Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Muda a url para :https\? e veja se há alguma alteração.
    Grande, perdão pelo equivoco.

    A regra que esta me dando esse probleminha é:

    add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="no cache dynamic http pages" disabled=yes

    A outra regra que postei anteriormente não tem problema apenas fui colar despercebidamente colei errado pra postar aqui.

    O que devo fazer com a regra acima, posso deixar-la desativada?

    Abraço.

  2. #62

    Padrão

    Coloque a url deste jeito:
    :cgi-bin \?

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Coloque a url deste jeito:
    :cgi-bin \?
    Resolvido, grato amigo.

    Mas qual a diferença entre :cgi-bin \? e :cgi-bin \\?

    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/ADMIN/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]

  4. #64

  5. #65

    Padrão

    Amigos, aqui meu provedor atende clientes via wirelles e via cabo utp para clientes mais proximos +- 50 metros da sede do provedor. Antes usava g220 nas torres com omni, mudei agora para rb 433ah + r52h e setoriais hyperlink 17 dbi 90º. Quando os clientes wirelles se conectavam no aps zinwell o cache full funcionava legal, agora estou percebendo que com os aps mikrotik o cache full não funciona, mas nos clientes conectados via cabo utp continua normal com cache full funcionando beleza. Detalhe, o aps mikrotik funcionam como ap bridge, com controle de acesso por mac no acess list sem criptografia e sem nenhum outro controle nos aps, tudo é feito em um pc servidor mikrotik em baixo. Onde pode está o problema, será que tem que alterar o data rates, aqui no momento está em default. Alguém teve algum problema parecido que possa me dá uma dica, ficarei muito grato pela colaboração dos companheiros.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Amigos, aqui meu provedor atende clientes via wirelles e via cabo utp para clientes mais proximos +- 50 metros da sede do provedor. Antes usava g220 nas torres com omni, mudei agora para rb 433ah + r52h e setoriais hyperlink 17 dbi 90º. Quando os clientes wirelles se conectavam no aps zinwell o cache full funcionava legal, agora estou percebendo que com os aps mikrotik o cache full não funciona, mas nos clientes conectados via cabo utp continua normal com cache full funcionando beleza. Detalhe, o aps mikrotik funcionam como ap bridge, com controle de acesso por mac no acess list sem criptografia e sem nenhum outro controle nos aps, tudo é feito em um pc servidor mikrotik em baixo. Onde pode está o problema, será que tem que alterar o data rates, aqui no momento está em default. Alguém teve algum problema parecido que possa me dá uma dica, ficarei muito grato pela colaboração dos companheiros.
    Faça regras de forward para o cache HIT nas rb.

  7. #67

    Padrão

    fiz igual ao exemplo do amigo, mas esta dando DNS SERVER MISSING, alguem pode passar as regras do ip>webproxy??? valeu obrigado!

  8. #68

    Padrão Cache full

    Impressionante como ainda existe duvidas sobre a questão cache full.
    ha quem diga que naum funciona a quem viva feliz até hoje com seu cache funcionando 100%
    bom ao pessoal que ta em duvida é simples procure melhor no forum que com certeza vai achar . espero que esse topico feche aqui e acabe de uma vez por todas essa quetão de cache full . um quero recriminar ninguem mais o mal do povo é querer o bolo pronto naum se ocupa nem de procura uma receita

  9. #69

    Padrão

    Cara, se tu nao quer ajudar, sai fora entao brother, todo mundo se ajuda e se coopera, mas se tu nao tem esse espirito nao precisa estar aqui, forum server para o pessoal tirar suas duvidadas e um ajudar o outro!!! se tu nao quer ajudar o proximo o que você esta fazendo aqui??

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    Cara, se tu nao quer ajudar, sai fora entao brother, todo mundo se ajuda e se coopera, mas se tu nao tem esse espirito nao precisa estar aqui, forum server para o pessoal tirar suas duvidadas e um ajudar o outro!!! se tu nao quer ajudar o proximo o que você esta fazendo aqui??

    Mais um aqui que vejo que vive de CTRL-C e CTRL - V ajuda é uma coisa agora vc naum quer ajuda vc quer que alguem faça para vc logo naum é melhor dizer isso bom, e se to no forum amigo é no intuito de ajudar sim basta vc perguntar e dizer onde ta a duvida que te ajudo com certeza.

    Obrigado pelo fato de você me notar

  11. #71

    Cool Cache full no propio mk

    este codigo serve para cache no propio mikrotik, e o que devo mudar foras os nomes da Interface? se possivel mandar os codigos e o que deve ser alterado por sublinhado ou mudar a cor da funte, fico grato, e vir que neste forum vc é uma pessoa muito seria e de respostas muito objetiva, direta e nao nos deixa com duvida, agradeço por mim e por outros que nao se preoculpa de agradecer por algumas dicas...

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não irá funcionar só trocando a faixa de ip's,tem muitas outras coisas nessas regras que devem ser diferentes com certeza, por exemplo:


    O nome das interfaces...
    vc tem como por no forum o codigo e o que deve ser alterado por sublinhado ou com outra cor de fonte, algo que identifique para que se altere e funcione..

  13. #73

    Question

    olá prezados companheiros de luta...

    estou com dúvidas de como implementar o cache full em mikrotik 2.9.27 com squid em paralelo (externo, parent proxy)

    tenho um mikrotik 2.9.5 rodando com as regras do alexandrecorrea e funciona uma maravilha (lembrando, proxy externo).

    Mas com a regra do alexandre não consigo nas versões 2.9.27 (detalhe que algumas raras vezes, nao sei porque, a velocidade do que está no proxy sai a full, mas quase 99% das vezes sai no limite do queue simple, ou seja nao funciona.)

    Essa regra que o amigo Josafapalmas divulgou é para webproxy rodando direto no mikrotik.

    Como implementa-la para proxy externo? (aqui nao consegui)

    (detalhe: uso webproxy ativado mas com parent proxy para squid)

  14. #74

    Cool

    Olá, é um prazer poder te ajudar, amigo entra neste forum que vc vai encontrar a sua resposta lá, como encontrei a minha: Solução Definitiva Para O Cache-full - FórumWEB

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lhsglhsg Ver Post
    Olá, é um prazer poder te ajudar, amigo entra neste forum que vc vai encontrar a sua resposta lá, como encontrei a minha: Solução Definitiva Para O Cache-full - FórumWEB
    agradeço muito a atenção,

    estou fazendo os testes aqui e em breve dou a resposta!

  16. #76

  17. #77

    Padrão

    o artigo indicado pelo amigo lhsglhsg realmente funcionou q é uma maravilha.

    Detalhe: proxy paralelo (squid) e mikrotik 2.9.27.

    abraços