+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queima equipamentos, modo de estranho!!!!!

    Alguem ja passou por algo semelhante!!!

    Situação:

    - Rede eletrica revisada - inclusive com uso de no-break - tensao de entrada medida e de certa forma estavel, dentro da normalidade.
    - Cabos revisados nao possuem qualquer falha
    - Conectores muito bem isolados -auto-fusao, uma boa camada
    - Ommy 2.4 - 2 modelos usados
    - Radios novos - 4 troca de equipamentos (2 de um modelo - 2 outros modelos).
    - Canais usados bem distantes dos usados (detectados em outras redes)

    OBS.: A queima nao ocorreu por causa de raios, chuva, neblina, muito menos calor, primeiro radio durou 2 meses, 30 dias, 30 dias e o ultimo nao durou 30 dias.

    A queima(perda de sinal) se da de forma aleatoria, simplesmente um dia para de funcionar.

    Existe alguma forma de derrubar ou queimar os radios, observacao a menos de 150m existe outro ponto de acesso, que esta funcionando a 2 anos com a mesma configuraçao usada, e outro ponto de acesso esta apresentando o mesmo "defeito".

    Outro radios podem forçar outro rardio a queimar, nao seria somente perda da qualidade de sinal, so que quando se troca os radios o sinal fica bom e de uma hora para outra o sinal fica fraco.

    Alguem tem alguma ideia!!!
    Última edição por v0957401; 05-03-2008 às 23:07.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por v0957401 Ver Post
    Alguem ja passou por algo semelhante!!!

    Situação:

    - Rede eletrica revisada - inclusive com uso de no-break - tensao de entrada medida e de certa forma estavel, dentro da normalidade.
    - Cabos revisados nao possuem qualquer falha
    - Conectores muito bem isolados -auto-fusao, uma boa camada
    - Ommy 2.4 - 2 modelos usados
    - Radios novos - 4 troca de equipamentos (2 de um modelo - 2 outros modelos).
    - Canais usados bem distantes dos usados (detectados em outras redes)

    OBS.: A queima nao ocorreu por causa de raios, chuva, neblina, muito menos calor, primeiro radio durou 2 meses, 30 dias, 30 dias e o ultimo nao durou 30 dias.

    A queima(perda de sinal) se da de forma aleatoria, simplesmente um dia para de funcionar.

    Existe alguma forma de derrubar ou queimar os radios, observacao a menos de 150m existe outro ponto de acesso, que esta funcionando a 2 anos com a mesma configuraçao usada, e outro ponto de acesso esta apresentando o mesmo "defeito".

    Outro radios podem forçar outro rardio a queimar, nao seria somente perda da qualidade de sinal, so que quando se troca os radios o sinal fica bom e de uma hora para outra o sinal fica fraco.

    Alguem tem alguma ideia!!!
    Que tipo e marca de rádio? Qual a potência utilizada? Existem rádios q tem 63mw por hardware, e via firmware jogam até 400mw neles, daí não dura mesmo... Seria esse seu caso?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Que tipo e marca de rádio? Qual a potência utilizada? Existem rádios q tem 63mw por hardware, e via firmware jogam até 400mw neles, daí não dura mesmo... Seria esse seu caso?
    '
    Não, controlo a potencia, o maximo que os radios que usava sao 200, tentei 250 o radio como vc disse vai a 400(ou menos depende do radio e do software), mas sei que quanto mais usar-mais rapido ele queimara, mas adaptei uma forma de forcar a ventilacao e manter a temp sob controle, tenho usado radio semelhantes em outros pontos, que nao apresentam problema, inclusive rodiziei uma ommy para outro ponto que ainda esta funcinando.

  4. #4

    Padrão

    recebi 1 5460 com este defeito direto do distribuidor, funciona tudo certinho so nao apresenta nenhum sinal RF

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    recebi 1 5460 com este defeito direto do distribuidor, funciona tudo certinho so nao apresenta nenhum sinal RF

    tambem nao acontece dessa forma, ele funciona tudo bem Tx e Rx funcionando que nem uma bala, respostas rapidas, transmissao ok, e dai de um dia para outro os dois pontos de acesso param de funcionar, sem mais nem menos.

