+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor placa para se usar em um PC-AP

    Amigos estou saindos dos meus atuais APs para Mikrotik, já me decidi em usar ele em PC mesmo, mas gostaria de saber qual a melhor placa para se usar.
    Preciso de 4 placas por PC.
    Devo usar PCI ou Mini-PCI com adaptador? E qual deve ser?
    Procuro placa com boa potêcia e ótima estabilidade.


    Espero a ajuda dos amigos que já tem experiencia noa assunto, abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    esse eh um tipo de perguntas que jah rolou muitas vezes aqui no forum, entao o pessoal fica meio de saco cheio de responder,,,, hehehehe

    mais tipo vo te passar a minha opniao.

    se vc quer um mkt bom e com preço melhor ainda, use assim:
    no ponto a ponto, vc utiliza a G530 da Dlink, é homologada com chipset atheros, roda 100% no mkt e trabalha na faixa de 5.8ghz, dando assim uma melhor estabilidade no trafego da sua rede, nas setorias ou na omni, use as G520 que sao mais baratas por serem 2.4, sao homologadas tbm chipsete atheros, e aqui por experiencia propria, jah vi mais de 35 clientes simultaneo, e ela aguentou numa boa, acredito que aguente ate mais.

    e o segredo ta no ponto a ponto, feche um enlace bem fechado pq vc tera um link com maior qualidade. use sempre 5.8 nos p2p.

    agora em questao de potencia, recomendo q vc trabalhe em no maximo 100mw com ela, mais que isso jah nao tenho o que falar pois nunca tentei. em questao de mw, se vc quer mais potencia, utilize cartoes mini pci atheros ou ubiquit, que tem um ganho maior em mw, nao se esqueça de conferir os modelos homologados, e entrar no site da anatel e ver.

    espero ter ajudado, abraços