+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudanaça de hospedagem

    Olá pessoal,

    a empresa onde trabalho tem um site e um servidor de email hospedado numa empresa de hospedagem de sites:

    www.site.org.br
    webmail.site.org.br

    só que o chefe decidiu hospedar inicialmente o site num servidor aqui na empresa e só mais pra frente montar o servidor de emails, e a minha dúvida é, como configurar o registro.br e o servidor dns para que o site fique no servidor aqui na empresa, mas, o servidor de email continue no hospedeiro atual?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Olá

    Não é no registro.br e sim na configuração host dos seu dominio (no DNS). Basta na configuração do domínio apontar o WWW e o webmail para o IP do novo servidor de hospedagem. Exemplo:

    .
    .
    .
    www IN A 200.XXX.XXX.XXX
    webmail IN A 200.XXX.XXX.XXX
    .
    .
    .

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Originalmente, minhas configuracoes do arquivo db.site.org.br estavam assim:

    $TTL 86400
    @ IN SOA ns.site.org.br. ns2.site.org.br. (
    2008020345
    10800
    3600
    604800
    86400 )

    site.org.br. IN NS ns2.site.org.br.
    site.org.br. IN NS ns.site.org.br.
    ftp.site.org.br. IN A 189.xx.xx.xx1
    www.site.org.br IN A 189.xx.xx.xx1
    ns.site.org.br. IN A 189.xx.xx.xx1
    ns2.site.org.br IN A 189.xx.xx.xx2

    mudei no registro.br os dns primario e secundario para:
    ns.site.org.br - 189.xx.xx.xx1
    ns2.site.org.br - 189.xx.xx.xx2

    mas, como eu já tinha falado o webmail está armazenado em outro servidor dns que estava configurado no registro.br, quando fiz a alteracao, o servidor atual funcionou, o site está no ar, mas, o webmail nao funciona mais, entao adicionei as linhas:

    site.org.br. IN MX 10 webmail.site.org.br.
    webmail.site.org.br. IN A 200.xxx.xxx.xxx

    ou seja, tentei fazer um redirecionamento, mas nao deu certo, o webmail continua sem ser acessado.

  4. #4

    Padrão

    Ola

    Esta errado a sintaxe que deve ficar assim:

    webmail IN A 200.xxx.xxx.xxx

    OBS: não esqueça de alterar o numero serial e restartar o seu serviço DNS


    Sds

  5. #5

    Padrão

    Olá, estou de volta para continuação do assunto, a mudança foi feita, mas apareceu um problema, o pessoal consegue mandar email mas não receber, e o pior é q quando mando email para testar nem chega lá nem volta pra cá. Será que o problema está relacionado à mudança de hospedagem ou é uma infeliz coincidência e o problema está lá no servidor?

  6. #6

    Padrão

    Amigo, pelo que eu vejo o seu problema continua sendo DNS.

    Você deveria ler um bom tutorial sobre como criar as zonas DNS, porém em poucas palavras, o MX record definido pela tag MX indica qual é o servidor de email que vai responder por aquele dominio, como você quer deixar os emails funcionando pelo provedor de hospedagem, então você tem que entrar em contato com eles e perguntar que o servidor MX deles para você poder configurar no seu DNS, se o MX estiver errado, todos os emails enviados para o dominio serão encaminhados para o servidor errado e consequentemente não chega ao destino.

    ate+