+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me Ajudem Pelo Amor Do Mikrotik !!!!!!!!!

    Pessoal é o seguinte,

    tenho, um pc com 2 placas de rede, e uma G520 d-link, tenho um modem adsl e um link de 2.5mb.

    o que eu quero fazer

    tenho 5 clientes com placas wireless, e 5 clientes com placas de rede normal (rede fisica cabeda), quero que eles apenas tenha acesso a internet depois que eles abrirem o discador PPPoe do winxp coloque usuario e senha e disquem. A partir disso que eles poderam navegar, e é claro tenho q marrar o MAC pra nao ter dor de cabeça com engraçadinhos.

    bom, ja tentei de tudo, mas nao obtive suscesso. ja criei o PPPoE serve, ja criei a bridge entre o wlan e a lan, e nada, ja fiz jo nat e nada, com certeza estou fazendo coisas erradas. gostaria q alguem deste forum me ajuda-se de verdade. com um passo a passo bem estruturado. acho q isso vai valer pra muita gente aki do forum, me recomendaram muito este forum , mas ate hoje nao tive suscesso com mk...


    quem puder me ajudar, fico grato. por msn seria melhor ainda.

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Ola francispaulinely...
    • "francispaulinely é o seguinte,"
    LEGAL que indicaram esse forum. É um dos locais mais indicados. Perfeito.

    Para voce receber AJUDA da comunidade... (isso em qualquer comunidade)... algumas regras básicas devem ser seguidas:

    1) No TITULO... coloque o seu problema de forma suscinta... e bem suscinta. Digamos que "Me ajudem pelo amor ao MK" não diz NADA. Isso já é apelo sentimental... e com certeza esse forum não é o local mais adequado;

    2) Voce escreveu... descreveu... escreveu... mas só você entende. Portanto... anexe um diagrama... do que voce tem hoje... o que voce pretende alcançar... e agora **minha vez**:

    FACILITE A VIDA DE QUEM VAI LER PARA AJUDAR VOCE.
    Seja o mais claro possivel... apresente diagramas... regras... TUUUUUDO que for possivel apresentar de UMA SÓ VEZ.
    Nada de informação... a prestação. SEJA DIRETO E COMPLETO.

    Por que disso?
    Resp.: Porque a pessoa que eventualmente pode ajudar e dar solução à você... pode nao ler a sua mensagem 2 ou mais vezes. A chance é UNICA.

    Não existem profissionais contratados para responder as mensagens.


    Se ate agora ninguem ajudou/respondeu o que voce queria ler... o culpado é VOCÊ.


    A regra é SIMPLES:
    Ponha se no lugar da pessoa que quer te ajudar.
    Leia como se fosse essa pessoa.
    Voce conseguiria ajudar com mensagem assim?
    ... por MSN seria melhor ainda...
    ==> ATITUDE CONDENÁVEL EM QUALQUER FORUM.
    Você procura um TROXA que fale em OFF só pra voce!
    Espere DEITADO por esse troxa.
    Com essa solicitação (MSN)... agora você está por si só!
    BOA SORTE!

    É CADA UMA QUE LEIO AQUI NO FORUM...!


    Abracos,
    Última edição por mson77; 07-03-2008 às 23:43.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Thumbs up Bom resposta

    Esta de parabens

  4. #4

    Padrão Sentimental!

    Eita p. !!!!

    cara, nunca vi ninguém descascar outro aqui assim, ahahahah ...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldix Ver Post
    Eita p. !!!!

    cara, nunca vi ninguém descascar outro aqui assim, ahahahah ...

    Não é "descascar", mas uma maneira de demonstrar a maneira de se portar em um forum. Como você pode esperar uma boa resposta se formula uma questão de maneira equivocada, sem detalhes?

    Se todos seguissem as dicas do mson77, amplamente divulgadas neste e em vários outros forums, o mesmo seria rico em esclarecimento, todos que consultassem teriam um excelente banco de dados para referência.

    Questões assim, em vários outros forums são simplesmente ignoradas ou no máximo ganham um RTFM.

    Pensem nisso, pois uma questão mau formulada terá uma resposta diretamente proporcional a esta formulação.

  6. #6

    Padrão Descascada.

    Gente, o mson77 tem toda razão, o rapaz eu diria que foi ingênuo até, deu até dó, mas vamo falá a verdade, tá muito engraçado ...

    ahahahhahah !!!

  7. #7

    Padrão

    É... tem o lado engraçado.

    Poderia ser também uma lista de regras de como se comportar na sociedade que é o forum.

    A forma e as palavras usadas podem incentivar ou banir o novo usuário.

    Eu sou mais afeto a ensinar, buscar melhores formas de usar e tirar o máximo de proveito mantendo o conceito de banco de dados de informações.

    Cada um age como acha melhor.

  8. #8

    Padrão

    dar risada de quem não sabe é fácil, pq não tentam resolver o problema, posta ai o seu ID messenger.

  9. #9

    Padrão

    Tenta por esse link fazer a configuração

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roanitonet Ver Post
    dar risada de quem não sabe é fácil, pq não tentam resolver o problema, posta ai o seu ID messenger.
    É por aí, mas não via MSN pois aí o problema é resolvido apenas para um, e em mensagens no forum é resolvido e fica de informação para outros que precisarem.

    O lance é orientar para se tirar o máximo de proveito do forum.

  11. #11

    Padrão

    Caro amigo a internet é paga, porém livre.

  12. #12

    Padrão Vamos ao que interessa.

    Pessoal, descupem-me pelo comentários, percebo agora um sarcasmo que não é de meu costume, as vezes a gente exagera sem perceber não é mesmo, vamos voltar ao que interessa no forúm, e encerrarmos isso aqui, meu msn é [email protected], se eu puder ser útil em qualquer situação, por favor não deixem de me consultar, embora meu tempo seja limitadíssimo, tentarei ajudar.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldix Ver Post
    Pessoal, descupem-me pelo comentários, percebo agora um sarcasmo que não é de meu costume, as vezes a gente exagera sem perceber não é mesmo, vamos voltar ao que interessa no forúm, e encerrarmos isso aqui, meu msn é [email protected], se eu puder ser útil em qualquer situação, por favor não deixem de me consultar, embora meu tempo seja limitadíssimo, tentarei ajudar.
    Quero parabenizá-lo Naldix!
    São atitudes assim que enobrecem o nosso forum. Afinal, ninguém é perfeito mesmo, né? Que bom que todos nós tivessemos sempre atitudes semelhantes a sua.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não é "descascar", mas uma maneira de demonstrar a maneira de se portar em um forum. Como você pode esperar uma boa resposta se formula uma questão de maneira equivocada, sem detalhes?

    Se todos seguissem as dicas do mson77, amplamente divulgadas neste e em vários outros forums, o mesmo seria rico em esclarecimento, todos que consultassem teriam um excelente banco de dados para referência.

    Questões assim, em vários outros forums são simplesmente ignoradas ou no máximo ganham um RTFM.

    Pensem nisso, pois uma questão mau formulada terá uma resposta diretamente proporcional a esta formulação.

    Ótima atitude, são de pessoas como vc que faz o sucesso desse fórum!

  15. #15

    Padrão Coitado!!!

    Até então só descascaram o coitado..

    Deste jeito, nunca mais ele volta neste forúm.

    A questão, é concientizar as pessoes em ler os regulamentos dos foruns, e não ficar dando uma de "Sr. das Regras".

    A verdade é que muita gente tem preguiça de procurar, e normas é sempre bom ser seguidas. Ser seguidas com bom censo é claro.]