+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrir nat no mikrotik

    tenho uma lan house mista pc/xbox 360,desde que instalei o mikrotik os pcs ficaram bem mais rápidos ,mas o xbox live no 360 começou apresentar nat moderada,dificultando o acesso a salas de jogo e comunicação de voz,apliquei a regra de nat no mikrotik e nada adiantou gostaria de saber se alquem pode me dar uma dica pois apliquei varias regras e nenhuma funcionou o ip do mikrotik é
    192.168.0.1 e o videogame é 192.168.0.21 e o do modem é
    192.168.1.254 com base nestas informações ,peço que alguem possa me ajudar a aplicar uma regra correta.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regras

    Caro colega o que precisamos saber é pelo q vc relata qual as portas usadas pelo video game para fazer o redirecionamento.

  3. #3

    Padrão Nat Portas

    caro amigo
    As portas que se seguem tem de estar disponíveis para Xbox Live para funcionar correctamente:
    •UDP 88
    •UDP 3074
    •TCP 3074
    espero que com essas informaçoes alguem me ajude a resolver o meu problema.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regras

    Bom primeiro acho q sua estrutura deveria estar assim (se ñ estiver)
    Modem (roteado) -> Mikrotik -> Rede.
    1 - No modem 192.168.0.1/24 em DMZ selecione o IP que colocou no adderss do MK 192.168.0.2/24

    2 - Faça a NAT normal:
    add chain=srcnat out-interface="Interface que entra o Link de Internet" src-address=192.168.0.0/16 action=masquerade comment="NAT - Sem Proxy" disabled=no

    3 - Depois da NAT adicione:
    add chain=dstnat dst-address="IP do Servidor do Video Game" protocol=udp dst-port=88 action=dst-nat to-addresses="IP do VideoGAME" to-ports=88 comment="Video Game" disabled=no

    add chain=dstnat dst-address="IP do Servidor do Video Game" protocol=udp dst-port=3074 action=dst-nat to-addresses="IP do VideoGAME" to-ports=3074 comment="Video Game" disabled=no

    add chain=dstnat dst-address="IP do Servidor do Video Game" protocol=tcp dst-port=3074 action=dst-nat to-addresses="IP do VideoGAME" to-ports=3074 comment="Video Game" disabled=no

    ***Obs.: Bom ñ use Web-Proxy até testar e saber se funciona.
    Onde está vermelho a cima complete com os "VALORES CORRETOS" para que tudo de certo.
    Espero ter ajudado.
    POSTE OS RESULTADOS MESMO QUE POSITIVOS OU NEGATIVOS.

  5. #5

    Padrão ñ funcionou

    obrigado caro amigo, mas segui o seu tutorial e ñ houve progresso,seria possivel abrir todas as portas?

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Prob... Conexao

    Bom então temos 1 duvidas agora:
    1 - Será que o video game só utiliza essas portas???

    Bom para ter certeza faça o seguinte aplique o packet sniff no ip do video game e tente conectar com ele vc consegue pegar tds as portas e ip do server que ele tenta conectar ai fica mais facil.