Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    ccmalarm
    Visitante

    Thumbs down certo e oq isso tem a ver com o assunto do topico?

    certo e dai?

    coloca 10 clientes em um AP q sempre funciona bem...

    leia o topico antes de falar algo q nao tem nada com o assunto!



    Citação Postado originalmente por marcilioneto Ver Post
    eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida [email protected]

  2. #22
    ccmalarm
    Visitante

    Cool mikrotik = linux bugado as vezes funciona as vezes nao.

    Nada como um bom server rodando alguma distro baseada no Debian ou pra quem nao tem vida social pode colocar o Slacke e viver dando make make make... rs





    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.

    Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.

    Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.



  3. #23
    ccmalarm
    Visitante

    Talking e´se vc tiver ate 30 clientes tem q estar uma beleza mesmo!

    espera chegar nos 50 clientes ai depois tu posta alguma coisa aqui...

    mikrotic = linux para que nao sabe nada e linux pq quem paga pra usar isso nem merece atencao...



    Citação Postado originalmente por marcilioneto Ver Post
    eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida [email protected]

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Esse eh do bom mesmo ... quanto tah custando um desses ??? 150 on line ???? com pings bom ?????

    Dei uma pesquisada, encontrei um por 2.600 reais...

  5. #25

    Padrão

    isso mesmo, pings bons , o ap nao é estranhu ,é apenas o samsung swl3300 com cartao do ap senao, o resto quem toma de conta é o mt. qualquer informação a mais é so chamar..

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcilioneto Ver Post
    isso mesmo, pings bons , o ap nao é estranhu ,é apenas o samsung swl3300 com cartao do ap senao, o resto quem toma de conta é o mt. qualquer informação a mais é so chamar..
    Levando em consideração que um AP não consome processo apenas pelo trafego dos clientes e sim quando qualquer tipo de rede se conecta ou tenta se conectar a ele, fica bem dificil de acreditar nesta afirmação, com um simples calculo chega-se as seguintes estatiscas: num AP com 150 oline segundo experiencia num horario de pico tem-se pelo menos 50 gerando algun tipo de trafego seja up down ou ambos, como na maioria do provedores o pessoal libera 100k pros clientes o AP em determinado momento chega a gerenciar pelo menos uns 5mb de trafego coisa que até hoje na pratica não vi em 2.4 na minha cidade tem um provedor que usa este AP ele bom mas quando 20 clientes se conectam vira uma porcaria.
    continuo na busca....

  7. #27
    ccmalarm
    Visitante

    Smile AP com 150 clientes? teoricamente possivel..

    mas so no seguinte contexto:


    rodando como "G" 54mbit/s tanto no AP como nos Clientes...
    porem acho que o cliente mas distante nao poderia estar a mais que uns 150 metros do AP com uma boa omni.


    nesse caso seria possivel lembrando-se que teria que estar fazendo um controle de banda com cada cliente com uns 256kbps no maximo.


    ai sim funcionaria belezinha...

  8. #28

    Padrão

    bom aqui o MK em mogo G nao fica legal, reamente levanta o ping, somente modo /b

  9. #29
    ccmalarm
    Visitante

    Thumbs down Tem Gente Q Nao Le Direito..aff

    BOM CASO VC NAO TENHA LIDO... ESTAVA FALANDO DE UMA SITUACAO Q "NAO EXISTE" TEORICA CRIATURA....
    POIS ESTAVA EXEMPLIFICANDO A UNICA POSSIBILIDADE DE UM UNICO AP AGUENTAR 150 CLIENTES COMO O DOIDO LA FALOU QUE O DELE AGUENTA...

    APRENDA A LER...
    QUALQUER ID... SABE Q NAO DA PARA FAZER UM PROVEDOR RODANDO EM MODO "G" POIS O ALCANCE NAO PASSARIA DE 100 A 200 METROS...


