+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Versão 2.9.51

    pessoal, alguém já sabe informar o que temos de novo na versão 2.9.51?

    Quanto a atualização, uso a 2.9.50, é só fazer a atualização, a licença permite?


    Abração a todos!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O changelog está abaixo. Teve algumas coisas importantes como a correção do travamento, falha do dhcp e correção do p2p para o Ares (de novo).
    What's new in 2.9.51:

    *) graphing - fixed bug;
    *) fixed bug - user manager database in-use counter was wrong
    for database size over 21 MB;
    *) fixed p2p - bandwidth shaping on ARES P2P traffic was not working properly;
    *) fixed bug - dhcp server failed to give out options with code > 127;
    *) fixed bug - r8169 could crash the router after some time;
    *) graphing - bugfixes; health section restored;
    *) user manager - fixed security bug in user page;
    *) user manager - fixed ampersand bug;
    *) user manager - fixed bug related to download/upload counter overflow
    in reports;

  3. #3

    Padrão

    Então Sérgio, muito obrigado pelos esclarecimentos mas...

    uso a regra de bloqueio da porta ((( 0 )))) UDP e TCP e mais o drop no warez para bloquear o mesmo para que a criptografia não se estabeleça como sabemos, então a partir dessa versão você saberia me dizer se posso liberar essas portas e que o warez cairá nas regras de P2P normalmente?

    Quanto a atualização, pode-se fazer sem problemas quanto a licença?

    Abração.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Olha só Roberto, sinceramente, esse Ares do caramba não tem muito remédio não... ainda não atualizei aqui para testar então não sei se realmente está, de fato, efetivo o controle. Estou usando também a versão 3.3 (que mudou para 3.4 hoje) e mesmo com layer 7 passa um monte de protocolos p2p (o ares está nessa galera), os quais não consegui um controle efetivo da banda.

    Quanto a atualização, sem problemas. Só fazer o download, mandar pro files e rebootar.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Olha só Roberto, sinceramente, esse Ares do caramba não tem muito remédio não... ainda não atualizei aqui para testar então não sei se realmente está, de fato, efetivo o controle. Estou usando também a versão 3.3 (que mudou para 3.4 hoje) e mesmo com layer 7 passa um monte de protocolos p2p (o ares está nessa galera), os quais não consegui um controle efetivo da banda.

    Quanto a atualização, sem problemas. Só fazer o download, mandar pro files e rebootar.


    Já agradeci, mas quero agradecer também por palavras...Muito obrigado!

  6. #6

    Padrão

    eu tenho aqui um MK que ja ta na hora de mudar pro original!

    qual melhor versao pra pegar, o 2.9.51 ou o 3.4 ??

    uso ele como ap, bridge, controle d banda, qos, dhcp-server, hotspot...

    e aquele mito que eu nunca entendo...pode trocar hd, placa mae, tudo e continuar com essa licença sem comprar outra?

    valewww

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    e aquele mito que eu nunca entendo...pode trocar hd, placa mae, tudo e continuar com essa licença sem comprar outra?
    valewww

    Pelo tudo que já li a respeito, o MK uma vez instalado acompanha o HD para a vida toda, ou seja, você troca tudo mas não pode trocar de HD.

    Aí vai mais algumas observações:

    Pode ser em HD ou em cartão de memória (espetado num adaptador IDE).

    Você pode até substituir o HD mas aí o processo é feito pela própria Mikrotik e com custo. O que torna esse processo inviável.

    Que venham as correções... :-)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Pelo tudo que já li a respeito, o MK uma vez instalado acompanha o HD para a vida toda, ou seja, você troca tudo mas não pode trocar de HD.

    Aí vai mais algumas observações:

    Pode ser em HD ou em cartão de memória (espetado num adaptador IDE).

    Você pode até substituir o HD mas aí o processo é feito pela própria Mikrotik e com custo. O que torna esse processo inviável.

    Que venham as correções... :-)

    correto..entendi

    mas quanto seria esse custo contando que eu vou adquirir uma licença nivel 4?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    correto..entendi

    mas quanto seria esse custo contando que eu vou adquirir uma licença nivel 4?

    Se comprovado que a mídia danificou-se sem a intervenção do usuário, por us$10. O pequeno problema é enviar esta mídia à Latvia. Se estiver disposto a encarar o frete sem problemas.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se comprovado que a mídia danificou-se sem a intervenção do usuário, por us$10. O pequeno problema é enviar esta mídia à Latvia. Se estiver disposto a encarar o frete sem problemas.
    entao, o jeito eh rezar pro compact flash (no meu caso) nunca dar pau..c nao..perdi 100 reais neh!

    ja aconteceu isso com vcs?

  11. #11

    Padrão

    Comigo já, um dia de chuva deu pau no pc e queimou o cartão!! Só ele!! Acho que era por que não estava aterrado o pc!! Depois desse dia coloquei aterramento por via das dúvidas!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Comigo já, um dia de chuva deu pau no pc e queimou o cartão!! Só ele!! Acho que era por que não estava aterrado o pc!! Depois desse dia coloquei aterramento por via das dúvidas!!
    mas vc perdeu a licença do mikrotik?