+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Routerboards ligadas a baterias automotivas.......

    Pois é pessoal outro dia estava com problemas de Amperagem, quer dizer falta dela em uma routerboard e perguntei para um colega que trabalha com telefone rural (celular e radios para fazendas) ai ele me perguntou pq vc não alimenta com uma bateria, coloca um carregador ou um no-break e manda direto e coloca um plug P4 com o positivo dentro, pronto vc vai ter 12V e 40 amperes para seu equipamento, problema de amperagem vc não vai ter....

    HEhehehehehe alguem ja fez isso ????

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão RB na Bateria

    Creio que a amperagem resolverá mas e voltagem ??? está dentro da especificação da rb??

  3. #3

    Padrão Creio que sim....

    Blz Minelli, creio que sim amigo, pois elas trabalham com 12V e 48V, creio que é só mudar o Jumper para 12V...

    Só que não fiz ainda, mas to com vontade de fazer ....


  4. #4

    Padrão

    aqui eu alimento com bateria de alarme (12v e 7ah) .. funciona uma beleza...

    outra ideia.. eh usar fonte de computador !! elas dao 12v e 30ah !!

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Bateria

    Bom a voltagem tem de ser correta, mas a amperagem qt maior melhor.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui eu alimento com bateria de alarme (12v e 7ah) .. funciona uma beleza...

    outra ideia.. eh usar fonte de computador !! elas dao 12v e 30ah !!
    Amigo como vc carrega essas baterias ????

    A quantos metros de cabo vc usa???
    por exemplo eu tenho torre de 30 metros se eu for usar uma bateria será que vai haver muita perda da base até a a ponta da torre?????


  7. #7

    Padrão

    Amigo eu uso duas baterias de moto dando 28 v e 12 amp ta funcionando bem liguei elas em serie e coloquei um carregador para cada uma delas ta funcionando bem eu tbm tinha o mesmo problema seu, resolvi

  8. #8

    Padrão

    Coloque caixa tipo padrao plastico bem perto da placa por isto utilizo baterias de moto sao pequenas e cabem nestas cixas,nao aconselho usar cabos com mais de 1 metro nao o meu ta meio metro so.

  9. #9

    Padrão Fonte para RouterBoard

    Tenho um Amigo engenheiro, que fabrica fontes entrada de 90 a 240 volt(AC) saida até 14 volt (DC) e aclopado a um carregador automatico de Bateria, faltou luz entra as baterias, e tem mais vc coloca junto de trafo isolador, ai então seu router estar protegido dos raios via rede.





    Caramba