    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom aqui o MK em mogo G nao fica legal, reamente levanta o ping, somente modo /b

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccmalarm Ver Post
    BOM CASO VC NAO TENHA LIDO... ESTAVA FALANDO DE UMA SITUACAO Q "NAO EXISTE" TEORICA CRIATURA....
    POIS ESTAVA EXEMPLIFICANDO A UNICA POSSIBILIDADE DE UM UNICO AP AGUENTAR 150 CLIENTES COMO O DOIDO LA FALOU QUE O DELE AGUENTA...

    APRENDA A LER...
    QUALQUER ID... SABE Q NAO DA PARA FAZER UM PROVEDOR RODANDO EM MODO "G" POIS O ALCANCE NAO PASSARIA DE 100 A 200 METROS...
    Pessoal, o assunto é sério e muito instrutivo. Vamos com calma...
    Senão daqui a pouco um moderador vai ter que trancar o tópico.

  11. #31
    ccmalarm
    Visitante

    Smile G-220 Um Bom Radio!

    cara eu tenho 04 g-220 sendo um em cada antena setorial.

    é um bom radio e barato.
    gostei da caixinha azul transparente dele... pena q é a primeira coisa q vai pro lixo.. instalei apenas as placas em caixas de proteção...

    cada um esta gerenciando 35 clientes cadastrados e em horario de pico nao chegam a 20 ou 25...
    funciona belezinha...

    da de 1.000 a 0 nessa porcaria de Mikrootiko kkkkk


    abraço


    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.

    Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.

    Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.



  12. #32

    Padrão

    Ola....


    Um "Access Point"... é como se fosse um HUB wireless.

    A capacidade de AP suportar N-clientes está vinculado a diversos fatores... dinâmicos.

    Assim... a melhor forma de parametrizar é **throughput**. Esse valor é mais claro e completo do que medir em "número de clientes".





    Abraços,

  13. #33
    ccmalarm
    Visitante

    Smile Aqui Se Defende O "mico"otik Pq O Moderador Vende Ele!!

    SE ALGUEM FALA MAL DO MIKOTIKO... KKK O MODERADOR PUNE...

    CARA SEM FALAR O MIKROTIKO NAO EXISTE "ORIGINAL" POIS ELE POR SI SO JA É ILEGAL POIS FOI FEITO COM LINUX E QUEBRARM A LICENÇA "GPL" E TORNARAM ELE ALGO COMERCIAL... SEM FALAR QUE TEM UM DOIDO AI QUE FALA Q O MICROTIKO FAZ COISAS QUE O LINUX NAO FAZ UMA TAL REDE PLUG´N,PLAY MIKOTK....


    ACHO Q ELE NUNCA OUVIU FALAR DE SERVIDOR DHCP, BIND, SQUID, IPTABLES E ATE MESMO DE UPNP NO LINUX...

    TADINDO..

    OBS: FALE SEMPRE BEM DO MIKROTIK DESDE Q VC NAO USE ELE SUA VIDA SERA BEM MELHOR...

    MAS O MODERADOR AQUI QUER Q TODO MUNDO PENSE Q O MICROTIK VAI SALVAR O MUNDO DA HELLO KIT QUE PRETENDE DOMINAR O MUNDO COM SEUS IPOD´S (VER NO GOOGLE ESSA HISTORIA)

    RS
    ABRAÇO E BOA NOITE!!!


    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.

    Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.

    Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.



  14. #34

    Padrão

    bom, nao vou bater boca com ningem, se ofendi alguem pesso desculpas.
    voltando ao tema em questâo, aqui o que o amigo ronaldo antoni mandou fazer resolveu.
    ta morta a cobra vou postar abaixo o que foi feito, e resolveu o problema, vou colocar aqui para que todos posao aproveitar, pois sofri muito tempo com isso, e agora, desabilito e habilito a interface de novo, e os clientes voltao facilmente, por tanto, estou disposto a tentar mais um tempo com o mikrotik como ap.....


    aqui o que o antoni sugiriu para mim....

    seta o ack em 130
    noise floor threshold = 127
    max station count = 70


    isto resolveu meu problema, espero que definitivamente, nao testei com mais clientes, pois sao 3.30 da madrugada, tava com 14 online, todos voltarâo facilmente depois de reiniciar o ap, ou mudar parametros, que era o problema, por tanto, acho que ta resolvido, agradeço aqui o amigo antoni como sempe, dando conselhos de grande valia.

    espero que isto ajude outros, ate mais...

