+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão diferença de sinal!

    boa noite galera under, estou com uma duvida aqui, em relação a g510b1

    seguinte:
    tenho um mk ap com 3 g510, em uma delas, o ptp fica em -45db e na outra fica -53,

    fiz um ptp em wds de 100m de distancia, com 2 grades aquario, e 1 greatek e uma g510, sinal na greatek -34db e na g510 -34db tb!

    nao outra g510 do ap mk, tenho uma omni de 8db e um cliente a 100m com kit setorial usb aquario, sinal nele,, 70% visada total!

    detalhe,, nao gostei da força de sinal das g510 nao

    opinem ai, plz!
    vlwss

  2. #2

    Padrão

    obs,, butei um zinwell g220 pra testar se era a palca msm,, e o sinal,, ficou bemmm melhor!

  3. #3

    Padrão

    Olá!

    A resposta a sua questão está aqui:

    Veja a tabela de conversão( das placas) de dbm para sua respectiva potência.
    17dBm = 50mW
    18dBm = 63mW
    20dBm = 100mW
    22dBm = 150mW
    23dBm = 200mW
    24dBm = 250mW
    25dBm = 316mW
    26dBm = 400mW

    Não podemos nunca comparar a emissão de uma antena de grade com uma omini, nem mesmo com uma setorial, as antenas de grade fecham muito o angulo o que as torna (se fosse uma luz) um canhão de luz).

    Li uma certa vez que uma antena direcional comparada a uma omini se ambas fossem uma luz a omini seria uma lanterna e a direcional um canhão de luz.

    Outro detalhe é que o AP zinwell em modo B, são 250mW, e dependendo do que você setou usando a tabela acima a potencia deve ter ficado bem inferior ao ap Zinwell.

    Espero ter ajudado!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    A resposta a sua questão está aqui:

    Veja a tabela de conversão( das placas) de dbm para sua respectiva potência.
    17dBm = 50mW
    18dBm = 63mW
    20dBm = 100mW
    22dBm = 150mW
    23dBm = 200mW
    24dBm = 250mW
    25dBm = 316mW
    26dBm = 400mW

    Não podemos nunca comparar a emissão de uma antena de grade com uma omini, nem mesmo com uma setorial, as antenas de grade fecham muito o angulo o que as torna (se fosse uma luz) um canhão de luz).

    Li uma certa vez que uma antena direcional comparada a uma omini se ambas fossem uma luz a omini seria uma lanterna e a direcional um canhão de luz.

    Outro detalhe é que o AP zinwell em modo B, são 250mW, e dependendo do que você setou usando a tabela acima a potencia deve ter ficado bem inferior ao ap Zinwell.

    Espero ter ajudado!
    correto seu argumento!

    minha duvida nao essa!
    nao estou comparando omni com grade nao cara!

    estou comparando uma g510 com um zinwell, li a respeito aqui msm no forum, que o sinal de g510 ficaria melhor doque o zinwell, pelo que vi aqui, com o zinwell, o sinal ficou bemmm melhor,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    correto seu argumento!

    minha duvida nao essa!
    nao estou comparando omni com grade nao cara!

    estou comparando uma g510 com um zinwell, li a respeito aqui msm no forum, que o sinal de g510 ficaria melhor doque o zinwell, pelo que vi aqui, com o zinwell, o sinal ficou bemmm melhor,

    Ok, mas usando a tabela acima como comparação você não tinha deixado a potência da placa bem abaixo dos 250mw do ap zinwell não...

    *estou sem o ponto de interrogação nesse teclado*

  6. #6

    Padrão

    amigo, mas tbem tem que ver que nem força é tudo, eu tinha senao 200mw o famoso 2611 na torre, e o sinal chegava realmente melhor, mas havia perda de pacotes, o ruido era altissimo, um cliente a 6 km, nao usava 100kbits agora com mk e dlink esse mesmo cliente passa 2 MB, e um a 8 km, passa 1,8 MB, detalhe, sem visao a olho nu, por que o sinal ta percorrendo por arvores e tal,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo, mas tbem tem que ver que nem força é tudo, eu tinha senao 200mw o famoso 2611 na torre, e o sinal chegava realmente melhor, mas havia perda de pacotes, o ruido era altissimo, um cliente a 6 km, nao usava 100kbits agora com mk e dlink esse mesmo cliente passa 2 MB, e um a 8 km, passa 1,8 MB, detalhe, sem visao a olho nu, por que o sinal ta percorrendo por arvores e tal,
    se amigo, que dlink esta usando? setadas em quanto?, que antena?

  8. #8

    Padrão

    O zinwell tem mais potencia de hardware do que as g510, a explicação esta ai. Mas potencia nao quer dizer nada!