+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferencia wireless em TV ?

    boa noite galera under,
    me tirem uma duvida plz!

    montei uma rep aqui, com um mk com 3 g510, uma grade e um zinwell +omni de 8db

    sendo q, so estou usando no momento uma grade ligada na g510, e a omni no zinwell,

    a omni, ficou coisa de 50cm de distancia da antena de tv do predio vhf/uhf e na mesma altura, a minha omni e ou a antena de tv do predio, pode sofrer inteferencia??

  2. #2

    Padrão

    trabalham em frequencias diferente mas ja vi casos em q a antena de grade ligada no pc dava interferência no sinal de tv por que estavam presas na mesma haste ai depois descobrimos que o pc nao tinha aterramento

  3. #3

    Padrão

    se su antena de trasmissão ficou da mesma altua da antena de tv do predio, deixe ele ums 2m acima da antena de tv do predio. isso deve resolver seu problema.

  4. #4

    Padrão

    Muito proximo pode gerar problemas pois a antena gera um campo eletromagnetico ao redor dela.
    Mesmo trabalhando em frequencias diferentes, sempre evite muita aproximacao.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Smile

    è meio dificil dar interferencia, mas tem uma coisa que se chama freuqencia harmonica que é um sinal gerado pelo transmissor que é a frequencia que o transmissor trabalha multiplicado ou dividido, podendo essa por azar ser a mesma frequencia que o sinal de tv trabalha.
    da uma olhada aki que vc vai entender o que estou falando Harmônica - Wikipédia

    falow abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    è meio dificil dar interferencia, mas tem uma coisa que se chama freuqencia harmonica que é um sinal gerado pelo transmissor que é a frequencia que o transmissor trabalha multiplicado ou dividido, podendo essa por azar ser a mesma frequencia que o sinal de tv trabalha.
    da uma olhada aki que vc vai entender o que estou falando Harmônica - Wikipédia

    falow abraços
    Falou Certíssimo!!!
    É nestes casos e só nestes casos que uma transmissão pode dar interferencia em algum equipamento.
    Tem que haver coincidencia de múltiplos ou sub-múltiplos.

    Mas abrindo um parenteses: já me aconteceu o contrário. Antena wireless embaixo da antena de TV e não conseguiu sinal. Tirando um pouco para o lado, dois ou 3 metros já pegou novamente. Mas aí não é caso de interferencia por radiofrequencia. Deve ser influencia direta com o lóbulo de irradiação, porque a antena de tv não transmite.

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Smile

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Falou Certíssimo!!!
    É nestes casos e só nestes casos que uma transmissão pode dar interferencia em algum equipamento.
    Tem que haver coincidencia de múltiplos ou sub-múltiplos.

    Mas abrindo um parenteses: já me aconteceu o contrário. Antena wireless embaixo da antena de TV e não conseguiu sinal. Tirando um pouco para o lado, dois ou 3 metros já pegou novamente. Mas aí não é caso de interferencia por radiofrequencia. Deve ser influencia direta com o lóbulo de irradiação, porque a antena de tv não transmite.
    Olha transmitir a antena de tv nao transmite mesmo, so que dentro do tv tem um componente que se cham,a varicap e ele é responsavel de receber o sinal, esse componente tem que gerar uma frequencia e por incrivel que pareça essa oscilaçao pode sair pela antena da tv
    ate mais

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Olha transmitir a antena de tv nao transmite mesmo, so que dentro do tv tem um componente que se cham,a varicap e ele é responsavel de receber o sinal, esse componente tem que gerar uma frequencia e por incrivel que pareça essa oscilaçao pode sair pela antena da tv
    ate mais
    Taí a explicação. Eu já tinha trazido esta questão, mas mesmo com muitos comentários, este é um comentário técnico que lança uma luz sobre o acontecido.

  9. #9

    Padrão

    vlww ae galera!

    entao se eu por minha antena uns 2m acima da de tv, sera que resolve?

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    vlww ae galera!

    entao se eu por minha antena uns 2m acima da de tv, sera que resolve?
    Teoricamente sim, esse caso que citei acima nao quer dizer que essa frequencia gerada pela tv interfira na wireless (pode ser que sim e pode ser que nao), mais por via das duvidas é bom sempre deixar elas separadas, radiofrequencia sempre é uma loucura.
    falow abraços