+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arp Poisoning

    O que fazer para proteger minha rede wireless contra Arp Poisoning? Eu olhei no forum internacional do Mk e la tem um tópico falando sobre isso, um cara sugere fazer roteamento para cada cliente... Alguem sabe o que eu posso fazer??

  2. #2

    Padrão

    Ola...



    Como é esse "arp poisoning"?


    O hotspot tambem ja usa essa tecnica para permitir configuração plu-and-play. Ou seja...

    Suponhamos que voce tenha uma placa wireless com IP fixo... (caso anormal). E, qqr que seja a configuração de rede/IP da sua placa wireless (cliente)... hotspot faz um tipo de "arp poisoning" direcionando todos os pacotes arp para si. Ou seja...

    Qdo alguem pergunta: Quem está com IP x.y.z.w... o hotspot responde: x.y.z.w... está no mac-address zz:ss:xx:ccp:aa onde esse MAC é o MAC do hotspot. E isso já é um poisoning. (POIS o IP do hotspot NÃO É x.y.z.w)


    Agora... de qual **arp poisoning** voce questiona?

    E arp poisoning... é fatal... pois é comunicação level2 da camada OSI, abaixo da camada de rede (IP).
    Tambem é o principio de uma bridge.



    Abracos,
    Última edição por mson77; 06-03-2008 às 19:32.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola...



    Como é esse "arp poisoning"?


    O hotspot tambem ja usa essa tecnica para permitir configuração plu-and-play. Ou seja...

    Suponhamos que voce tenha uma placa wireless com IP fixo... (caso anormal). E, qqr que seja a configuração de rede/IP da sua placa wireless (cliente)... hotspot faz um tipo de "arp poisoning" direcionando todos os pacotes arp para si. Ou seja...

    Qdo alguem pergunta: Quem está com IP x.y.z.w... o hotspot responde: x.y.z.w... está no mac-address zz:ss:xx:ccp:aa onde esse MAC é o MAC do hotspot. E isso já é um poisoning. (POIS o IP do hotspot NÃO É x.y.z.w)


    Agora... de qual **arp poisoning** voce questiona?

    E arp poisoning... é fatal... pois é comunicação level2 da camada OSI, abaixo da camada de rede (IP).
    Tambem é o principio de uma bridge.



    Abracos,


    Excelente resposta !!! parabéns.