+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel Setorial Ideal

    Alguem jah usou ?? ou usa ??? qual eh a qualidade ??? tem um que eh homologado eu gostaria de saber a opniao dos amigos !

  2. #2

    Padrão

    Uso uma Ideal de 15 dbi 90 graus pol vertical e 2 TSM de 12,5 dbi todas me atendem perfeitamente. so não posso fazer comparações com outros modelos pq nunca usei outras marcas. Mas aconselho a ideal de 15 dbi, ja que foi suspensa a homologação das hyperlinks de 17dbi desde 26/02/2008, segundo li aqui mesmo no forum.

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo,


    Desde quando comecei com wireless, isso já tem quase um ano, eu uso os painéis da Ideal, e até agora estão me atendendo muito bem, tenho 90 g 2.4, 120 g 2.4, 90 5.8 até os meus links ponto a ponto, todos são com parábolas da Ideal.

    Até agora é recomendado o uso delas.

    Obs: não existe nada mais fácil doque fazer um ponto a ponto com as parábolas, muito rápido.

    Veja a foto abaixo

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto1.jpg

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto2.jpg

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto3.jpg
    Última edição por maracke; 10-03-2008 às 11:02.

  4. #4

    Padrão

    Ok amigo, isso eh muito bom pra mim ... akelas da primeira foto eh Painel ou Omni ???


    Abraços !

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quantos as parábolas, realmente, antenas deste modelo (popularmente conhecida como disco) são muito boas. As Hyperlink, estas da Ideal, Visiontec, são exemplos de facilidade. Em compensação as off-set, como Zirok e TSM, para quem não tem experiência é um terror e não são raras as vezes que, quem instala as mesmas, não consegue deixar um enlace com qualidade.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quantos as parábolas, realmente, antenas deste modelo (popularmente conhecida como disco) são muito boas. As Hyperlink, estas da Ideal, Visiontec, são exemplos de facilidade. Em compensação as off-set, como Zirok e TSM, para quem não tem experiência é um terror e não são raras as vezes que, quem instala as mesmas, não consegue deixar um enlace com qualidade.

    Poxa sérgio no caso das off-set tomei uma surra de um mês tremendo sol de verão todos os dias fiquei quase que mulato, agora alinho um link em menos de 1 hora c/ essas antenas de disco zirok off-set ... e pra quem naum tem experiência eh sinistro ! Hoje em dia eu fecho link com essas antenas com pings de 1ms< ....

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Poxa sérgio no caso das off-set tomei uma surra de um mês tremendo sol de verão todos os dias fiquei quase que mulato, agora alinho um link em menos de 1 hora c/ essas antenas de disco zirok off-set ... e pra quem naum tem experiência eh sinistro ! Hoje em dia eu fecho link com essas antenas com pings de 1ms< ....
    Justamente admskill, quando não se está acostumado com elas é um terror... Depois que pega a "manha" é bico. Mas ainda prefiro os "discos".

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Ok amigo, isso eh muito bom pra mim ... akelas da primeira foto eh Painel ou Omni ???


    Abraços !
    São painéis, a redonda é parábola.

  9. #9

    Padrão

    Sabe me dizer se existe painel setorial da Ideal com polarizacao horizontal ???

  10. #10

    Padrão

    maracke
    parabens pelas suas implementações
    trabalho limpo

    que radios vc usa com essas antenas Ideal


    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Uso Hyperlink em 90% dos meus POP, pois comecei a testar as IDEAL e gostei muito delas está atendendo de forma satifatoria nesse pop usei 3 de 90 12dbi e da indo muito bem mesmo.

    Já em relação a antenas disco eu nunca usei mais parece ser boas, mais já fiz uso de Visiontec, Hyperlink, Pluton e gosto muito de todas elas o alinhamento é muito facil e ja quebrei cabeça em outras epocas com zirok wlla905, wll 605 são chatas para alinha e não vejo qualidade nem perto das que eu citei acima.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Olá amigo,


    Desde quando comecei com wireless, isso já tem quase um ano, eu uso os painéis da Ideal, e até agora estão me atendendo muito bem, tenho 90 g 2.4, 120 g 2.4, 90 5.8 até os meus links ponto a ponto, todos são com parábolas da Ideal.

    Até agora é recomendado o uso delas.

    Obs: não existe nada mais fácil doque fazer um ponto a ponto com as parábolas, muito rápido.

    Veja a foto abaixo

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto1.jpg

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto2.jpg

    http://www.internetaero.com.br/fotos/foto3.jpg
    Moço que coisa mais linda de se ver...

  14. #14

    Padrão Trabalho Limpo

    Olá Amigo,

    Obrigado pelo elogio, hj eu to usando routerboard mikrotik em todos os meus pontos.

    Até agora estão me atendendo muito bem.

    Abraços.

  15. #15

    Padrão Painel 5.8 Ideal

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    alguém aqui usa a setorial de 5.8 da Ideal?

    Ola Fabio,

    Estarei começando a usar o Painel 5.8 da Ideal essa semana, mais alguns dias te passo o que vai acontecer.


    Abraço.

  16. #16

    Padrão

    Oi Marcos! Vc chegou a instalar os Painéis de 5.8 da Ideal?

    Caso positivo, como ficou o link?

    Obrigado!
    Fabrício

  17. #17

    Padrão Painel 5.8 Ideal

    Olá amigos,

    Acabei de colocar o painel 5.8 para rodar, até agora o funcionamento está perfeito, com um pequeno detalhe, me passaram que era polarização horizontal, mas só funcionou na HORIZONTAL.

    Então atenção galera, se colocar na HORIZONTAL não vai funcionar, nem pega as redes existentes.

    Abraços.

  18. #18