  15. #35

    Padrão

    É isso aí, Alex, agora voce está colocando em prática a mensagem que aparece no seu tópico:

    Tentar Nao significa Chegar lá, Mas Todos Que chegaram certamente Tentaram.

    Eu também vou dar mais uma oportunidade para o Mikrotik (ou para o meu conhecimento sobre ele, não sei bem ainda).

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, nao vou bater boca com ningem, se ofendi alguem pesso desculpas.
    voltando ao tema em questâo, aqui o que o amigo ronaldo antoni mandou fazer resolveu.
    ta morta a cobra vou postar abaixo o que foi feito, e resolveu o problema, vou colocar aqui para que todos posao aproveitar, pois sofri muito tempo com isso, e agora, desabilito e habilito a interface de novo, e os clientes voltao facilmente, por tanto, estou disposto a tentar mais um tempo com o mikrotik como ap.....


    aqui o que o antoni sugiriu para mim....

    seta o ack em 130
    noise floor threshold = 127
    max station count = 70


    isto resolveu meu problema, espero que definitivamente, nao testei com mais clientes, pois sao 3.30 da madrugada, tava com 14 online, todos voltarâo facilmente depois de reiniciar o ap, ou mudar parametros, que era o problema, por tanto, acho que ta resolvido, agradeço aqui o amigo antoni como sempe, dando conselhos de grande valia.

    espero que isto ajude outros, ate mais...

    Estes parametros cheguei a testar aqui a primcipio ficou muito bom mas no outro dia começou tudo de novo estou anexando a tela dos pings como tb tela do winbox com numero de clientes conectados
    as config deste mk são as seguintes:
    Rb333, Cartão XR2 ubiquiti, fonte 13,8v 3 amperes RouterOS Versão 3x
    no monento que capturei a tela a trafego total era de 150kbps na wlan
    os pings variam de 1ms a 3000ms voltei a me decpicionar com o mk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.PNG
Visualizações:	215
Tamanho: 	81,6 KB
ID:      	1906  

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    as config deste mk são as seguintes:
    Rb333, Cartão XR2 ubiquiti, fonte 13,8v 3 amperes RouterOS Versão 3x
    no monento que capturei a tela a trafego total era de 150kbps na wlan
    os pings variam de 1ms a 3000ms voltei a me decpicionar com o mk
    O certo não seria uma fonte de 48V? Estou usando RB532A com uma fonte de 48V e 0.5A, nunca me deu dor de cabeça. Coloquei um screenshot em anexo. Todos os meus clientes usam rádios (não uso placas PCI). A maioria dos rádios têm 3 ou mais clientes por trás acessando. Cada cliente com planos de 150 Kbps ou 300 Kbps. Cada um deles! No screenshot, estou pingando um cliente que fica a mais ou menos 3,2 Km dessa base (é o cliente selecionado na lista de registrados).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb532a.png
Visualizações:	222
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	1931  

  18. #38

    Padrão

    Olha Indicar um Ap para 100 clientes concerteza Indicaria Ap(Mk)

    No Caso Bridge Kodama Kod 4000 ABG ( ROUTERBOARD RB 532A + CARTÕES MINI PCI ENGENIUS EMP 8602 ) No caso ate hoje nenhum cliente teve problema com esta Bridge , Equipamento foi oque mais fico estavel . Tenho um caso especifico em Goiás Um cliente Atendeu 21 Km Ultilizando esta Bridge com Antena Omni Ideal .

  19. #39

    Padrão

    Justamente, essa RB que mencionei acima foi um KOD-2000 que comprei na American Explorer.

  20. #40

    Padrão

    bom aqui to desistindo mesmo do mikrotik, nestes dias vou trocar para ikarus, cansei.
    mikrotik somente comos ervidor...

    vou postar aqui os resultados.