+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda no meu TCC!!!

    Estou no 4º ano de SI e resolvi fazer como tema de meu TCC Segurança no Linux, pra ser sincero estou meio na dúvida não sei se é em Segurança no Linux ou Segurança com Linux, há uma grande diferença nisso né estou analisando. Mas por vias das dúvidas eu queria pedir algumas sugestões p/ vcs ou idéias. Fiz um tópico em outra comunidade (VOL) e o pessoal deu muitas idéias e eu gostaria que vcs aqui do UL me ajudassem mais.

    Vlw!!!

    Atenciosamente
    Erik

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Então cara...
    Como você mesmo disse a abordagem dos dois são coisas bem diferentes!

    Um (Segurança no Linux), ao meu ver, você estaria abordando práticas de segurança voltadas para o próprio host linux, o servidor em si, por exemplo. Um exemplo de ferramenta para isso é o Tripwire (nesse link Tripwire - Configuration Audit & Control Solutions)!

    E no outro caso, você estaria falando, por exemplo, em como deixar sua rede mais segura usando linux (IDSs, IPSs, Anti-vuris, Anti-spyware, etc...). Tem uma solução chamada Untangle, que é um appliance muito legal OpenSource que eu testei e é muito bom! Ele tem todas essas ferramentas!

    Enfim, você precisa se decidir por qual dos dois irá desenvolver seu trabalho de conclusão de curso!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por escastilho Ver Post
    Caraca, ninguém???

    E ai cara?? Nada??