Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola uoquisala...

e quais regras voce usou para afirmar que sempre o ftp alcança ftp do MK?

Poste:

/ip firewall filter
    /ip firewall nat
    /ip firewall services

e como do mundo externo vc tentou acessar ftp da rede interna.

Abracos,

PS: Desculpe responder esse tópico... embora o CORRETO seria o "uoquisala" ter aberto um NOVO TOPICO.

2. amigo tem um teste bem basico a ser feito pra saber se e problema do roteador coloca uma maquina direto no roteador com o ip que vc quer liberar pra o cliente fora do mikrotik, se funcionar entao nao e problema do roteador!!!.

Se funcionar a melhor forma de redirecionar o ip valido a um cliente e dessa forma:

ip firewall nat:

chain=srcnat out-interface=LINK dst-address=IP_INVALIDO_CLIENTE
    action=netmap to-addresses=IP_VALIDO_CLIENTE to-ports=0-65535

chain=dstnat in-interface=LINK
    dst-address=IP_VALIDO_CLIENTE action=netmap
    to-addresses=IP_INVALIDO_CLIENTE to-ports=0-65535

colocar as 2 regras de origem e destino.

OBS: Nao esqueca de colocar o ip valido no ip addresses sempre com a mascara do bloco, Network e Broadcast do range, e na interface clientes

falow!!!!
    Última edição por diegovilela01; 06-03-2008 às 21:38.

3. Amigo Alexandre Correa , vou tentar mexer sim no router mas antes vou dar uma estudada, pois se fizer m.... para todo meu link.... dae c ja sabe o que acontece...mesmo assim fico MUTISSIMO agradecido pelas dicas, certamente serão de grande valia....Deus continue te iluminando.

Amigo uoquisala como o colega mson77 postou seria melhor vc postar as regras ou entao um mini-esquema de como vc montou seu MK ...

Amigo diegovilela01 essas regras que vc postou eu ja tinha tentado aqui sem sucesso, alias fiz uma pesquisa e testei todos os redirecionamentos postados neste e outros forum e nunca consegui sair com ip valido que NÃO SEJA DO MK, o meu esquema tá no inicio do topico, por enquanto fico com a bridge que seria a solução + rapida e não tem que ficar redirecinando porta.... é so colocar o ip valido no AP do cliente, simples e direto dae e só sair pro abraço... depois faço um dmz ou redireciono as portas no AP ... em breve vou testar o esquema que o amigo Alexandre Correa postou pois parece ser mais seguro, uma vez que ISOLA o MK e os Servidores do restante da rede ...

Agradeço a todos ....

4. olha aqui tenho assim, a operadores me deu uma rede /29 ai configurei em meu router normal, depois pedi 128 ip's e recebi e configurei assim
    iproute 200.200.200.128 255.255.255.128 200.200.201.2
    e pronto.
    Dentro da minha rede peguei essa rede /25 e quebrei ela em /29 /28 /27 ...... de acordo com meu uso.
    e o cliente recebe ip válido via pppoe no mk e inválido via hotspot. A única coisa que fiz, foi criar rota no mk para quem usar vnc, não precisar de redirecionamento.

5. Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola uoquisala...

e quais regras voce usou para afirmar que sempre o ftp alcança ftp do MK?

Poste:

/ip firewall filter
    /ip firewall nat
    /ip firewall services

e como do mundo externo vc tentou acessar ftp da rede interna.

Abracos,

PS: Desculpe responder esse tópico... embora o CORRETO seria o "uoquisala" ter aberto um NOVO TOPICO.
    Amigo e o seguinte tenho um link de 1 mega de um provedor e radio recebo IP real.
    Coloquei uma maquina com windows na mesma range da rede local q e 192.168.1.200 dai usei o seguinte redirecionamento.

Em NAT
    chain= dstnat dst adresses=ipreal dst port 21 action dst-nat 192.168.1.200 to port 21. mais so cai no server do MK

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2011, 12:19
  2. Respostas: 6
    Último Post: 07-09-2009, 13:07
  3. Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2009, 11:01
  4. Connlimit com IP Aliases tem como fazer ?
    Por easyBSD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2007, 22:15
  5. Sarg registrando usuário e não ip... tem como ???
    Por Zephirot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2004, 09:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L