Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aki testei e usei varias marcas e modelos de mini pci.
    Usei ENgenius 8602 plus de 600mwats de 400mwats usei R52H "Foi a melhor entre os artheros que usei".
    so que sempre comproblemas de ping altos.
    Dai me indicarão o 2511 prism estou utilizando e concerteza são bem mais estaveis que os artheros trabalhando em 2.4.
    ate agora resolvi meu problema com chipset prism.
    ja registrei 47 no cartão e tudo fico OK.
    agora quantos por cartão e praticamente impossivel de falar pq vai depender de quantos K vai ta liberado para os clientes pq minipci trabalhando em 2.4 o maximo que vi da foi 2.5MB no sufoco
    dai e facil saber pega 2MB divide pela quantidade de K que pretende vender pros clientes e faça sua estatistica.
    Se não ser pra chegar no que vc quer use painel sentorial com card em cada.
    E em relação aos AP da CIsco, vi funcionando, e instavel da mesma forma dos outros AP.
    Hora ping altos hora baixos depende do trafego pq ´pode ter 500 conectados e 5 trafegando

2. galera estava tendo o mesmo problema com o mk troquei td ate mikrotik que tinha de 3 card coloquei de 2... so que o problema não era o mk nem muito menos a routerboard o problema mesmo era a pessoa que tinha configurado...

passei um mes sofrendo com pings altissimos, ai ontem entrei em contato com outro profissional e em menos de 15 minutos e instabilizou a rede de uma forma inacreditavel, tenho varias lan como clientes elas davam em média de 1000ms hoje ta chegando a 5ms, 8ms, 200ms qd ha carga na rede...

eu axo que o problema mermo é quem ta configurando o mk. o mesmo problema meu troquei de admin o problema foi resolvido.

3. bom entoa pode dar uma dica ai amigo ????

o amigo aqui do forum antoni pasou pra mim uma dica de config da parte de wireless que e a que estou sofrendo, como ja falei, aqui depois que estabiliza fica 100% sem problemas pink baixos 2 a 3 ms.
    o antoni mandou eu mudar na aba advanced os seguintes paramentros.

setar o ack em 130
    noise floor threshold = 127
    max station count = 70

eu vou testar hoje a noite, e posto so resultados..

4. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    galera estava tendo o mesmo problema com o mk troquei td ate mikrotik que tinha de 3 card coloquei de 2... so que o problema não era o mk nem muito menos a routerboard o problema mesmo era a pessoa que tinha configurado...

passei um mes sofrendo com pings altissimos, ai ontem entrei em contato com outro profissional e em menos de 15 minutos e instabilizou a rede de uma forma inacreditavel, tenho varias lan como clientes elas davam em média de 1000ms hoje ta chegando a 5ms, 8ms, 200ms qd ha carga na rede...

eu axo que o problema mermo é quem ta configurando o mk. o mesmo problema meu troquei de admin o problema foi resolvido.
    olá amigo !!!

vc saberia passar pra nos o que foi mudado na sua configuração?

valew T+

ccmalarm
    um bom (com controle de banda) AP suporta sem perdas aproximadamente 25 a 30 clientes (pois oq limita é a velocidade de 11mbs do modo B)
    um AP razoavel (em geral qualquer generico mesmo) 20 a 25.
    um AP ruim no maximo 15 clientes e olhe la.

Quanto as limitações:

ex:

caso1

AP com controle de banda supondo 512k por cliente
    vc divide os 11mbits (mas na pratica seria 10 ou mesmo 9) pela quantidade de clientes.
    Neste caso vc poderia ter 20 clientes conectados ao mesmo tempo sem perda alguma, entao poderia colocar ate os 35 clientes pois nem sempre todos estao conectados ao mesmo tempo..

caso2

AP sem controle de banda (colocando todos os clientes a 1mbit)
    Limitacao seria de 10 clientes conectados ao memos tem sem perda nenhuma, podendo pendurar 15 a20 clientes no AP porem quando todos conectados vai ter uma perda de pacotes porem nao chega a atrapalhar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 22-02-2011, 07:40
  2. AP 2000 brigde/cliente
    Por andrercmeira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-2005, 19:25
  3. Que AP utilizar?
    Por MarGer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-02-2005, 19:45
  4. Duvida DWL-2100 COMO AP PARA 50 CLIENTES