+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba com Storage

    Fala pessoal, recentemente minha empresa comprou um storage e eu preciso usar uma area para fazer o servidor de arquivos.

    Só que eu nunca trabalhei com isso alguém pode me ajudar?

    Quando eu dou o comando fdisk -l ele mostra o disco, agora eu preciso montar e fomatar o disco e depois configurar samba? Seria isso? Meus clientes são windows.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Perfeitamente, voce provavelmente tratará o storage como um disco normal. O sistema nao tem noção de que ele é um storage ou um disco simples.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda mistymst

    Porém eu estava afastado do mundo linux, e não sei como fazer essa configuração .. como eu devo formatar o disco pois vou querer usar o samba para meus usuários acessarem os dados na partição ... e depois como eu faço para montar no fstab, pq vai precisar né?

    Se puder me ajudar agradeço pois estou fazendo buscas na net.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Qual a distro que voce esta usando? assim é mais facil de direcionar o manual da google

  5. #5

    Padrão

    Estou usando Red Hat enterprise, documentação sobre samba ja achei o que nao estou encontrando e essa parte de formatar e montar o disco, nao estou entendendo muito bem

  6. #6

    Padrão

    Isso aqui deve lhe ajudar:

    Red Hat Enterprise Linux 4.5.0

    Ai tem muito mais coisa que o necessario, mas já serve pro futuro!

  7. #7

    Padrão

    Blz . .valeu cara .. usei o LVM particionei e formatei como ext3, ja coloquei no samba e os meus usuários estão acessando.

    Uma parte foi resolvida, como minha rede nao possui dominio nem nada e nem posso colocar dominio eu consgo atribrui permissao nas pastas?