Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora X SCM

    Abri este topico para esclarecer o conceito de REPETIDORA(PTP) e se ela deve ou não possuir SCM. Pelo que li sobre o assunto, repetidora é uma extensao(do Link) da base principal a um determinado ponto(tipo repetição do link para pontos distantes de uma mesma empresa), e ela não precisa ser cadastrada na ANATEL e nem tao pouco pagar SCM(obvio). no entanto a partir do momento em que são colocados Aps ligados a essa(s) repetidora(s) para redistribuir o sinal, ae a coisa muda de figura e nesse caso sim, dever possuir a licença SCM e está devidamente cadastrada na base de dados da ANATEL como um outro provedor qualquer. Quero com isso deixar claro que se determinado dono de provedor formular uma denuncia e solicitar uma varredura em uma área onde ele proprio possui repetidora e aps redistribuindo seu sinal para os clientes daquela localidade, e esta não possui a devida licença SCM, ele simplesmente esta inadvertidamente AUTO SE DENUNCIANDO, ae vale o pensamento que diz:O feitiço cai sobre o Feiticeiro. Abraços a todos.
    Última edição por Mirandapb; 26-02-2008 às 08:00.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    no entanto a partir do momento em que são colocados Aps ligados a essa(s) repetidora(s) para redistribuir o sinal, ae a coisa muda de figura e nesse caso sim, dever possuir a licença SCM e está devidamente cadastrada na base de dados da ANATEL .
    Meu entendimento e do nosso engenheiro é o mesmo seu, e por via das dúvidas, cadastrei todas minhas bases onde atendo clientes... Foi um sufoco juntar grana pra isso, mas estou tranquilo agora...

  3. #3

    Padrão

    Essa história já deu muita polêmica hein! Aqui eu não cadastrei tenho 4, e montando a quinta, segundo o Fabrício Viana, da Local Net, onde me filiei, não é necessário, inclusive ele tem um documento da Anatel falando sobre isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Abri este topico para esclarecer o conceito de REPETIDORA(PTP) e se ela deve ou não possuir SCM. Pelo que li sobre o assunto, repetidora é uma extensao(do Link) da base principal a um determinado ponto(tipo repetição do link para pontos distantes de uma mesma empresa), e ela não precisa ser cadastrada na ANATEL e nem tao pouco pagar SCM(obvio). no entanto a partir do momento em que são colocados Aps ligados a essa(s) repetidora(s) para redistribuir o sinal, ae a coisa muda de figura e nesse caso sim, dever possuir a licença SCM e está devidamente cadastrada na base de dados da ANATEL como um outro provedor qualquer. Quero com isso deixar claro que se determinado dono de provedor formular uma denuncia e solicitar uma varredura em uma área onde ele proprio possui repetidora e aps redistribuindo seu sinal para os clientes daquela localidade, e esta não possui a devida licença SCM, ele simplesmente esta inadvertidamente AUTO SE DENUNCIANDO, ae vale o pensamento que diz:O feitiço cai sobre o Feiticeiro. Abraços a todos.

