+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear site hotmail mas não o msn completo

    Será que se eu bloquear o site do hotmail.com eu bloquear o acesso ao msn dos usuários?

    Pergunto porque bloqueio o executável do msn via GPO no widows 2003 de alguns usuários do AD e esse usuários estão acessando o msn via hotmail entao por isso quero bloquear o site hotmail.

  2. #2

    Padrão

    Bloqueia as urls hotmail.com hotmail.com.br hotmail.msn.com newlivehotmail.com se quiser bloquear acesso ao msn são as urls este pode ser o domino
    msn.com
    login.live.com
    loginnet.passport.com
    msn.com.br
    nexus.passport.com

    Abraçoe boa sorte

  3. #3

    Padrão

    Acrescente a palavra "gateway.dll" no seu arquivo de negados.

    Dê uma olhada no seu access.log
    .

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Gatway

    Se bloquear a gatway ai bloqueia td referente ao msn e windows update.

  5. #5

    Padrão

    pois é...preciso bloquear só a site do hotmail para alguns usuários então não posso bloquear gateway pois ai bloquear o windows update

  6. #6

    Padrão

    lfernandosg tentou o q te falei negão?

  7. #7

    Padrão

    não tem nada a ver com o windows update, o msn utiliza a porta 1863 para se conectar, quando essa porta está fechada, ele consegue logar pelo proxy via porta 80, veja nos seu log as ocorrências da palavra "gateway.dll".

    tail -f /var/log/squid/access.log

    Se as estações estiverem fazendo a conexão pelo proxy, entradas da palavra gateway.dll aparecerão no log, se você bloquear a porta 1863 no firewall e a palavra gateway.dll no proxy é certo que você terá êxito em bloquear o msn na sua rede.

    Isso nada tem a ver com o Ruindows Update.
    OK?

    Abraço