Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Montei uma mega estrutura, gastei mais de 120mil e até hoje nao retirei 1Real pra mim. Essa m**** de provedor só da prejuizo volta e meia tenho que tirar do meu bolso pra pagar alguma coisa. Antes eu tivesse montado uma padaria.

Ainda tive de montar um enlace de mais de 100KM pra puxar o link e pago mais de 12mil por mes só de link, tenho 4MB Dedicado.

Fora os inadiplentes e os clientes muquiranas que tem a cara de pau de dizer que quase nao usou e só vai pagar a metade. A na boa!! Tem cliente que é melhor não ter.

O que me arrasou foi que no começo eu dava o KIT em troca de assinatura anual sendo que nem todos ficaram com o serviço. Resumindo só tomei no toba... O comncorrente aqui lançou essa de dar o kit em comodato e eu me ferrei.

To mais ferrado que o PT na CPI.

Abraços.

Nossa, que situação!!!! Usou pouco e só vai pagar a metade!?!?!?!?
    Eu passava por essa situação por aqui também, mas só percebi que isso só ia párar quando eu agisse diferente: quer canselar? Muito bem vamos fazer isso agora, e já vemos a multa recissória ....
    O que tem de pilantra não tá no gibi!

2. E ai pessoal, quando comecei aqui, só tinha eu e outro, hoje são 04 provedores, o maior problema aqui foi a baixa dos preços, comecei a cobrar R$ 90,00 de clientes residenciais e R$ 120,00 de comerciais, com um serviço maravilhoso, tudo perfeito ai apareceu um individuo aqui, viu que eu tava ganhando uma grana, colocou tambem com preço de R$ 70,00 depois entrou outro colocou cliente até de R$ 40,00, foi dificil, tive que colocar meu preço de R$ 60,00 tanto pra residencia quanto comercial...

Hoje to na batalha de consegui um preço melhor no meu link. Só tô pagando as contas, imaginem até ponto de enegia solar eu tenho aqui...

Dependendo da região onde vc estiver os cálculos são mais ou menos isso que o UltraFox falou acima.

3. Acho que a melhor maneira de se fazer um provedor é começar pequeno, tipo capcidade para 100 clientes, com uns 3 repetidores bem montados, você investe aos poucos a medida que vai tendo retorno.
    Ainda mais agora com tantas coisa acontecendo, ADSL, 3G, prefeitura colocando net de graça e tal. Se você for bom mesmo e cuidadoso consegue-se montar um setup sem gastar muito, afinal o grande malabarismo mesmo é você montar uma coisa boa com pouca grana.

4. Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bom diversas vezes vejo no Forum topicos solicitando informações de custos e lucro de um provedor de internet nas pesquisas encontrei a velocidade de 300Kbps uma velocidade satisfatoria porem compartilhada obviamente.

Os dados obtidos e resultado de uma pesquisa simbolica.

Conforme tabela da Infomatick
    300 clientes x 300Kbps = 4MB Full
    * Se for so clientes residenciais e o dobro de link
    * Se for só clientes empresariais e o dobro do link no horario de 7 as 19horas

Mensalidade Media de R$ 89,90*
    4% de garantia de banda sendo que 4MB/300 = 13.3x100/300 = 4,33

Colocando as contas no papel.
    R$ 4.000,00 – 4MB Full CTBC (Barato) (1)
    R$ 6.000,00 – 4MB Full Telemar (2)
    R$ 6.500,00 – 25% imposto ISS (Anatel exige)
    R$ 1.500,00 – 3 Tecnicos (não profissionais)
    R$ 5.000,00 – Retorno do investimento (17 meses)
    R$ 1.000,00 – Conta de energia eletrica (POP+Sede)
    R$ 517,00 – Combustivel
    R$ 415,00 – Secretaria/Financeira
    R$ 415,00 – Contabilidade
    R$ 300,00 – Conta Telefonica
    R$ 500,00 – Sup. dos Sistemas (Software e Hardware)(Proxy, E-mail)
    R$ 20.147,00 – Total com link (1)
    R$ 22.147,00 – Total com link (2)

Alguns provedores pesquisados a media atribuida de enventualidades é de R$ 3.700,00
    - Equipamentos danificados, Antenas, radios Subistituidos
    - Prejuizo na instalação do cliente
    - Seguro de veiculos/vida
    - Taxas de serviços (SPC/Serasa/Correios/Xerox/Material de escritorio)
    - Depresiação de equipamentos.
    - Impostos com funcionarios (ferias/13/Pis/Confins)
    - Markting, propaganda, marca

O suporte tecnico não comporta o funcionamento 24Hs (obvio) segunda a sexta.
    2 tecnicos instalando por dia 4 clientes (eu duvido) (5 meses)

R$ 60.000,00 Investimento inicial.
    Sendo que apenas no 5 mês o retorno sera iniciado devido ao tempo gasto para a ativação de todos os clientes. Levando em consideração o milagre que nada vai sair do plano. (nenhum raio, furto, processo, multa) (NENHUM CLIENTE VAI SER INADIPLENTE rsrsrs).

Custo Total mensal R$ 23.847,00 Com link (1)
    Entrada de mensal R$ 26,970,00
    Lucro liquido obtido R$ 3.123,00

Bom preciso da Ajuda de voces para ver se tem algo errado é se podemos melhorar alguma coisa ou tem algo que tenha esquecido.
    com a palavra os profissionais.
    Você tem esse orçamento da Telemar com esse preço de link a 6000,00, estou porecisando contratar um link de 4mb e eles estão me cobrando o dobro

5. Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Você tem esse orçamento da Telemar com esse preço de link a 6000,00, estou porecisando contratar um link de 4mb e eles estão me cobrando o dobro
    Amigo esse preço acredito que dependendo da sua localidade vai ser até mais cara, pois um preço assim eu tenho que trazer ele para a minha cidade 60Km do centro do estado. aqui é o dobro desse preço. E não tenho esse preço por escrito somente verbal !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Respostas: 99
    Último Post: 02-11-2008, 03:16
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless
    Por raf no fórum Redes
    Respostas: 6