Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Colegas eu uso a faixa de IP 192.168.2.254
    o nome da interface do cliente é "Clientes"
    do link é 'Link 1"

    Minha versão do Mk é a 3.7

    Como faço para fazer o web-cache full?

    Obrigado, Antonio Neto - ATA Informática On-Line.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    ola galera, depois de algum tempo consegui fazer rodar o chache full na versao 2.9.27 e meu cache funcionou legal somente depois q desabilitei as ultimas 2 regras da queue tree q vc passou no seu post, e ai deixei somente a regra do cache full-global-out e ai sim funfou, mas blz...queria saber qual a importancia das outras 2 regras q retirei. valeu, e parebens pelas dicas...
    eu desabilitei essas duas regras aki tbm e o cashe full funcionol ^^
    so que nao aprece nos graficos apenas na pratica pelo menos aki.
    nao sei a importancia dessas duas regras so fiz pq estava no tutorial.

  3. #43

    Thumbs down Cache full 3.X ?!?!?!?!

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas eu uso a faixa de IP 192.168.2.254
    o nome da interface do cliente é "Clientes"
    do link é 'Link 1"

    Minha versão do Mk é a 3.7

    Como faço para fazer o web-cache full?

    Obrigado, Antonio Neto - ATA Informática On-Line.

    Neto, é roça! Até agora não encontrei solução para rodar cache full nas versões 3.X do MK. Nem os colegas mais experientes conseguiram a fórmula até o momento!

    Dá uma olhada no post a seguir: https://under-linux.org/forums/mikrotik-web-proxy/109097-cache-full-no-mikrotik-3-9-impossivel.html

    Atenciosamente,
    Atus Informatica Ltda

  4. #44

    Padrão

    Mas o meu tá lá a regra do cache mas não está funcionando é nada.
    Acho que a versão 3.7 não quer funcionar cache nenhum a não ser o de DNS.
    Como faço pra resolver?
    Antonio Neto - ATA Informática On-Line.

  5. #45

    Padrão

    consegui fazer funcionar com as regras básicas mesmo, que nem a do alexandre, mas no começo não queria funfar não, depois parece que fico sozinho rsrs

  6. #46

    Post O Cache-full funcionou mas depois de 1 dia e meio...

    O Servidor começou a parar lentamente até não trafegar mais nenhum pacote pelas portas wan...

    será algum "lixo" no cache?

    Alguém palpita? estou batendo cabeça aqui...

  7. #47

    Question Velocidade down arquivo em cache

    Amigo, rodei o script , e parece que o cache-full está funcionando legalzinho, porém, a velocidade de download dos arquivos em cache fica na faixa de 60KB/s m como aumento esta velocidade para os arquivos em cache ?
    Tipo, o cliente vai baixar um arquivo que ja tem no cache, entao o arquivo baixa a 200KB/s.

    E também, vídeos do youtube não armazenam, tem algum segredo ?

    Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado.
    Abraços

  8. #48

    Padrão

    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \

    " quando vcs colocam src-address ( refere-se a faixa de endereço dos clientes?) digamos a saida para meu cliente é
    ethernet 2 (172.16.0.1) o src-addres é para esta linha ( 172.16.0.0/16 ).

  9. #49

    Padrão

    fiz td blz
    ja olhei td

    mais seguinte
    fiz um download
    e qnd fui fazer denovo veio na velocidade normal
    e outra:
    a minha linha: IP Mangle
    add chain: output conection-mark:squid-connection-hit action:mark packet newpacket-mark:squid-packet-hit pass:yes

    fica em 0 byte e 0 packet


    e o Cache-full no Queue tree tbm fica 0 byte e 0 packet


    o q pode ser???

    eu uso PPPoE


    abraços
    Última edição por pannorj; 31-07-2008 às 16:24.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pannorj Ver Post
    fiz td blz
    ja olhei td

    mais seguinte
    fiz um download
    e qnd fui fazer denovo veio na velocidade normal
    e outra:
    a minha linha: IP Mangle
    add chain: output conection-mark:squid-connection-hit action:mark packet newpacket-mark:squid-packet-hit pass:yes

    fica em 0 byte e 0 packet


    e o Cache-full no Queue tree tbm fica 0 byte e 0 packet


    o q pode ser???

    eu uso PPPoE


    abraços
    O cache full só funcionará se os HITs do webproxy estiverem em contagem. Dê permissão para sua rede acessar o web-proxy, na tab access do webproxy. Observe se o redirecionamento está funcionando.

