Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    è meio dificil dar interferencia, mas tem uma coisa que se chama freuqencia harmonica que é um sinal gerado pelo transmissor que é a frequencia que o transmissor trabalha multiplicado ou dividido, podendo essa por azar ser a mesma frequencia que o sinal de tv trabalha.
    da uma olhada aki que vc vai entender o que estou falando Harmônica - Wikipédia

falow abraços
    Falou Certíssimo!!!
    É nestes casos e só nestes casos que uma transmissão pode dar interferencia em algum equipamento.
    Tem que haver coincidencia de múltiplos ou sub-múltiplos.

Mas abrindo um parenteses: já me aconteceu o contrário. Antena wireless embaixo da antena de TV e não conseguiu sinal. Tirando um pouco para o lado, dois ou 3 metros já pegou novamente. Mas aí não é caso de interferencia por radiofrequencia. Deve ser influencia direta com o lóbulo de irradiação, porque a antena de tv não transmite.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Falou Certíssimo!!!
    É nestes casos e só nestes casos que uma transmissão pode dar interferencia em algum equipamento.
    Tem que haver coincidencia de múltiplos ou sub-múltiplos.

Mas abrindo um parenteses: já me aconteceu o contrário. Antena wireless embaixo da antena de TV e não conseguiu sinal. Tirando um pouco para o lado, dois ou 3 metros já pegou novamente. Mas aí não é caso de interferencia por radiofrequencia. Deve ser influencia direta com o lóbulo de irradiação, porque a antena de tv não transmite.
    Olha transmitir a antena de tv nao transmite mesmo, so que dentro do tv tem um componente que se cham,a varicap e ele é responsavel de receber o sinal, esse componente tem que gerar uma frequencia e por incrivel que pareça essa oscilaçao pode sair pela antena da tv
    ate mais

3. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Olha transmitir a antena de tv nao transmite mesmo, so que dentro do tv tem um componente que se cham,a varicap e ele é responsavel de receber o sinal, esse componente tem que gerar uma frequencia e por incrivel que pareça essa oscilaçao pode sair pela antena da tv
    ate mais
    Taí a explicação. Eu já tinha trazido esta questão, mas mesmo com muitos comentários, este é um comentário técnico que lança uma luz sobre o acontecido.

4. vlww ae galera!

entao se eu por minha antena uns 2m acima da de tv, sera que resolve?

5. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    vlww ae galera!

entao se eu por minha antena uns 2m acima da de tv, sera que resolve?
    Teoricamente sim, esse caso que citei acima nao quer dizer que essa frequencia gerada pela tv interfira na wireless (pode ser que sim e pode ser que nao), mais por via das duvidas é bom sempre deixar elas separadas, radiofrequencia sempre é uma loucura.
    falow abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 21-05-2008, 07:42
  2. Wireless em um Predio
    Por TicoTuco no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-02-2005, 13:22
  3. wireless em MS
    Por jorgevilela no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-06-2004, 08:41
  4. Interferência (Wireless x Radio Amador)
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 16:15
  5. Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2003, 22:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L