+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance - links de velocidades diferentes

    Boa noite pessoal, to com um problema aki. Dois links com a internet, sendo 1 dedicado 1Mbps e um ADSL 2Mbps, estou usando o esquema de balanceamento por NTH com base nesse tutorial:
    Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki
    O problema é o seguinte, como os links sao de velocidades diferentes, esta ocorrendo um "desperdicio" do adsl, e esta usando demais o dedicado. Gostaria de saber quais as configurações do NTH para enviar mais pacotes para o link maior.. tipo assim, 1 pacote para o link1, 2 pacotes para o link2 ..
    Espero que tenham me compreendido, estou precisando disso urgente pois como esta, o dedicado ta saturado e o adsl muito ocioso.

  2. #2

    Padrão

    Ola....



    Sugiro vc ler esse tópico. URL abaixo:
    Vai te ajudar bastante.
    E melhor... a solução do seu problema está descrito nesse tópico.

    Isso se ser ROS for versao 2.9.x

    Caso nao seja... digo... seja versao v3.x... tem tb um outro topico mais recente explicando de forma COMPLETA e CLARA.




    Abracos.

  3. #3

    Padrão Lodabalance com 2 adsl de 1Mbps

    Ola pessoal

    Tenho 2 adsl de 1Mbps com os modens adls em bridge. Como faco para balancear com os modens em bridge no mkt 2.9.6?

    [email protected]
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Ola...



    Faça um FAVOR a voce mesmo.

    Clique nesse LINK ABAIXO e leia atentamente.
    Leia 01 mensagem por hora... e depois de 10 horas... voce compreenderá tudo.

    https://under-linux.org/forums/mikro...der-o-nth.html

    Agora... se não quiser ler... vai passar 10 dias e vai continuar sem saber.


    Caso queira a coisa PRONTA... tem varios colegas aqui no forum que COBRAM PELO SERVIÇO.



    Dê uma chance à voce mesmo.





    Abracos,

  5. #5

    Padrão

    amigo gsiena
    seu caso é facil de resolver, use a regra para balancemento de tres link´s, dai vc coloca dois ip´s na clase do adsl, desta forma ele ira dividir de forma correta,


    se tiver mais duvidas me passe seu ips e nome de interfaces q eu façom a regra pra vc....

    mas nao tem segredo, basta usar o principio do balanceamento de 3 link´s .....