Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sistenet Ver Post
    Tô com o mesmo problema aqui, o meu cliente mais próximo esta a 94 mts, minha torre tem 42 mts, tenho 2 paineis de 17 dbi 90 graus da hyperlink, tô prestes a ativa-los, mais tô meio receioso com esses clientes de perto.
    Pela planilha que rola aqui pelo forum, se eu botar um angulo de inclinação de 3 graus, o cliente mais próximo segundo a planilha seria de 384 mts e o mais longe seria 9 km...

Se eu colocar a inclinação de 5 graus aih f@#$%, pois o cliente mais longe seria 1,5 km segundo a planilha, e tenho clientes com 2,5km, aih fica uma faca de 2 gumes....

O que vcs acham?
    Putz!!!
    42metros é altura, hem!
    Deixa o painel para atender clientes longe. E não esquece de cuidar do ACK. Normalmente para longe tem que aumentar o ACK.

Pode ser que os de perto peguem por lóbulo secundário.

Se os clientes perto não ficar bom, aí faz como o Gosulator fêz.
    Coloca uma omini mais abaixo, só para eles. E ai neste AP você pode diminuir o ACK para não prejudicar a velocidade deles.Deve ficar bom.

2. fiquei com medo de dar zica na angulação dos paineis, e coloquei a angulação máxima do primeiro furo das TSM (acho que isso seriam uns 15 ou 20 graus, não medi). Cabou que um cliente a 20mt da torre está com sinal -40 nos painels . Burrice minha, mas preferi prevenir a remediar, pois tenho clientes a 300mt que não podem ser atendidos pela omni de baixo por questões de visada. Mas meu cliente mais distante, cerca de 2km, está com um belíssimo sinal e ping travado 5ms, está muito bom. Mas com ctz num futuro próximo vou subir lá e mudar essa angulação, vou deixar uma inclinação de no máximo 5 graus. O foda vai ser fazer isso lá encima, pq o mastro que foi feito é pesado pra kct pra descer

Mas deixa keto, quando for a hora eu me estresso com isso.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    fiquei com medo de dar zica na angulação dos paineis, e coloquei a angulação máxima do primeiro furo das TSM (acho que isso seriam uns 15 ou 20 graus, não medi). Cabou que um cliente a 20mt da torre está com sinal -40 nos painels . Burrice minha, mas preferi prevenir a remediar, pois tenho clientes a 300mt que não podem ser atendidos pela omni de baixo por questões de visada. Mas meu cliente mais distante, cerca de 2km, está com um belíssimo sinal e ping travado 5ms, está muito bom. Mas com ctz num futuro próximo vou subir lá e mudar essa angulação, vou deixar uma inclinação de no máximo 5 graus. O foda vai ser fazer isso lá encima, pq o mastro que foi feito é pesado pra kct pra descer

Mas deixa keto, quando for a hora eu me estresso com isso.
    É isso aí mesmo amigo, fico contente que tenha dado certo.
    Se precisar mais distância é só inclinar menos.
    E TSM é outra coisa, não?

4. foi da água pro vinho. Teve umas maluquices aqu ide clientes caindo do pppoe, mas que é mais loucura do mikrotik do que problema de sinal. Resolvido isso, ficou uma maravilha.

Tópicos Similares

1. Como fazer Balanceamento de Banda?????
    Por fabiomaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2004, 16:40
  2. Como fazer upgrade de servidor MRTG?
    Por davi no fórum Linguagens de Programação
    Último Post: 15-12-2003, 10:00
  3. como fazer Página de Erro Configurável
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 25-09-2003, 22:15
  4. Respostas: 4