+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Ja Tentei de tudo . to precisando de ajuda mesmo . ADSL no MK !

    Galera to precisando de ajuda pra distribuir um ADSL....

    Tenho a seguinte situação :


    Modem ADSL MT800 Huawai Roteado - IP 192.168.2.254/24
    AP Wireless 5.8 Cliente - 192.168.2.250/24

    Torre Mikrotik-
    Wlan1 AP Bridge- 192.168.2.150/24 - Ond o cliente acima conectado que manda o link pra TORRE
    Wlan2 - Ap Bridge Wireless- 192.168.1.1/24 - Distribui pra clientes
    Wlan3- Ap bidge Wireless - 192.168.10.1/24 - Distribui pra clientes

    No Firewalldo Mk tem um Nat pra masquerade.

    Nos clientes uso o dns 192.168.2.254 que é do ADSL pra navegar , mas nAO FUNCIONA.

    Os testes de PING passaram OK .

    No link dedicado funciona beleza agora no ADSL acima não estou conseguindo.
    Alguém poderia me dá uma ajuda.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Smile

    Citação Postado originalmente por trpbrdivx Ver Post

    Nos clientes uso o dns 192.168.2.254 que é do ADSL pra navegar , mas nAO FUNCIONA.

    .
    Olha me corrijam se eu estiver errado mas acho que vc devria usar esse ip 192.168.2.254 como gateway e nao dns, procurar saber qual dns da operadora da sua regiao
    por exemplo aki em SP da telefonica é 200.204.0.10 e 200.204.0.138.
    valew ate mais
    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Olha me corrijam se eu estiver errado mas acho que vc devria usar esse ip 192.168.2.254 como gateway e nao dns, procurar saber qual dns da operadora da sua regiao
    por exemplo aki em SP da telefonica é 200.204.0.10 e 200.204.0.138.
    valew ate mais
    abraços

    Mesmo em modem roteado ?

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Smile

    Citação Postado originalmente por trpbrdivx Ver Post
    Mesmo em modem roteado ?
    Isso aki ja usei modem roteado e era assim tambem, só que desisti de usar o modem roteado porque meu modem esquentava muito e travava sempre, agora só uso modem em bridge e o mk que disca pppoe
    Valew ate mais
    Última edição por edcomrocha; 04-03-2008 às 10:42.

  5. #5

    Padrão

    Ola trpbrdivx....




    Compareço nesse forum diariamente... **SEMPRE** inspirado em ajudar qdo possivel.

    Entretanto os tópicos aqui apresentados carecem de informação... e então... a pessoa que deseja **ajudar** tem que ficar **ADIVINHANDO** qual seria o ambiente e configuração dessa pessoa que pede ajuda.

    Referente a sua mensagem:

    Qual é o seu problema?
    • de DNS?
    • de acesso?
    • de LOAD BALANCING?
    • de NAT? (voce tem 02 links e faz NAT de que forma?)
    Poste aqui:
    • /ip firewall nat print
    • /ip firewall mangle print
    • /ip route print detail
    • /ip dns print
    • /ip address print
    Abracos,

  6. #6

    Padrão

    Meu amigo o seu problema pode estar em rota, mas eh aconselhavel vc usar um outro range de Ip nos seus clientes, pois jah tive problemas parecidos ... desde então passei a usar um range diferente pra cada interface ...

    Abraços !

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Dns

    Quanto ao modem roteado travar atualizaem saiu a firmware nova que resolve o problama e quanto ao DNS use 208.67.222.222 é da open dns muito bom e rapido.

  8. #8

    Padrão

    Essa sua estrutura ta meio confusa pra mim...

    O ideal seria assim:

    adsl , server pc MK(controle de banda, virus,p2p,proxy) sai com bridge-wds 5.8.... recebe na torre com rb 153 ou similar bridge-wds 1 card 5.8 e 2 cards 2.4 em ap-bridge para os clientes.

    assim vc roda com uma unica faixa de ip que sai de seu pc MK e controla banda em baixo deixando a sua rede muito mais rapidas espantando os pings altos....espero ter contribuido com a soluçao do seu problema..

  9. #9

    Padrão

    Sem as regras solicitadas... **NÃO HÁ COMO AJUDAR**.



    Somente na base do **CHUTE**.




    Abracos,

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Sem as regras solicitadas... **NÃO HÁ COMO AJUDAR**.



