes, com mais de 5 mil clientes...

  11. #31

    Padrão

    Meu amigo aqui uso uma rb600 com cartoes senao, e o meu ping não passa de 10 ms em horario de pico, tenho uma carteira de 300 clientes com link de 150k cada que recebem sinal dessa rb, que esta apenas como ap bridge, jogando tudo para um servidor tambem rodando mikrotik. Para mim a rb com mikrotik foi a salvação da lavoura.
    Não deixo de usar nunca...

    Posta tuas configurações para darmos uma olhada, derrepente tem algo errado....

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hermes Ver Post
    Não vale apena ficar discutindo sobre sistema MK, ele e eficaz e pronto, mas... as pessoas quando forem implementar tem que levar em conta o conhecimento sobre rede, o Mk não ira fazer milagres, ele apenas te da as soluções, você implementa conforme o seu conhecimento. Tem pessoas que pegam tutoriais e acha que já sabem implementar uma rede eficaz. Amigos roteamento e muito bom quando se sabe configura, mau configurado e uma bomba.
    Antes de ficar fazendo criticas a um sistema como MK vale faça uma avaliação de seus conhecimento de roteamento de rede.

    Seja Feliz

    abraço a todos
    Concordo plenamente com vc cara... Rede é pra quem sabe e naum pra fuçadores. MK é o melhor sistema que eu já trabalhei e naum troco por nada, tenho link de 11 km que tem tres anos e nunca foi preciso eu voltar na torre, só pra manutenção, o que não acontecia com os outros sistemas que caíam todo dia... Sem mais delongas, simplesmente o melhor!!!

    Abraço.

  13. #33

    Padrão

    Eu sempre usei Mikrotik como AP e tambem como servidor, e nunca tive problemas.
    Agora a serie RB100 para fazer ap é pessima mesmo, por que ela nao aguenta o trafego mesmo, eu sempre procuro usar seria RB500 para fazer AP e fica exelente a qualidade da navegação e do sinal

  14. #34

    Padrão

    Concordo ..... mt melhor sistema de administração de internet via rádio. Ache defeito no Hardware e no software (MT).