+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Default fowarding desativado, como liberar uma porta??

    bom galera,

    procurei no forum e em outros locais mas nao achei nada específico, então:

    estou fazendo alguns testes com um servidor de cs ak na rede wireless...

    minha rede é da seguinte forma:

    um servidor com 3 interfaces (cada uma com sua faixa de ip, 192.168.1.0/24; 2.0/24; 3.0/24)

    desativo o default fowarding e autenthicate, amarro ip x mac, e chave criptográfica diferente para cada cliente (na wireless access marco apenas autenthicate), bloqueio as portas 127-130.

    O que não estou conseguindo fazer é o seguinte:

    colocar um servidor via wireless que todas as interfaces consigam conectar-se, inclusive vindo da internet.


    o que ocorre atualmente é que só as interfaces diferentes de onde está instalado coneguem conectar ( acho que é por causa do default forwarding desativado) e a internet não consegui redirecionar as conexões usando nat.

    A porta que estou utilizando é 27016.

    possuo ip fixo.

    Se alguem puder me ajudar, agradeço d+, principalmente a parte das conexões vindo da mesma interface.

    abraços

  2. #2

    Padrão

    é por causa do forwarding desativado sim amigo, o jeito é vc ativar o default forwarding, e usar regras no filter rules para bloquear os acesso entre clientes.

  3. #3

    Padrão

    jonnhyp,

    e se eu ativar o default forwarding na access list (wireless) apenas nas placas que quero que acessem o servidor? dá certo?

    e porque não consigo redirecionar as chamadas da rede externa pra o servidor? no caso porta 27016? qual a configuração correta? dst-nat?

    abraços e agradeço a ajuda!