+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serviço Wireless

    Bom pessoal sou novo aki e tb sou novo no negocio de Wireless na minha cidade nao tem ninguem q tem fornece servico wireless quero ser o pioneiro, axo q vou me dar bem nessa historia entao minha duvida é o seguinte...
    eu sou completamente leigo no assunto...
    eu gostaria de saber oq eu tenho q ter e o q eu tenho q fazer para poder Transmitir sinal wireless para futuros clientes...
    a quem eu posso recorrer a quem eu tenho que pedir permissão, como se xama os técnicos q fazem esse tipo de servico...
    se puderem me responder eu ficaria muito grato....
    obrigado desde já abracos...!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pelicamsb Ver Post
    Bom pessoal sou novo aki e tb sou novo no negocio de Wireless na minha cidade nao tem ninguem q tem fornece servico wireless quero ser o pioneiro, axo q vou me dar bem nessa historia entao minha duvida é o seguinte...
    eu sou completamente leigo no assunto...
    eu gostaria de saber oq eu tenho q ter e o q eu tenho q fazer para poder Transmitir sinal wireless para futuros clientes...
    a quem eu posso recorrer a quem eu tenho que pedir permissão, como se xama os técnicos q fazem esse tipo de servico...
    se puderem me responder eu ficaria muito grato....
    obrigado desde já abracos...!
    Vi que voce é realmente novo. Se cadastrou neste mês e primeiro post.
    O que eu posso te dizer é que estou desde julho do ano passado frequentando o forum e só fui me cadastrar em setembro. Neste tempo fiquei só lendo e continuo procurando ler tudo a respeito. Experiencias bem sucedidas e mal-sucedidas. E estou chegando a conclusão que eu não sei nada ainda.
    Tem muita coisa para aprender. Tem "muuuita" matéria no forum para todas as tuas indagações.
    Mas vai com calma. Montar um provedor não é só levantar um AP e antena. Isso é fácil. Os problemas vão surgindo no dia-dia. E cada um mais "cabeludo" que o outro.
    Se voce iniciar mal, sem prestar um bom serviço, "vai dar com os burros n'água". Voce pode até pagar para alguém configurar para você, mas e depois, na manutenção, se você não souber, como vai ser? Tem um colega aqui no forum que dias destes se lamentou de já ter investido 100.000,00 e não tirou nada de volta depois de 1 ano. E ele mesmo que faz a manutenção, não dependendo de ninguém.
    Continue frequentando o forum e principalmente lendo de tudo.
    Mas, seja bem-vindo ao melhor forum sobre o assunto.
    Última edição por 1929; 07-03-2008 às 00:26.

  3. #3

    Padrão

    Com vai tudo bem ?

    Sou dono de um provedor e depois de 5 anos conseguimos uma estabilidade, cuja qual não temos a certeza de que irá durar mais de 03 anos. A maioria das pessoas que montaram lan-houses e se deram mal, pois com quase todo mundo aconteceu isto, agora está querendo montar provedor e achando que é uma tarefa mais fácil do que a outra.

    Erro total.

    Realmente falando, nao sei nem onde é que vc iria montar, mas eu não montaria isto hoje não.

    A complexidade é muito grande e se você não tiver estrutura ($$$) e pessoal capacitado ($$$) não irá muito longe não.

    Mas se mesmo assim vc quiser continuar, existem vários profissionais que poderiam te ajudar nesta tarefa. Se vc decidir nào contratar ninguém, então meu conselho é. NÃO FAÇA. Pois até vc queimar as etapas fundamentais, terá se dando mal.

    Espero ter ajudado.