    Bom dia nobre colega;
    Sua opnião esta correta ainda vou acrescenta algo que quase niguem sabe e vai deixar todos de cabelo em pé!
    Olha, o chefe geral de fiscalização e o adv da anatel em reunião conosco nos informou que até que seja aprovado uma emenda na lei LGT o correto e que o provedor de internte que trabalha em 2.4 cadastre todos seus cliente na anatel assim como fazem as telecons.. so que a scm não tem classificação de tif ainda por isso pagamos a tif mais caras. caso essa lei seja aprovada a nossa tif vai cair muito , por ex as telecons de celular pagam apenas 26,00 por cada estação e clientes cadastrado enquanto que nos pagamos 1350,00. quanto a necidades de cadastra todos os clientes em 2.4 é por que cada cliente instalado com uma pci de 63mw + antena de 24db covertendo isso daria mais de 400mw de transmissão isso por os cliente transmitem dados e recebe então anatel entende que eles tambem são considerados pontos de transmissão...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom dia nobre colega;
    Sua opnião esta correta ainda vou acrescenta algo que quase niguem sabe e vai deixar todos de cabelo em pé!
    Olha, o chefe geral de fiscalização e o adv da anatel em reunião conosco nos informou que até que seja aprovado uma emenda na lei LGT o correto e que o provedor de internte que trabalha em 2.4 cadastre todos seus cliente na anatel assim como fazem as telecons.. so que a scm não tem classificação de tif ainda por isso pagamos a tif mais caras. caso essa lei seja aprovada a nossa tif vai cair muito , por ex as telecons de celular pagam apenas 26,00 por cada estação e clientes cadastrado enquanto que nos pagamos 1350,00. quanto a necidades de cadastra todos os clientes em 2.4 é por que cada cliente instalado com uma pci de 63mw + antena de 24db covertendo isso daria mais de 400mw de transmissão isso por os cliente transmitem dados e recebe então anatel entende que eles tambem são considerados pontos de transmissão...
    A pouco tempo atrás teve uma consulta pública no site da Anatel, sobre esse assunto, eles queriam passar a cobrar cada repetidor, muitos aqui do under Linux participaram da tal consulta, inclusive eu, todos opninando, é claro, para que não ouvesse tal modificação. O fato de ter ocorrido essa consulta pública nos dá certeza que não é necessário o cadastro, depois da consulta pública não fiquei sabendo mais nada sobre o assunto. Parece que os própios fiscais da Anatel se confundem sobre isso.

  6. #6

    Padrão

    Shturbo!
    Se entendi bem, a proposta é pagar por cada usuário uma taxa de 26,00 anuais?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Shturbo!
    Se entendi bem, a proposta é pagar por cada usuário uma taxa de 26,00 anuais?
    Hem.. o quanto menos melhor.. né.. isso é o que paga as telefonicas movel por cada aparelho abilitado... e 50% do valor anual....

    So que é o seguinte de aprovado a lei o valor da nossa tif vai dimunuir mais tambem a anatel vai cobrar a inscrição de cada cliente junto a ela.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    A pouco tempo atrás teve uma consulta pública no site da Anatel, sobre esse assunto, eles queriam passar a cobrar cada repetidor, muitos aqui do under Linux participaram da tal consulta, inclusive eu, todos opninando, é claro, para que não ouvesse tal modificação. O fato de ter ocorrido essa consulta pública nos dá certeza que não é necessário o cadastro, depois da consulta pública não fiquei sabendo mais nada sobre o assunto. Parece que os própios fiscais da Anatel se confundem sobre isso.
    Brow.. cito informa lo que esta enganado..
    A fernquencia 2.4 por ser uma freq de uso restrio qualquer ponto de transmissão q vc tenha acima de 400mw ou seja qase todos seus cliente desque q vc use placa pci de 63mw pra cima + antena de 24db e por eles estarem recebendo e enviando ou seja estão transmetindo é necessário sua inscrição junto a anatel... ainda mais repetidoras mesmo... hem... se a amenda for aprovada esse custo da tif vai cair.. e muito..

  9. #9

    Padrão

    será que não é aprovada ainda esse mês? Tô precisando registrar a base com urgência. Falando nisso, de acordo com o Fabrício, pode-se por repetidora a vontade sem ter que cadastra-las, se você não tem servidor nem link chegando na mesma (quero dizer, o seu fornecedor não entregando o link na sua repetiroda).

