+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Radius + Delphi 7

    Boa tarde para todos, bom pessoal seguindo alguns tópicos e exemplos baixados aqui do fórum consegui conectar o delphi 7 ao mk, porém em nosso provedor aqui usamos o radius, ai vem minha dúvida, tem como eu evitar de usar um servidor radius pra se comunicar com o mk, tipo assim fazer com que o delphi faça o papel de servidor radius, porque nesse caso eliminaria a necessidade de ter um pc a mais aqui no provedor, pra pode rodar o radius, e instalaria a base de dados deles em um pc rodando o programa em delphi.

    Será que existe essa possibilidade.

    Atenciosamente
    Juliano.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Boa tarde para todos, bom pessoal seguindo alguns tópicos e exemplos baixados aqui do fórum consegui conectar o delphi 7 ao mk, porém em nosso provedor aqui usamos o radius, ai vem minha dúvida, tem como eu evitar de usar um servidor radius pra se comunicar com o mk, tipo assim fazer com que o delphi faça o papel de servidor radius, porque nesse caso eliminaria a necessidade de ter um pc a mais aqui no provedor, pra pode rodar o radius, e instalaria a base de dados deles em um pc rodando o programa em delphi.

    Será que existe essa possibilidade.

    Atenciosamente
    Juliano.

    Eu acho isso incrível...

  3. #3

    Padrão

    Ja tentou usar o proprio Radius server do MKT??

  4. #4

    Padrão

    Caro amigo deivyn, creio eu que não fui muito claro na minha pergunta, eu estou a procura da possibilitade de fazer um programa no delphi que simule o radius, informando assim os usuários ao mk, sem ter a necessidade de se ter um linux com servidor radius rodando entende ???
    Porque aqui os nossos mk são clientes de um server radius que gerencia todos os clientes, entende. Minha dúvida e se eu posso criar um programa no delphi que simule ser o radius ???

    Abraços
    Juliano.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Ja tentou usar o proprio Radius server do MKT??
    O mk não tem servidor radius amigo

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Arrow

    como é que configuro o Radius do MK?

  7. #7

    Padrão

    A documentação sobre esses protocolos estão definidas em RFC´s

    Remote Authentication Dial In User Service (RADIUS)
    http://www.ietf.org/rfc/rfc2865.txt

    RADIUS Accounting
    http://www.ietf.org/rfc/rfc2866.txt

    Uma possíbilidade seria escrever um server tcp usando alguma lib como essa por exemplo :

    MyRADIUS SDK
    SourceForge.net: Files

  8. #8

    Padrão

    Caro Anderson, acho que o caminho será por ai mesmo, mais ainda to achando meio complexo, creio q uma solução mais prática seria deixa o radius rodando com mysql, e o delphi fazer conexão ao bd, talvez será mais prático...

    Abraços.