    Somente na base do **CHUTE**.




    Abracos,
    Realmente se fosse postada as regras ficaria muito mais facil mesmo ajudar, desse jeito so chutando mesmo

  11. #11

    Padrão

    cara vou te dar uma diga...

    larga mão de ADSL coloca um link dedicado... pois adsl tem limitação de conecções simultaneas de 30 conecções ... pois provedore com adsl so dão dor de cabeça link não suporta mais 10 clientes..

  12. #12

    Padrão

    TRP,

    me add MSN e vamos tentar resolver esse seu problema OK?

    MSN: [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Ola luock...



    Sua atitude de resolver o problema pelo MSN é LOUVÁVEL!
    Parabéns!




    TROXAS somos nós aqui querendo resolver os problemas de forma CLAAARA no forum... para ajudar uma COMUNIDADE, não UMA PESSOA APENAS.

    Minha queixa aqui não é pessoal... é comportamental e extensivo.
    É cada uma que leio aqui no forum...!


    Abraços,

  14. #14

    Padrão

    Amigo
    nem todos tem condicoes de colocar um link dedicado
    que engracado sera que tenho sorte
    tenho 40 clientes em uma torre com adsl 2megas velocidade em queue rodando beleza
    (realmente algumas operadoras tem este limite, mas mediante troca de plano para enpresarial nao tem mais esta limitacao)

    uma dica - cara vai testando por partes, navega no primeiro lance, se navegou coloca pra frente, e assim vai...
    quando deu um problema parecido na minha torre, o defeito era no ponto a ponto, o MK nao funcionava os DNS, forcei e foi

  15. #15

    Padrão

    Amigo,

    Não é que n te respondi , é que minha senha do forum travou e fiquei sem acesso . Vou mandar os prints...... Valeu !


    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Sem as regras solicitadas... **NÃO HÁ COMO AJUDAR**.



    Somente na base do **CHUTE**.




    Abracos,

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola luock...



    Sua atitude de resolver o problema pelo MSN é LOUVÁVEL!
    Parabéns!



    TROXAS somos nós aqui querendo resolver os problemas de forma CLAAARA no forum... para ajudar uma COMUNIDADE, não UMA PESSOA APENAS.

    Minha queixa aqui não é pessoal... é comportamental e extensivo.
    É cada uma que leio aqui no forum...!


    Abraços,
    Estou no lab de info da faculdade e por hora nao vou poder auxiliar o colega que abriru o topico, mas o farei aqui no forum assim que chegar em casa, mas gostaria de tecer somente alguns comentários a respeito do topico de uma forma geral...

    Bem, quando eu comeceu no MK meu conhecimento era praticamente ZERO, nao sabia o que era regra coisa e tal. Fui ler, li tanto e aprendi alguma coisa, mas no final das contas aacbei tendo que pagar alguém que depois eu descobri que sabia menos q eu... Isso é lamentável, mas hoje sei discernir o que eh um profissional sério e um malandro se passando por bom conhecedor de MK.

    Quando comecei, nem sabia o que eram regras, como postar, que entrando no terminal e batendo um print das opções se poderiam copiar as regras, enfim. Até me prontifico a fazer um how-to para os usuários menos experientes, coisa que eu acho que falta ou nao soube procurar. Muita gente tem vontade de migrar sim pra plataforma MK e o que nao sabe pergunta em foruns como esse aqui.

    Já vi uma série de tópicos em que o sr. entra e com pouca paciencia diz que eh IMPOSSIVEL resolver algo sem postar as regras. O nobre colega que tem a duvida, pelo que percebi, vai bater um print das telas e vai postar aqui, pela mesma falta de conhecimento que outrora eu tive. Só acho que o sr. poderia ser mais maleável. Ao invés de dizer que é impossível, poderia falar: Pode postar suas regras? Abra o terminal e dê um print das suas regras e poste aqui isso facilita a compreensão e faz com que possamos resolver seu problema. SE por ventura for necessário "agredir" os colegas de forum de tal forma, simplesmente observe e nao comete, eu acho que suas atitudes muitas vezes transparecem ser agressivas, ao menos ao meu ver. O sr. dispoe de conhecimento? Eu acredito que sim. Jah vi outros topicos seus, sua participação in forum e nao discuto isso. Só tente ser mais paciente com as pessoas que nao tem o mesmo conhecimento. Meu conhecimento é grande também? Nem um pouco. Estou engatinhando ainda, tenho muuuuito o que aprender, por isso participo, pergunto, falo, questiono e algumas raras vezes disponho de alguma informação que possa ser util aos usuários da comunidade.