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    será que não é aprovada ainda esse mês? Tô precisando registrar a base com urgência. Falando nisso, de acordo com o Fabrício, pode-se por repetidora a vontade sem ter que cadastra-las, se você não tem servidor nem link chegando na mesma (quero dizer, o seu fornecedor não entregando o link na sua repetiroda).
    Podiamos ter um profissional na área falando com certeza sobre este assunto.
    Cada um fala uma coisa e ficamos perdidos no que fazer. Só vou saber realmente quando for fiscalizado, mas não quero ter surpresas por isso se alguem que já foi fiscalizado ou tem certeza sobre o assunto puder informar seriamos muito gratos.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow.. cito informa lo que esta enganado..
    A fernquencia 2.4 por ser uma freq de uso restrio qualquer ponto de transmissão q vc tenha acima de 400mw ou seja qase todos seus cliente desque q vc use placa pci de 63mw pra cima + antena de 24db e por eles estarem recebendo e enviando ou seja estão transmetindo é necessário sua inscrição junto a anatel... ainda mais repetidoras mesmo... hem... se a amenda for aprovada esse custo da tif vai cair.. e muito..
    Você ficou sabendo da consulta pública no site da Anatel?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    será que não é aprovada ainda esse mês? Tô precisando registrar a base com urgência. Falando nisso, de acordo com o Fabrício, pode-se por repetidora a vontade sem ter que cadastra-las, se você não tem servidor nem link chegando na mesma (quero dizer, o seu fornecedor não entregando o link na sua repetiroda).
    Brow... essa informação é totalmente furada!
    Se vc leu bem o que escrevi... a anatel exige que increvamos até os cliente que passem de 400mw, vc acha que uma repetidora ela iria liberar... procure se informa no setor de fiscalização da anatel para maiores certezas..

  13. #13

    Padrão

    Gente procurem se informar direitinho para não jogar dinheiro fora, se eu tiver que cadastrar cada repetidor meu, eu fecho as portas podem ter certeza.
    A pouco tempo teve uma consulta pública no site da Anatel sobre esse assunto. Temos um tópico sobre isso:

    https://under-linux.org/forums/assun...ireless-2.html

    Entendo da seguinte maneira, se Anatel queria alterar e porque os repetidore não devem ser cadastrados.

  14. #14

    Padrão

    Está claro, o objetivo da Anatel em isentar o cadastro. Ainda não tem resultado da consulta.

    http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/R...r0=AcessoLivre

  15. #15
    scmfacil
    Visitante

    Padrão Sc Facil 0800-601-7300

    ---------------- editado -----------------
    Última edição por xandemartini; 28-02-2008 às 12:01. Razão: propaganda

  16. #16
    scmfacil
    Visitante

    Padrão Scm Facil 0800-601-7300

    -------------------- editado ----------------
    Última edição por xandemartini; 28-02-2008 às 12:02. Razão: propaganda

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scmfacil Ver Post
    ---------------- editado -----------------
    Amigo, ajude a manter a organização do fórum. Para anúncios, por favor use a seção de classificados.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente procurem se informar direitinho para não jogar dinheiro fora, se eu tiver que cadastrar cada repetidor meu, eu fecho as portas podem ter certeza.
    A pouco tempo teve uma consulta pública no site da Anatel sobre esse assunto. Temos um tópico sobre isso:

    https://under-linux.org/forums/assun...ireless-2.html

    Entendo da seguinte maneira, se Anatel queria alterar e porque os repetidore não devem ser cadastrados.
    Josue, fui lá conferir e passo a entender sob o ponto de vista que voce explanou.
    Se foi feita consulta pública é porque legalmente não podia exigir o cadastramento e cobrança. O objetivo é mudar o regulamento e cobrar.
    Eu só gostaria de saber porque na época o tópico foi trancado, porque se a data era 27/8, o último post foi do dia 15/8. Ou será que o tema não foi considerado importante pela comunidade e por isso ninguem mais postou?
    Assunto da maior relevancia para nós. Resta agora acompanhar o desenrolar... mas acho que como o objetivo é arrecadação, "estamos fritos em pouca banha".
    Pelo exposto nos comentários do tópico, não há razão técnica para esta alteração.

  19. #19
    scmfacil
    Visitante

    Padrão Anunciar

    COMO EU FAÇO PARA ANUNCIAR NO FORUM? GOSTARIA DE SABER PREÇOS - favor ligar no 0800-601-7300 renato

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scmfacil Ver Post
    COMO EU FAÇO PARA ANUNCIAR NO FORUM? GOSTARIA DE SABER PREÇOS - favor ligar no 0800-601-7300 renato
    Não custa nada amigo... Basta vc clicar em Classificados, ali em cima à direita, e postar seus anúncios lá. Ou seja, não via ter custos e vai estar na parte certa do site.