+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Legalidade nestre procedimento de SCM!

    Primeiramente Bom Dia,

    Estou iniciando um projeto de provedor e estou com a seguinte dúvida:

    Tenho uma empresa que tem um Link Dedicado junto a Embratel. Essa empresa é um HOTEL.

    Também tenho uma empresa de internet que vou utilizar o nome para o provedor.

    Pelo que li a empresa para receber a licença SCM sendo própria ou em parceria tem que ter em sua classificação fiscal (CNAE) relação ao serviço de provimento de internet.

    Eu posso fazer a parceria em nome da empresa de informática utilizando o link do HOTEL?

    Qual o procedimento que devo adotar? Fazer um contrato de cessão de direito de uso do link do HOTEL para a empresa de informática?

    Estou também a procura de empresas que trabalhem no sistema de parceria.

    Aguardo a ajuda do pessoal que entende do assunto.

    MSN: [email protected]

  2. #2

    Smile link hotel

    ola amigo bom dia, pode sim desde quando todos os equipamentos teja homologados pela anatel, de onde vem o link eles não que nen saber.

  3. #3

    Padrão

    Acho que esse negócio ai do link não pode não, o link deve estar em seu nome (sua empresa), mesmo que você faça um contrato com o hotel, vai dar zebra pois hotel não pode vender link de internet.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, para regularizar junto a Anatel não há impedimento quanto ao link. O problema que pode ocorrer é junto a operadora que te vende um link. Este link dedicado é empresarial ou link de dados? O empresarial é para uso exclusivo da empresa e o de dados pode ser revendido. É assim com a BrasilTelecom.

    Quanto ao código Cnae, temos comentários variados no forum.
    Se o código fizer parte do serviço de telecomunicação pode dar problemas com enquadramento no supersimples.
    Dá uma olhada na tabela de códigos CNAE e verá que tem alguns códigos que permitem operar redes e que não são enquadrados como tele.
    Eu já postei várias vezes solicitação para outros colegas que revelem o código que estão usando para aliviar a tributação mas parece que ninguém quer abrir ... Se encaminhar mal, vai inviabilizar o negócio devido a alta tributação.

  5. #5

    Wink

    Então,

    O link que estou contratando é EMBRATEL e o consultor me esclareceu que nao existe nenhum impedimento.

    Na empresa de informática vou estar tentando enquadrar o serviço de provedor de internet ou coisa parecida. Por ser um serviço de valor agregado vou pagar apenas ISS pois será emitida nota de prestação de serviço.