+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Xp + Slackware

    Tenho o XP instalado e reservei um espaço livre não particionado no HD qdo instalei o windows, contudo ao bootar pelo CD do slack o cfdisk não reconhece o espaço livre, como posso proceder ?

  2. #2

    Padrão

    seu hd é sata?

    tente digitar cfdisk <hd>
    por exemplo cfdisk hda ou cfdisk sda

  3. #3

    Padrão Xp + Slack

    eh meu hd eh sata, tava lendo uns foruns e m parece q o slack naum funciona com HD sata...eh isso mesmo ? pois usei o gparted e instalei o kurumim 5.1 para executar pelo "setup" do slack mas ainda nada, tem alguma ideia do q dah p fazer ?

  4. #4

    Padrão

    eu já instalei o slack 12.0 em hd sata...
    tente especificar o hd como eu disse antes ou
    tente usar outro kernel que não o padrão

  5. #5

    Padrão

    tenta usar assim

    cfdisk /dev/sda (caso o disco esteja conectado na porta 0 da controladora sata)
    cfdisk /dev/sdb (caso o disco estaja conectado na porta 1 da controladora sata)

    o cfdisk por padrao entar abrir /dev/hda, ou seja, se seu disco nao for hda voce tem que dizer qual é o disco que deseja particionar.

  6. #6

    Padrão

    o amigo patrick ai em cima esta certo, nao tenho certeza mas pelo q eu ouvi fala jah, o slack 12 jah reconhece se o hd eh sata ou nao, dai nem precisa especifica o hd (me corrijam se eu estiver errado)
    nao sei qual a sua versao do slack, mas pegue a ultima aqui...
    ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-12.0-iso/ sao varios cds, pelo q eu sei se tuh baixa soh o primero, tuh vai usa soh modo texto, ou seja, um servidor da vida, ai baixando o 2 axo q jah tem modo grafico e assim por diante
    sou meio novo ainda no linux, mas to tentando ajuda com o q eu posso
    abraço!