  11. #51

    Padrão Mikritik 2.9.27 reconhece hd 250gb?

    O mkt. 2.9.27 reconhece hd de 250gb?

  12. #52

    Thumbs up Obrigado

    era uma solução destas que eu estava nescecitando, mas primeiramente venho lhe agradecer e lhe parabenizar pelo excelente trabalho. felicidades

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Esse vai para os colegas que não conseguiram fazer funcionar na versão 2.9.27.

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
    comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=172.16.0.0/16 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=Link internet connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT \
    CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
    disabled=no
    / queue tree
    add name="downstream" parent=Cliente packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    Olá amigo, boa noite

    Sou novo aqui e estou com umas duvidas no web-proxy, como funciona mesmo??, fiz todo o procedimento mas quando ativo o redirecionamento para o web-proxy o acesso para, consigo pingar para a internet e não acesso a web... pode me dar um help????

  14. #54

    Padrão

    Aki funcionou 100%

    só gostaria de entender o funcionamento das regras do Queue Tree DOWNSTREAM E UPSTREAM ??

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Esse vai para os colegas que não conseguiram fazer funcionar na versão 2.9.27.

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
    comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=172.16.0.0/16 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=Link internet connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT \
    CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
    disabled=no
    / queue tree
    add name="downstream" parent=Cliente packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    Pessoal,

    depois de muito custo e insistencia, as regras funcionaram no meu MK.

    no entanto gostaria dos amigos o comentario de para que serve as regras Downstrem e Upstrem da Queue Tree ???




    Rubsom

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Esse vai para os colegas que não conseguiram fazer funcionar na versão 2.9.27.

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
    comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=172.16.0.0/16 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=Link internet connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT \
    CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
    disabled=no
    / queue tree
    add name="downstream" parent=Cliente packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    Boa noite, aqui marcam todos os pacotes porem não consigo deixar os videos do youtube em cache, esta configuração não tem este beneficio?

    Outra coisa, preciso de ajuda de algum amigo do forum pra ver comigo se o cache realmente esta em execução.

    Abraço
    Última edição por gladstony; 18-10-2008 às 13:06.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cpavaos Ver Post
    amigo obrigado pela sua gentileza mais ja consegui habilitar o web-proxy o pessoal do curso online me ajudou a fazer o cache.
    Boa noite, é possivel me ajudar com cache full?

    Esta em uso mas preciso rever se tem algo errado.

    ABraço

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lopeston Ver Post
    Amigo, rodei o script , e parece que o cache-full está funcionando legalzinho, porém, a velocidade de download dos arquivos em cache fica na faixa de 60KB/s m como aumento esta velocidade para os arquivos em cache ?
    Tipo, o cliente vai baixar um arquivo que ja tem no cache, entao o arquivo baixa a 200KB/s.

    E também, vídeos do youtube não armazenam, tem algum segredo ?

    Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado.
    Abraços
    Olá amigo voce conseguiu resolver sobre videos do youtube? Tipo armazenar cache e deixar em cahefull?

    Grato por alguma ajuda.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Testa essas

    ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
    comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Cliente action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" disabled=no -time=0s disabled=no
    / queue tree
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=1024000 queue=default priority=8 max-limit=1024000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=1024000 queue=default priority=8 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    Josafa me diz uma coisa, meu cache full aqui funciona porem preciso desabilitar esta regra:

    add url="https://" action=deny comment="no cache dynamic https pages" disabled=yes

    Caso contrario não marca HIT e nem o cache full funciona... isso é comum...

    Abraço

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Josafa me diz uma coisa, meu cache full aqui funciona porem preciso desabilitar esta regra:

    add url="https://" action=deny comment="no cache dynamic https pages" disabled=yes

    Caso contrario não marca HIT e nem o cache full funciona... isso é comum...

    Abraço
    Muda a url para :https\? e veja se há alguma alteração.