Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ola...

entao:

uma coisa é uma coisa...;
    outra coisa é outra coisa.

Coerencia, coexistencia de APs com mesmo SSID e mesmo CHANNEL... é uma coisa. Ou seja: Comportamento de APs adjacentes e ruidos causados por um AP nos demais e reciprocamente. É um cenário.

Outra coisa é... estações (clientes/usuarios) acessarem os APs.

Pelo jeito... não existe uma configuração típica e única. Ahhh... deve se observar a arquitetura de rede na visao macro. E entao... a arquitetura é... as APs interligadas por uma rede cabeada. Esse é o cenário em questão... em pauta. NÃO está se falando de APs repetindo entre si... etc.

Ainda não consegui ter uma ideia formada... mas pelo jeito não há: "a resposta correta" é....

Abracos,

2. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo pelo q pode analizar, nao sou muito bom em ingles mas pelo que percebi a latencia com os mesmos sid's e canal é menor q nas outras configuraçoes....

se entendi errado me desculpem e de-em suas opnioes
    É isso mesmo!!!
    E reforço o que disse antes. Eu já usei configuração assim e não tive problemas. Nem de ruídos e nem de latencia.
    E quanto levantar outra torre vou fazer assim.
    Quanto ao fato que o outro colega falou sobre oscilar a conexão entre um AP e outro, é verdade.
    Eu fiz a experiencia com notebook, mas a desconexão e reconexão foi tão rápida que na prática não se percebia. Só monitorando para ver que tinha mudado o MAC do AP.
    Isto não é rede MESH, mas bem que se aproxima do mesmo efeito.
    E é exatamente o que quero fazer na minha cidade. Meu assinante com notebook vai poder conectar a vontade de qualquer lugar da cidade ( assim espero, né?)
    Quanto a sobrecarregar um ap mais que outro, aí então dá para amarrar o IPXMAC a determinado AP e pronto, resolvido. Mas perde a mobilidade, que é uma grande vantagem. Afinal, parece que todo mundo agora só quer notebook, então se puder oferecer mais esta facilidade....

3. mesh no mikrotik o que é?

uma rede em wds com ospf

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mesh no mikrotik o que é?

uma rede em wds com ospf
    Putz!!!
    Agora você me pegou. Não sei se o Mikrotik teria suporte para Mesh.
    Tem pouca materia sobre o assunto e quando se acha é profundamente técnica para mim.
    Mas basicamente uma rede Mesh, o usuário vai se conectar pelo melhor caminho até a base.
    Pela própria definição em inglês Mesh=rede.
    Tem vários protocolos e equipamentos com suporte.
    No site da Proxim por ex. diz que o AP4000 tem suporte.

Neste link tem download de tudo que precisa. Um outro colega no forum já experimentou e gostou. Eu dei uma olhada no manual e parece que dá para usar AP comum.
    Dá uma olhada: SourceForge.net: Files

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2012, 12:48
  2. Setorias com mesmo SSID com balance
    Por jeroal no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 23-02-2008, 10:54
  3. Rádios com mesmo SSID
    Por macvitor no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-08-2007, 06:41