+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão g510 na pratica,,, ate agora "uma bos%$"

    boa dia galera!

    ja me falaram por aqui na under o seguinte:


    mkap g510===1mrgc58===omni 8db

    sinal ficaria melhor e mais estavel que:

    zinwell ===1m rgc58=== omni 8db

    entao, fui a pratica...

    abs: msm antena, msm cabo, msm local, msm canal!

    testei em um cliente, liguei o mkap com g510 e o sinal no cliente, ficou em 65% -66dbm

    desliguei o mkap e liguei o zinwell, no msm cliente, sinal 100% -43dbm

    esse cliente esta a 200m


    o que me dizem sobre esse teste, ja que muitos aqui disseram que o sinal da g510 seria melhor,,,

    qual das placas seria melhor para ap no mk
    g510, greatek ou wn551g TP-link?

    abs.. li no ML que essa wn551g é 250mw

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    olha pela minha experiência a g510 tem sido muuuito eficiente.

    vc mediu esse sinal pela status do próprio softwae do cliente correto?

    ...agora experimente testar o troughput do cliente até o servidor, com certeza a mikrotik com g510 vai ser superior ao zinwel.

    outra coisa, por padrão o zinwel trabalha com 250mW e se não me engano a g510 trabalha com 63 ou 100 mW, isso da diferença nessa medição de sinal pelo software.

    vc pode alterar a potencia do Tx da placa pelo mikrotil, porém não aconselho colocar mais de 21dbm

    por último resomendo tirar esse cabo RGC58 e colocar RGC 213.

    faça esses testes e poste aqui.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Vc não pode querer comparar a intensidade de um equipamento de 250mw com um de 63mw... É óbvio q o zinwell vai ser mais forte...
    Vc vai notar a diferença qdo tiver por exemplo 35 clientes pendurados no zinwell e na G510.. Aí q vc pode notar!
    Tem q ver também como estão as confs da G510 no mk, posta elas aí!

  5. #5

    Padrão

    #
    / interface wireless
    set "AP 2" name="AP 2" mtu=1500 mac-address=00:15:E9:2C:83:65 arp=enabled disable-running-check=no radio-name="" \
    mode=ap-bridge ssid="luizinho" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 \
    frequency=2452 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=5.5Mbps,11Mbps \
    supported-rates-a/g="" basic-rates-b=5.5Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic \
    tx-power=20 tx-power-mode=card-rates noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default \
    periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled \
    wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled \
    default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 \
    proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s \
    on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no comment="" disabled=no

    set "AP 1" name="AP 1" mtu=1500 mac-address=00:15:E9:2C:A8:78 arp=enabled disable-running-check=no radio-name="" \
    mode=ap-bridge ssid="zezinho" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 \
    frequency=2442 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=5.5Mbps,11Mbps \
    supported-rates-a/g="" basic-rates-b=5.5Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic \
    tx-power=20 tx-power-mode=card-rates noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default \
    periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled \
    wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled \
    default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 \
    proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s \
    on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no comment="" disabled=no

    set "AP 3" name="AP 3" mtu=1500 mac-address=00:11:95:C2:C5:FD arp=enabled disable-running-check=no radio-name="" \
    mode=ap-bridge ssid="uguinho" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 \
    frequency=2462 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=5.5Mbps,11Mbps \
    supported-rates-a/g="" basic-rates-b=5.5Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic \
    tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 \
    burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 \
    wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes \
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no \
    security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no \
    allow-sharedkey=no comment="" disabled=no

  6. #6

    Padrão

    testei tb em superchannel e a potencia em default, msm coisa!

    uma duvida,, se eu por uma omni de 15db aquario, o sinal ficaria igual ou superior que o zinwell com omni de 8db?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    boa dia galera!

    ja me falaram por aqui na under o seguinte:


    mkap g510===1mrgc58===omni 8db

    sinal ficaria melhor e mais estavel que:

    zinwell ===1m rgc58=== omni 8db

    entao, fui a pratica...

    abs: msm antena, msm cabo, msm local, msm canal!

    testei em um cliente, liguei o mkap com g510 e o sinal no cliente, ficou em 65% -66dbm

    desliguei o mkap e liguei o zinwell, no msm cliente, sinal 100% -43dbm

    esse cliente esta a 200m


    o que me dizem sobre esse teste, ja que muitos aqui disseram que o sinal da g510 seria melhor,,,

    qual das placas seria melhor para ap no mk
    g510, greatek ou wn551g TP-link?

    abs.. li no ML que essa wn551g é 250mw

    Alan bom bia.. acho que foi com vc que conversei sobre isso por msn não lembro da pessoal mais lembro do assunto... é justamente o que o xandemartini falou é o que comentei por msn... vc tirou um equipamento de 250mw e colocou um de 63mw... o ideial era vc coloca um senao sl2511 que é 200mw real se fosse pcap para sua rb coloque um emp8602 400mw que tambem é homologado.

  8. #8

    Padrão

    A diferença é que o seu zinwell vai aguentar tranquilo uns 20 clientes no maximo, e ai nao vai adiantar ter um sinal melhor no cliente, por que vai começar a perceber uma série de problemas. Usavamos AP 2000 da Proxim , e o mesmo queimou, enquanto resolviamos o problema, pusemos um ap desses como backup, e conforme o trafego e o numero de clientes aumentava, o ap começou a reiniciar, perder pacotes, esquentava muito mesmo, e nao aguenta muitos clientes pendurados com trafego intenso.
    A potencia, voce pode aumentar, mas nao é recomendavel, pois sinal mais potente nem sempre é sinal de mais qualidade.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    testei tb em superchannel e a potencia em default, msm coisa!

    uma duvida,, se eu por uma omni de 15db aquario, o sinal ficaria igual ou superior que o zinwell com omni de 8db?
    Tuas confs tão ok pelo q pude ver: preamble como Long e usando somente B. Se o sinal aí é insuficiente, tente usar omni de 15, da hyperlink... o problema é q essa antena não é homologada, mas o pessoal da Oiwtec tá homologando ela com marca própria...

  10. #10

    Padrão

    ok,

    so umas duvidas,

    1 - se eu por uma omni hyperlink de 15db na g510, terei a força de sinal igual ou melhor que o zinwell com omni de 8db?


    2 - se eu por um divisor com 4 saidas N, pra por 4 grades 24db numa g510, ficara uma mer*%*&&... ??

    vlw ae galera!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    ok,

    so umas duvidas,

    1 - se eu por uma omni hyperlink de 15db na g510, terei a força de sinal igual ou melhor que o zinwell com omni de 8db?


    2 - se eu por um divisor com 4 saidas N, pra por 4 grades 24db numa g510, ficara uma mer*%*&&... ??

    vlw ae galera!
    Cara se vc trocar a omni sim... mais aquarios acho que não.. proponho que troque a placa por g520 que é mais potente e é mais barata que a omni.

  12. #12

    Padrão

    algum sabe me dizer se a g520, funfa em hardware antigo,?
    pq estou usando a g510 num p233, a g520 funfa tb?