+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajudem ae mikrotik mais ap

    galera seguinte uso o mikrotik em um pc com duas placa de rede sendo q uma chega a net dsl o moldem esta como brind e o mikrotik faz a discagem ate ai tudo certo na outra esta ligado uma ap ovilink 5460ap bom ai esta minha duvida tem como a ap passar os macs para o mikrotic
    se sim como proceder para um controle de banda envolvendo ip+mac to usando controle por queues mas se o cliente troca o ip ele burla o controle qualquer ajuda e bem vida abraços a todos

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    galera seguinte uso o mikrotik em um pc com duas placa de rede sendo q uma chega a net dsl o moldem esta como brind e o mikrotik faz a discagem ate ai tudo certo na outra esta ligado uma ap ovilink 5460ap bom ai esta minha duvida tem como a ap passar os macs para o mikrotic
    se sim como proceder para um controle de banda envolvendo ip+mac to usando controle por queues mas se o cliente troca o ip ele burla o controle qualquer ajuda e bem vida abraços a todos
    Ola deixa o ap em modo bridge e amarra ip ao mac, deixa a arp em reply-only, ai se o cliente mudar o ip dele ele nao navega ok

  3. #3

    Padrão

    amigo gostei da sua sujestao mas sou iniciante no mk poderia me dizer como posso fazer isso meu ap ja esta em modo brind aguardo grande abraço

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    amigo gostei da sua sujestao mas sou iniciante no mk poderia me dizer como posso fazer isso meu ap ja esta em modo brind aguardo grande abraço
    vc liga o ap normalmente na sua placa de rede e e faz a configuraçao do arp igual esta ai ------>>>>Mikrotik - UnderLinux Wiki

    falow espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão

    muito obrigado amigo consegui fazer so q tenho dois pontos configurado como universal repitero todos sao ovislink 5460 configurei o wds mas os macs dos clientes do repiter nao tao indo para o ap ----vou detalhar o ap esta configurado ap+wds os demais estao como repiter universal ja coloquei os mecs dos repiters no ap e do ap nos repiters oq esta faltado aguardo obrigado

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    muito obrigado amigo consegui fazer so q tenho dois pontos configurado como universal repitero todos sao ovislink 5460 configurei o wds mas os macs dos clientes do repiter nao tao indo para o ap ----vou detalhar o ap esta configurado ap+wds os demais estao como repiter universal ja coloquei os mecs dos repiters no ap e do ap nos repiters oq esta faltado aguardo obrigado
    Que firmware vc esta usando nos ap??
    tenta colocar todos ap em modo ap+wds aki eu uso assim e funciona legal MK-APbridge+wds------>Zinwell em modo ap+wds-------Zinwell ap+wds
    uma coisa se vc colocar so o mac no modo repetidor universal nao funciona, tem que por o ssid do ap principal e tambem estar todos no mesmo canal
    Última edição por edcomrocha; 06-03-2008 às 01:33.

  7. #7

    Padrão

    amigo estou usando wappro em todas e se eu fizer isso esse modo fuciona como o universal repiter

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    amigo estou usando wappro em todas e se eu fizer isso esse modo fuciona como o universal repiter
    No caso de vc colocar todos em modo ap+wds eles vao repassar o mac para o mk ou para seu ap principal ok, os meu aki tambem sao wappro

  9. #9

    Padrão

    se eu fizer isso agora pq e remotamente corro o risco de cair e nao conectar outra coisa se eu colocar o ssid com outro nome ele vai se conectar asim mesmo por exeplo appricipal testecentro ap bairro testebairro

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    se eu fizer isso agora pq e remotamente corro o risco de cair e nao conectar outra coisa se eu colocar o ssid com outro nome ele vai se conectar asim mesmo por exeplo appricipal testecentro ap bairro testebairro
    Olha funciona assim se vc usar o modo repetidor universal vc temm que usar o mesmo canal, ssid, e ainda cadastrar os mac,
    Agora se vc usar ap+wds em todos vc pode usar ssid diferente pra eles mais tem que estar no mesmo canal todos e estar cadastrado na guia wds o mac correspondente aos ap entendeu?? agora se vc errar nessas conf ai sua conexao com os aps pode cair sim ai vc vai ter que ir la

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    bom seguinte deu certo mas nao estou conseguindo acessar a ap agora pq nao estou conseguindo entrar pelo ip dela ta dando pagina invalida mas tem clientes ja navegando

  13. #13
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    bom seguinte deu certo mas nao estou conseguindo acessar a ap agora pq nao estou conseguindo entrar pelo ip dela ta dando pagina invalida mas tem clientes ja navegando
    Ok entao deu certo neh??
    vc pode acessar o ap por ssh com o putty e darv um reboot nele pra ver se volta a pagina dele ou tenta achar o ip deles com o rtlapconf que é o prgrama para achar os ap ok falow ate mais

  14. #14

    Padrão

    muito obrigado amigo ta 100% agora ate mais valeu