+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 133+ mk350mw com ping alto

    tenho uma rb133+cartao mk350mw
    tenho comfigurado em modo ap+brigde, o controle é feito em um servidor

    esta dando ping muito alto, e outras horas fica normal

    alguem teve um problema parecido e achou solução?

    eu nao troquei a fonte ainda, pelo q achei na net a rb usa fonte 19v, e eu tenho uma de 12v.

    mas se alguem teve esse problema gostaria de saber a solução que tiveram

  2. #2

    Padrão hehehe

    não esquenta a kbeça pq os gaio derrete!!!
    verifica o ACK de seus cliente, provavelmente esta alto acima de 96....
    se n tiver alto tiver na media de 30, vaja o trafego veja conectores da antena, veja a antena veja todas as conexões....
    se mesmo assim n der jeito temos algo em comuim heheheh passei por isso e resolvi botando mini pci com chipset prism.

  3. #3

    Padrão

    Pings altos, geralmente corresponde ao processamento da RB, ou seja, depende da qtde de números de clientes conectados em um card, que suporta em média 50 a 60 clientes em cards (ubiquiti), é muito importante vc verificar a amperagem da fonte, uma fonte excelente é com 2 a 3 amperes.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Normalmente quando troca-se o cartão para Prism, que não faz controle de ack, funciona normal. Mas o problema da variação do ack é que existem clientes com problemas, por isso ele oscila. Desta forma, se ajustar os clientes provavelmente não estes problemas.

    Outra coisa, na versão 3.3, o ack está "mais inteligente", não causando tantos problemas. O problema é que a versão 3.3 exige mais recursos da CPU e nas Rb133 recursos não são tantos. Mas vale a pena testarem, se não funcionar só fazer o downgrade.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Normalmente quando troca-se o cartão para Prism, que não faz controle de ack, funciona normal. Mas o problema da variação do ack é que existem clientes com problemas, por isso ele oscila. Desta forma, se ajustar os clientes provavelmente não estes problemas.

    Outra coisa, na versão 3.3, o ack está "mais inteligente", não causando tantos problemas. O problema é que a versão 3.3 exige mais recursos da CPU e nas Rb133 recursos não são tantos. Mas vale a pena testarem, se não funcionar só fazer o downgrade.



    ESSA EU GOSTEI: And various other advanced settings ...RSSSSSSSSSS

  6. #6

    Padrão

    Hola
    no solo importa la cantidad de usuarios en una radio sino lo mas importante es la cantidad de KB o MB que traficara esa radio
    por ejemplo la radio senao 2511 solo soporta 2mb y si tus clientes superan ese traficotendras problemas
    saludos
    Marcelo

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    ESSA EU GOSTEI: And various other advanced settings ...RSSSSSSSSSS

    concordo... estava impagável, além de ocupar metade da página.