+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Sinal Baixa Misteriosamente

    Estou com um problema e nao consigo resolver. Se alguem ja passou por isto fale ai! Tenho uma setorial 14 dbi com 23 clientes nela e uma plca G520 com MK. Todos clientes com sinal entre -60 e -69 dbi. So que derrepente todo mundo fica com sinal baixo. em torno de -80 e -85dbm. Ai e so dar um disable e um enable que tudo volta ao normal por algumas horas. Depois o problema volta. Alguem tem ideia do que eu possa fazer pra resolver isto?

    ja troquei de placa
    ja troquei antena
    ja troquei de canal
    refiz cabos

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Estou com um problema e nao consigo resolver. Se alguem ja passou por isto fale ai! Tenho uma setorial 14 dbi com 23 clientes nela e uma plca G520 com MK. Todos clientes com sinal entre -60 e -69 dbi. So que derrepente todo mundo fica com sinal baixo. em torno de -80 e -85dbm. Ai e so dar um disable e um enable que tudo volta ao normal por algumas horas. Depois o problema volta. Alguem tem ideia do que eu possa fazer pra resolver isto?

    ja troquei de placa
    ja troquei antena
    ja troquei de canal
    refiz cabos

    Olha só, já pensou em trocar a fonte do seu pc? estava com um problema parecido aqui, como sou técnico em eletrônica em uma revisão da maquina abri a fonte só para tirar a poeira mesmo, ví que os dois capacitores de filtro (da entrada da fonte) e alguns do secundário estavam inchados, quase estourando, substitui, nunca mais!!! A maquina está redondinha.

    Já que você fez tudo isso e não resolveu pode ser a fonte do seu PC.

  5. #5

    Padrão

    Qual a marca da sua antena, se for de qualidade o problema nao esta nela.
    Quantos dbm a placa está setada?
    Eu estava com um problema semelhante numa cidade vizinha, e descobri que estava setando muita potencia para a placa, baixei a potencia para 21dbm e resolveu, antes estava em 24dbm.
    Se não for a potencia experimenta trocar a fonte como o amigo disse.
    Posta os resultados.

  6. #6

    Padrão Fonte

    Amanha estarei testando fazendo a troca da fonte mas acredito nao seja iste o problema pois tenho mais 4 plcas neste mesmo mk e nas outras nao da isso. Estarei postando amanha a noite o resultado mas se mais alguem tiver alguma ideia...

  7. #7

    Padrão

    Ja pensou na possibilidade de ser o o SLOT PCI da Placa?? faça o teste troque esta placa de slot com outra que não esta dando problemas.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Amanha estarei testando fazendo a troca da fonte mas acredito nao seja iste o problema pois tenho mais 4 plcas neste mesmo mk e nas outras nao da isso. Estarei postando amanha a noite o resultado mas se mais alguem tiver alguma ideia...

  8. #8

    Padrão Sinal Baixa misteriosamente

    Quanto a pergunta anterior do colega ja testamos trocando de slot a plca e nao resolveu este problema. Ontem trocamos a fonte do Aparelho mas a mais potente encontrada aqui no mercado foi uma de 500w. A que tinha antes era de 350w. Esta troca nao resultou em melhora nenhuma. Hoje estarei subindo mais um pc la pro alto da torre e vou colocar esta antena que esta dando este problema neste mk a trabalhar sozinha. Amanha postarei o resultado deste teste. Estou pensando na possibilidade de ser interferencia de outros comocorrentes pois tem mais duas torres com este tipo de equipamento bem proximas (uns 200 metros) que talves estejam utilizando amplificador. Caso seja este o problema o que devo fazer para continuar a atender meus clientes. Utilizar amplificador tambem ajudaria? Ja que ja tinha falado com todos antes e nenhum admitiu usar amplificador.

  9. #9

    Padrão

    Acho que se vc colocar amplificador soh vai piorar.

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Caso seja este o problema o que devo fazer para continuar a atender meus clientes. Utilizar amplificador tambem ajudaria? Ja que ja tinha falado com todos antes e nenhum admitiu usar amplificador.

  10. #10

    Padrão

    Velho testa com outro MK se nao resolver, vc vai la e conversa com teus concorrentes Pede Pro cara desligar Pra vc testar, nao avendo acordo liga Pra tia ana ANATEL e PAU no cara
    eh o geito ou coloca antenas de 90graus de boa qualidade

  11. #11

    Padrão Problema solucionado

    Caro amigo tenho a sua resposta, consegui resolver o problema identico ao seu.
    Se o seu caso for igual ao meu, acredito que seja o mesmo problema.
    Isto é bug do Mikrotik, estava com uma versao cracked, o sinal no mk baixa como voce descreveu, mas se voce prestar atenção nos clientes, o sinal lá permanece o mesmo, ou seja, não baixa.
    Esse problema acontece aleatoriamente e nao tem a ver com o equipamento, e sim com o Mikrotik, depois que coloquei a versao 2.9.58 nunca mais aconteceu isso.
    Espero ter ajudado.

    Leandro

  12. #12

    Padrão

    Amigo desculpe descordar
    Comprei MK troquei tudo e la pelas tantas sinal viajando quando entra muitos clientes, e cada fez que colocava mais clientes pior ficava, gastei um monte comprando fonte, MK, pl mae...
    Mas informatica nao é mole e muitas coisas é melhor nao tentar achar resposta, vai fica carece...
    No meu caso era internferencia de uma placa na outro
    Pois oscila o sinal quando entra mais clientes
    Entao resolvi colocar 2 MK cada com 2 placas e ja faz 1 ano funcionando na paz
    Mas vc sabe tem muitos problemas que nao parecidos mas nao sao iguais.

    __________
    sandro sa


    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Caro amigo tenho a sua resposta, consegui resolver o problema identico ao seu.
    Se o seu caso for igual ao meu, acredito que seja o mesmo problema.
    Isto é bug do Mikrotik, estava com uma versao cracked, o sinal no mk baixa como voce descreveu, mas se voce prestar atenção nos clientes, o sinal lá permanece o mesmo, ou seja, não baixa.
    Esse problema acontece aleatoriamente e nao tem a ver com o equipamento, e sim com o Mikrotik, depois que coloquei a versao 2.9.58 nunca mais aconteceu isso.
    Espero ter ajudado.

    Leandro

  13. #13

    Thumbs up Solucionado

    Apos tentar de todas as formas possiveis continunando usando setorial na vertical, resolvi colocar outra que trabalha na polaridade horizontal e resolvi o problema. Motivo: Concorrentes nao usam nenhuma antena na horizontal. Se mais alguem tiver passando por este problema esta e uma solução rastica ,mas eficaz. O problema e ir em todos os clientes do cartao e trocar, mas valeu a pena pois hoje ta todo mundo funcionando beleza! Agora e rezar para os concorrentes piratas aqui da cidade nao resolverem todos tambem utilizarem antenas na horizontal e bagunçarem de novo. Agradeço a todos por terem me ajudado e espero que este topico seja de ajuda para outros colegas