+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Bloqueio P2P

    Olá amigos, eu gostaria de saber como bloqueia TOTALMENTE o P2P no mikrotik.
    Segui este tutorial aqui: Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Mas aqui só controla e nao bloqueia...

    Gostaria de saber qual regra eu crio para bloquear TOTALMENTE o P2P pra nao entrar em emule, torrents e derivados.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Só para bloquear é usada esta regra no Filter Rules.

    /ip firewall filter
    add chain=forward action=drop p2p=all-p2p comment="BLOQUEIO DO P2P"

  3. #3

    Padrão

    amigo, esse filtro bloqueou TODA a rede e nao somente P2P... bloqueou http, emule, torrent, skype, etc... hehehe

  4. #4

    Padrão

    alguem poderia ajudar a bloquear p2p por horario??

    liberar somente a partir das 23.30 ate 07.00 da manha ..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Olá amigos, eu gostaria de saber como bloqueia TOTALMENTE o P2P no mikrotik.
    Segui este tutorial aqui: Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Mas aqui só controla e nao bloqueia...

    Gostaria de saber qual regra eu crio para bloquear TOTALMENTE o P2P pra nao entrar em emule, torrents e derivados.

    Obrigado
    amigo faz marcaçao de conexao e pacotes p2p e depois limita em 1k no queues tree....alem disso faz um regra de drop no fw dropando as conexao marcadas

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Olá amigos, eu gostaria de saber como bloqueia TOTALMENTE o P2P no mikrotik.
    Segui este tutorial aqui: Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Mas aqui só controla e nao bloqueia...

    Gostaria de saber qual regra eu crio para bloquear TOTALMENTE o P2P pra nao entrar em emule, torrents e derivados.

    Obrigado

    Bom amigo, para bloquear deve-se primeiro marcar o que queremos bloquear... nesse caso. Espero que agora o código completo possa lhe ajudar:

    Código :
    /ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=conn-p2p passthrough=yes comment="CONTROLE DO P2P" disabled=no
     
    add chain=prerouting connection-mark=conn-p2p action=mark-packet new-packet-mark=pacotes-p2p passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=p2p passthrough=no comment="" disabled=no
     
    /ip firewall filter
    add chain=forward p2p=all-p2p src-address-list=!p2p-sem-bloqueio action=drop comment="BLOQUEIO DO P2P" disabled=yes
    Última edição por EdilsonLSouza; 29-02-2008 às 13:42.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    alguem poderia ajudar a bloquear p2p por horario??

    liberar somente a partir das 23.30 ate 07.00 da manha ..
    Colega, olha que "mamão com açúcar":

    /ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=conn-p2p passthrough=yes comment="CONTROLE DO P2P" disabled=no

    add chain=prerouting connection-mark=conn-p2p action=mark-packet new-packet-mark=pacotes-p2p passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=p2p passthrough=no comment="" disabled=no

    /ip firewall filter
    add chain=forward p2p=all-p2p src-address-list=!p2p-sem-bloqueio action=drop comment="BLOQUEIO DO P2P" disabled=yes

    /queue tree
    add name="\[P2P\] - Download" parent=global-in packet-mark=pacotes-p2p limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=640000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="\[P2P\] - Upload" parent=global-out packet-mark=pacotes-p2p limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=64000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    /system script
    add name="liberar-p2p" source="/ip firewall filter disable \[/ip firewall filter find p2p=all-p2p\]" \ policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox
    add name="bloquear-p2p" source="/ip firewall filter enable \[/ip firewall filter find p2p=all-p2p\]" \ policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox

    /system scheduler
    add name="bloquear-p2p" on-event=bloquear-p2p start-date=feb/29/2008 start-time=07:00:00 interval=1d comment="" disabled=no
    add name="liberar-p2p" on-event=liberar-p2p start-date=feb/29/2008 start-time=23:00:00 interval=1d comment="" disabled=no

  8. #8

    Padrão

    Para bloquear o P2P

    IP > Firewall > Filter Rules

    +

    General

    chain:forward
    protocol:6(tcp)
    P2P:all-p2p

    Action

    action:drop

    Para liberar P2P por horário

    Crie um script para desabilitar essa regra. E outro script para habilitar essa regra.
    Em seguida crie um scheduler para rodar o script que desabilita a regra do drop p2p no horário que você deseja liberar o P2P. E outro scheduler para rodar o script que habilita a regra no horário que deseja novamente bloquear o P2P.

    É também bastante aconselhável criar um queue para limitar o P2P.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, não é exatamente o que estar no pots acima!?

  10. #10

    Padrão

    Putz !!!!
    Me perdoem.
    Eu não vi que o tópico tinha mas de uma página.
    Só quis ajudar esse é o espírito do Fórum.
    Fui!