+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema MK com MSN Hotmail e Orkut

    Gente sei que tem alguns posts sobre isso aki no forum mas como nenhum teve uma resposta, ou não teve uma resposta que pudesse ajudar fui obrigado a abrir esse post.

    É o seguinte, eu tenho uma arquitetura de rede onde meus clientes se conectão a APs como bridge e na saida da minha rede tenho um servidor Mikrotik.
    Em alguns momentos o acesso fica lento e o MSN, Hotmail e Orkut (esses são as coisas que percebemos, pode ser que aconteça com + alguma coisa tb) não entram.
    Não é questão de link pq tem banda de sobra, e fora que eu fiz um teste tirando o MK e pondo um roteador e funcionou normalmente, uso a versão 2.9.27 (crakeada) baixei essa versão para testar o MK comecei a mexer com ele faz uns 15 dias.
    Gostei muito dele, super simples de se mexer e bem funcional, só estou tendo mesmo esse problema ai que estou relatando.
    Uma outra coisa, eu desativei todas as minhas regras de firewall, a unica que ficou foi a no NAT de MASQUERADE e desativei tb o proxy, mesmo assim o problema persiste.

    Se alguem poder me ajudar fico muito grato.
    Des de já, obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    OLá!

    1- Coloque o Mk para autenticar o seu modem, você encontra material aqui no forum falando sobre isso.

    2-Se seu link for ADSL faça um limite de conexões por cliente deixando 20 conexões para caa um, esse valor está bom.

    3-Mude a sua MTU 1380.

    fazendo esses procedimentos deve resolver, depois em ip firewall mangle aplique essas regras aqui:

    add chain=forward action=change-mss new-mss=1492 tcp-flags=syn \
    out-interface=pppoe-out1 dst-port=!1863 protocol=tcp comment="MSN" \
    disabled=no

    add chain=forward action=change-mss new-mss=1492 tcp-flags=syn \
    out-interface=pppoe-out1 dst-port=!5190 protocol=tcp comment="" \
    disabled=no



    espero ter te ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Roberto21 obrigado pela ajuda mas tem algumas questões que percebi que preciso informar para vc me ajudar melhor.

    1- Coloque o Mk para autenticar o seu modem, você encontra material aqui no forum falando sobre isso.
    Não uso DSL, tenho link dedicado de fibra com 4MB por isso falei que o meu problema não era banda, todas as veses que aconteceu essa doideira aki na rede e eu estava presente, a primeira coisa que ia dar uma olhada era exatamente na utilização do link + na media estava só a uns 50% a 60% de utilização do link.

    2-Se seu link for ADSL faça um limite de conexões por cliente deixando 20 conexões para caa um, esse valor está bom.
    Não é DSL mas mesmo assim já tenho essa limitação de conexões e é 15 fora a porta 80 e a do MSN.

    3-Mude a sua MTU 1380.
    Mesmo não sendo DSL posso fazer isso? E como faço?

    Obrigado pela ajuda cara, aguardo mais uns toques.

  4. #4

    Padrão

    Então camarada o seu problema é a configuração do seu Mk que não deve estar redondinha...me adicione ao MSN que posso dar uma olhada pra vc.

  5. #5

    Padrão

    tive problemas co msn resolvi com essas regras aki

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=207.46.0.0/16 protocol=tcp action=accept \
    comment="MSN" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=64.4.0.0/16 protocol=tcp action=accept comment="" \
    disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=65.54.0.0/16 protocol=tcp action=accept \
    comment="" disabled=no

    com essas regra naum deu mais problema no msn...

  6. #6

    Padrão

    Hoje eu foi na casa de um cliente no momento que estava acontecendo o problema, o MSN não entra e se vc ficar insistindo muito ele até entra + demora pra raio.
    O Orkut não mstra a tela de login e senha.
    Cara meu Mikrotik está limpo de configuração só tem uma regra no NAT que é a de MAQUERADE e + nada, não fiz + nada nele mesmo mesmo.
    O lance de mudar o MTU pra 1380 eu preciso fazer isso?

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Help

    Cara na boa me adiciona no msn que entro ai e dou uma olhada pra vc.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Cara na boa me adiciona no msn que entro ai e dou uma olhada pra vc.
    Cara to tendo o mesmo problema aki com o Orkut. depois ke to usando o virtua da net ninguem acessa mais gmail. orkut e google demora de mais... vc ja viu isso

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Lentidão e Ñ abertura de Paginas

    Colega esperimentem usar este DNS.: 208.67.222.222, depois postem o resultado.

  10. #10

    Padrão

    Roberto21 Eu uso como link secundario um velox de 1m vi que você orientou o colega a colocar MTU como 1380 eu uso 1492. Gostaria de saber porque e se isso também se aplicaria a mim.
    Grato
    Última edição por joseva; 08-04-2008 às 22:32.