  6. #6

    Padrão

    Voce ja esclareceu que checou toda instalação fisica mas será que não esta recebendo alguma interferencia externa pela rede eletrica gerando picos elevados de tensao, seria interessante voce verificar o aterrameno com 1 Megômetro digital e com um osciloscopio verificar o riple(ruidos) na saiba da fonte que alimenta os equipamentos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Voce ja esclareceu que checou toda instalação fisica mas será que não esta recebendo alguma interferencia externa pela rede eletrica gerando picos elevados de tensao, seria interessante voce verificar o aterrameno com 1 Megômetro digital e com um osciloscopio verificar o riple(ruidos) na saiba da fonte que alimenta os equipamentos.
    So uma pergunta. Contexto, o aterramento que sai dos equipamentos sai por um cabo isolado e possuo duas hastes de aterramento, ha tambem aterramento do neutro na saida da caixa de fornecimento e tambem na caixa que recebe a energia na antena isso de 10 a 20 metros antes da antena(medindo neutro com terra no meio do circuito ou em qualquer ponta carga sempre 0v), a ainda possuo protetor anti surto para cargas acima de 275volts(esse possui aterramento separado para o caso de descargas necessarias), e antes dos equipamentos possuo no-break, estou usando o sms (SMS - Energia Sob Controle). Os ruidos nao seriam eliminados pelo filtros de linha interno? E as sub e sobrecargas ele entra em modo bateria. Ou nao seriam eliminados completamente os ruidos na rede e as sob/subcargas como uso dele? Alias duas perguntas..



    Aproveitando complementando post enviado por mim anteriormente, os dois estao em redes eletricas distintas, distintas com transformadores diferentes e a mais de 1 km entre um e outro, nao sendo na mesma hora exata que ambos caem, mas periodos muitos proximos de dias ou mesmos um em determinada hora e outro em outra,
    Última edição por v0957401; 06-03-2008 às 21:55.

  8. #8

    Padrão

    Você quer dizer então que um rádio estaria "bombardeando" o outro?
    Eu li alguma coisa neste sentido, quando alguém quer derrubar a rede do concorrente.
    Será então que você não está derrubando a sua propria rede?
    Voce não citou na lista, amplificador. Mas tem amplificador?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você quer dizer então que um rádio estaria "bombardeando" o outro?
    Eu li alguma coisa neste sentido, quando alguém quer derrubar a rede do concorrente.
    Será então que você não está derrubando a sua propria rede?
    Voce não citou na lista, amplificador. Mas tem amplificador?

    Acho que eu mesmo nao estou derrubando pois configuro sempre olhando quais sao os canais utilizados pelos outros pontos, de canais diferentes dificilmente eu estaria me derrubando.

    Nao uso amplificdores. Nao pretendo usar.

    Por isso acho muito estranho. Na verdade agora está indo o 5 modelo de radio diferente, a rede eletrica por descargo de consiencia dei uma revisada, mas tava tudo ok, como foi instalado. fiação, aterramento, ok.

  10. #10

    Padrão

    olha, tenta axa ai na net o Network Stumbler (se vc jah nao tem) da uma olhadinha no canal q a otra rede tah trabalhando, por exemplo, aki perto tem uma rede no canal 1, a minha coloquei no canal 11, sei lah neh cara, as vezes por uma coisa q nunca pode se imaginar eh q tah dando o problema, nao sei se ajudei ou nao mas enfim foi soh uma ideia neh, aqui nunca tive problema, uso um DLink Di524 funciona bem q soh, e a otra rede axo q eh um dlink tbm ou um ovislink, nao sei ao certo...

    sucesso ai!
    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    desculpa, nem vi q vc jah tinha falado sobre os canais ai e tal, soh vih agora

  12. #12

    Padrão Novamente, ocorreu mais um radio queimado.

    Ocorreu nova queima de equipamento, que como havia queimado anteriormente, coloquei 2 radios com antenas de grade pra duas saidas que necessito e coloquei por teimosia mais uma ommy e mais um radio (4 ou 5 tipode de radio), e na lata queimou de novo somente oque usava ommy(nova). Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo, pois os radios que usavam uma simples antena de grade estão operacionais até hoje sem nenhum problema, inclusive passaram por temporaris posteriormente e está tudo beleza.

    Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por v0957401 Ver Post
    Ocorreu nova queima de equipamento, que como havia queimado anteriormente, coloquei 2 radios com antenas de grade pra duas saidas que necessito e coloquei por teimosia mais uma ommy e mais um radio (4 ou 5 tipode de radio), e na lata queimou de novo somente oque usava ommy(nova). Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo, pois os radios que usavam uma simples antena de grade estão operacionais até hoje sem nenhum problema, inclusive passaram por temporaris posteriormente e está tudo beleza.

    Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo?
    Puxa cara,

    ísto já está virando uma questão de honra. Vou continuar acompanhando o tópico porque a curiosidade bateu.
    Grifei parte de sua citação porque me chamou a atenção este detalhe.