Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. SOCORRRRRRROOOOOO!!!

Outro dia li no jornal que o Brasil está repleto de analfabetos funcionais: são aqueles que sabem ler mas não compreendem a leitura... Tenho certeza que não é o caso, mas, Shzinho, vc leu o que está na resolução?

"As condições estabelecidas nesta Seção, para a faixa de radiofreqüências de 2400-
    2483,5 MHz, não valem para os equipamentos cujas estações correspondentes utilizem potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população superior a 500.000 habitantes. Neste caso, as estações deverão ser licenciadas junto à Agência, nos termos da regulamentação específica pertinente a esta faixa. "

Ou seja, SOMENTE em casos de repetidoras em cidades com mais de 500mil habitantes E com mais de 400mw é que precisam de registro.

Em cidades com menos de 500mil habitantes não tem que falar, está liberado!

O artigo 3o da resolução 365 é claro:

Art. 3o As estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados por este Regulamento, estão isentas de licenciamento para instalação e funcionamento.

para saber o que se encaixa em "radiação restrita", tem que ler a resolução 365 inteira. Mas entre tudo o que tem lá (telefone sem fio, aparelho auditivo, etc), o que nos interessa é: 2.4 e 5.8

Logo a estação que tiver SOMENTE rádios de 2.4 e 5.8 são estações exclusivamente formadas por equipamentos de "radiação restrita" (sem link e sem servidor), portanto "isentas de licenciamento para instalação e funcionamento".

Mais para baixo aparece o artigo que você transcreveu, que cria uma exceção:

- uso de frequencia de 2.4 E
    - mais de 400mw E
    - cidades com mais de 500mil habitantes
    Regra: ocorrendo TODOS os elementos acima, a estação deve ser registrada! Faltou algum NAO PRECISA DE REGISTRO!

Assim, tirando a exceção, vale a regra:

Art. 3o As estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados por este Regulamento, estão isentas de licenciamento para instalação e funcionamento.

SH, sinto muito, mas vc não sabe NADA de SCM! Vejo seus posts aqui e percebo que sua intenção é APARECER. Se fosse só isso, até vá lá, mas vc só fala besteira meu!

Você está queimando o seu filme mais e mais aqui. Suas mensagens são confusas, vc coloca termos técnicos e jurídicos de forma errada: confunde estação de telecomunicação com repetidora, estação de telecomunicação com cliente... Não sabe nada!

Você disse num post la em cima: "
    a anatel exige que increvamos até os cliente que passem de 400mw". ("até os cliente que passem"... Nossa, parece o presidente ...)

De onde vc tirou isso?!?!?!

Quem diz esse tipo de coisa é aventureiro e irresponsável! Não tem a menor qualificação técnica para discorrer sobre legislação, enfim, não sabe do que está falando! Vai plantar tomate, fazer bolacha, fazer vaso, pindurar quadro na parede, pular corda, rodar peão, sei lá.. Ou então, simplesmente LEIA COM ATENÇÃO! Já é um bom começo!

Falar sobre legislação é uma grande responsabilidade! Colocações erradas aqui feitas por aventureiros podem fechar uma empresa e colocar muita gente em má situação perante os demais de sua cidade!

Parafraseando o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite: "O Sr. é um Fanfarrão!", "Pede pra sair!"

Tenho dó dos "franqueados" de gente assim... Estão pessimamente atendidos....

2. Pessoal, estou trancando o tópico pq o mesmo está "descambando"; Caso queiram continuar a discussão de forma saudável, favor abrir novo tópico, mas por favor sem ofensas. O assunto é amplo e muita gente tem dúvida nesse quesito, inclusive eu. O que não podemos deixar é que existam discussões com ofensas. Obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2006, 01:35
  2. Licença SCM Anatel
    Por Thiago23 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2004, 11:04
  3. repetidora rápida,
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2004, 09:55
  4. Repetidoras