+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Contrloe por MAC - PPPOE

    Olá a todos!

    Estou com o seguinte problema:
    Utilizo PPPOE para controlar os clientes, mas existe clientes que possuem mais de um computador em casa e tenho que cadastrar mais de um usuário para o mesmo cliente, porque amarro o usuário a um único MAC.

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de Cadastrar um usuário com mais de um MAC. Sem deixar de amarrar os usuários por MAC.

    Se tiverem uma outra solução para este problema seria de grande ajuda.


    Agradeço a atenção de todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mac

    essa fico te devendo mas à posibilidade de vc deixar multi sessoes
    .

  3. #3

    Padrão

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Mas como funcionaria multi sessões e como posso fazê-lo.

  4. #4

    Padrão

    Eu estava pensando aqui se existe algum comando para adicionar vários MAC para um determinado usuário. Porque pelo Winbox você só pode colocar um MAC pro usuário.

    Essa era a minha idéia, será se alguém aqui no fórum conhece algo parecido?

  5. #5

    Padrão

    Olha,

    não vejo como fazer o que você quer. Ou você põe um roteador banda larga na casa do cliente ou cria um usuário/senha para cada computador.

    Com o roteador você poderá utilizar uma única senha e um único usuário. O MAC controlado passaria a ser do roteador banda larga (se for internet em condomínio ou via cabo) ou AP cliente de 4 portas se for sem fio (wireless). É o que eu sempre faço.

  6. #6

    Padrão

    vc quer compartilhar a conexão? é isso? se sim, apenas ative o compartilhamento do pppoe e pronto.todos os pc's estaram com acesso a net