+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede "Gigabit" é melhor para atender clientes ??

    Olá......

    Em uma instalação que estou para fazer,surgiu a idéia de montar uma rede "giga",por ter melhor tranferência e os equipamentos não serem tão caros em relação ao padrao 10/100,mas será que vai me ajudar em relação a tráfego de rede,gargalos.Creio eu que devido a rapidez da rede os clientes se conectarao ao proxy mais rápido carregando melhor as páginas.
    Postem ideias para ajudar a amadurecer essa idéia,não só para min,mas para todos do fórum...

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá......

    Em uma instalação que estou para fazer,surgiu a idéia de montar uma rede "giga",por ter melhor tranferência e os equipamentos não serem tão caros em relação ao padrao 10/100,mas será que vai me ajudar em relação a tráfego de rede,gargalos.Creio eu que devido a rapidez da rede os clientes se conectarao ao proxy mais rápido carregando melhor as páginas.
    Postem ideias para ajudar a amadurecer essa idéia,não só para min,mas para todos do fórum...

    Obrigado
    Lembrando que parte da rede é cabeada por cabo utp e fibra ..

  3. #3

    Padrão

    se a rede for giga.. fica melhor sim.. mas resta saber se voce vai ter trafego para isso...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se a rede for giga.. fica melhor sim.. mas resta saber se voce vai ter trafego para isso...
    mas melhora a transfência mesmo??
    Para melhorar os download's será que resolve???

  5. #5

    Padrão

    My godo, pelo que entendi você quer mudar sua rede cabeada 10/100 para giga para melhorar o acesso a internet dos seus usuários? Você tem link de mais de 60 mega? Seus equipamentos são de baixissima qualidade, antigos e/ou existem hubs na rede? Se a resposta for NÃO em todas as perguntas, é lógico que não vai melhorar nada.

    É melhor ter uma rede 10/100 com equipamentos atuais (switches) e de qualidade do que uma gigabit com equipamentos de baixa qualidade