    Resolver problemas por msn ou e-mail? Acho isso uma falta de consideração com todas as pessoas que passam o dia e "perdem" o precioso tempo aqui ajudando a todos, visto que a duvida que a pessoa tem, pode ser a mesma q outro colega pode ter depois. É algo que eu acho que vai contra as regras do forum. Aqui é um espaço amplo


    Um dia todos nós nao sabíamos nada, e acho que muitos aqui ainda são assim. Sejamos mais cortêz com todos e manteremos dessa forma um clima bom entre todos.
    Quando uma pessoa se depara com isso, ele pode ou se esforçar mais ou procurar um profissional (nada mais justo, a pessoa estudou, se quiser cobrar, cobra, isso eh prestação de serviço), e pode acabar caindo nas mãos de um picareta como eu caí.


    Bom senso, somente isso. Se for pra se estressar, nos prive de ver comentários grosseiros que ao meu ver agridem algumas pessoas aqui, como eu me sentiria agredido se estivesse no lugar do colega que postou a duvida inicial.

    Com tudo isso, vc pode perceber, praticamente todos os topicos onde o sr. faz comentários agressivos fugiram do cunho inicial postado, assim como esse.


    Cordial Abraço

  17. #17

    Padrão

    Ola horusosbourne...




    Obrigado pelo seu texto.
    Já estou considerando.


    Mas voce mesmo pode perceber que voce é um ser diferente. Isso é VISIVEL... digo: legível.

    O forum nao deveria servir para eu responder a sua colocacao... e nem voce fazer o comentario que fez. Para isso existem MP.
    Por que? Resp: Porque isso nao merece publico.

    Forum (topicos) deveriam servir para que informacoes sejam completas/claras/preciosas. SE assim fosse... não haveria TANTA repetição de tópicos... cada um criando o seu... como se o forum fosse um consultor pessoal virtual gratuito.

    Vou fugir da regra para explanar.
    1) Seu texto é perfeito. Vc tem uma ótima redacao. Sabe escrever. Isso nao é caso geral.
    2) Maioria das pessoas vivem em chat. Faz do forum uma extensao de chat e postam frases. E quem está disposto a ficar lendo troca de frases no forum? Se fosse troca de ideias e opoinioes... otimo. Avalie voce mesmo os demais topicos.
    3) Tem gente que posta seu problema/cenario como se esse cenario fosse o UNICO possivel e existencial. POr isso peço para expor REGRAS. Regras traduzem tudo. POis nem todos sao bons em portugues e redação. SE nao sabe escrever... apresenta regras: Simples.
    4) Tem gente que acha que detém regras maravilhosas... .super-hiper-mega secretas... e NÃO EXPÕE. Assim fica dificil. E voce bem sabe que existem pessoas que aparecem aqui para **SUGAR** mas nada de **COMPARTILHAR**. Ahhhh... resolveu o problema.... ele volta aqui e responde assim:
    "- Pessoal, resolvi! Obrigado."
    Qtas mensagens assim voce já leu? EU ja li váaaaaaaarias.
    O "colega" não se DIGNA a apresentar a solução.




    Mas... voce mesmo pode perceber que minha frequencia aqui no under-linux tem reduzido... E por que?
    Resp.: Para um bom entendedor... pingo é frase.


    Educadamente afastando.




    Abraços,

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por proxycomm Ver Post
    Amigo
    nem todos tem condicoes de colocar um link dedicado
    que engracado sera que tenho sorte
    tenho 40 clientes em uma torre com adsl 2megas velocidade em queue rodando beleza
    (realmente algumas operadoras tem este limite, mas mediante troca de plano para enpresarial nao tem mais esta limitacao)

    uma dica - cara vai testando por partes, navega no primeiro lance, se navegou coloca pra frente, e assim vai...
    quando deu um problema parecido na minha torre, o defeito era no ponto a ponto, o MK nao funcionava os DNS, forcei e foi


    Apenas para constatar, meu adsl nao eh empresarial, eh residencial, entao quer dizer que para perder esse limite de pessoas simultaneas basta trocar o plano para empresarial?

    Só para confirmar mesmo!
    Vlw!