Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Amigo já tive diversos problemas com pings altos mas graças a deus hoje a rede estar super estavel, utilizo mikrotik, PCAP e RB os dois são otimos mas prefiro utilizar a RB pelo fato de da menos problemas referente ao funcionamento (memoria, placa mãe, Hd e etc.), mas quanto a questão de pings altos não sofro desse mal aqui mas já sofri muito, motivo dos problemas INTERFERENCIA esse é o vilão de quem faz uso da frequencia de 2.4Ghz, Me fale como ta a sua estrutura nessa torre, quantas interfaces de 2.4ghz, utilizar painel setorial, caso sim quantos, como ta a poluição RF ai.
    Amigo a concorrência aqui, o unico mal que me faz é interferencia mas tem como lidar com esta situação, Caso este seja o seu problema.
    Veja essa possibilidade e me diga algo. que vou acompanhar o post. para tentar te ajudar.

Antemão para resolver este teu problema divida os clientes em mais interfaces, Aps, (essa opção seria caso vc comprova-se que não é interferencia) ai vc vai ter tempo para procurar APs que suportem 50 clientes simultaneos. aqui utilizo no maximo 30 por cartão, quando chega nos 30 coloco outro Painel se a torre já estiver com 4 canais utilizados, monto outra torre.

Padrão resposta

Tenho uns anos de wireless e ja usei tudo quanto foi tipo de radio vou colocar em ordem cronologica, dlink DI 714, Dlink 900, Wap11, SWL 3300, Ap 2000, Zinwell g120, Glink, Realsat, Aprouter, Routerboar 133 c/ r52h. Minha opção ficou em PC AP com Mikrotik com Dlink 530 tenho pops com mais de 250 clientes e sim com PINGS PERFEITOS. sabe porque isso depende de apenas 2 fatores o primeiro é o RADIO e o segundo é a INSTALAÇÃO DOS CLIENTES, tem que ser PERFEITO na instalação fazer tudo certinho, configura seu mk para da o melhor, deixar seu cliente la dando -40, -50 MAXIMO -65 testa o ping etc....que vai ver que MK em PC é bom mesmo basta saber montar certinho, configurar como deve, e instalar seus clientes com qualidade. O DEFEITO NÃO ESTÁ NOS RADIOS, ESTÁ EM QUEM ESCOLHE PARA O TIPO DE APLICAÇÃO.

Padrão

Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Tenho uns anos de wireless e ja usei tudo quanto foi tipo de radio vou colocar em ordem cronologica, dlink DI 714, Dlink 900, Wap11, SWL 3300, Ap 2000, Zinwell g120, Glink, Realsat, Aprouter, Routerboar 133 c/ r52h. Minha opção ficou em PC AP com Mikrotik com Dlink 530 tenho pops com mais de 250 clientes e sim com PINGS PERFEITOS. sabe porque isso depende de apenas 2 fatores o primeiro é o RADIO e o segundo é a INSTALAÇÃO DOS CLIENTES, tem que ser PERFEITO na instalação fazer tudo certinho, configura seu mk para da o melhor, deixar seu cliente la dando -40, -50 MAXIMO -65 testa o ping etc....que vai ver que MK em PC é bom mesmo basta saber montar certinho, configurar como deve, e instalar seus clientes com qualidade. O DEFEITO NÃO ESTÁ NOS RADIOS, ESTÁ EM QUEM ESCOLHE PARA O TIPO DE APLICAÇÃO.
    Apoiado TUX.

Falar que radinhos tipo zinwell é melhor que um PC AP com mikrotik e cartões ou placa pci de boa qualidade é no minimo loucura.

Tenho 4 pontos com mikrotik e roda filé. Claro os clientes estão com instalaçoes perfeitas entre -48 a -64 dbm.

Padrão

Então amigo o caso e vc ultilizar uma rb600 mais 2 mini pcis 8602, te atenderia numa boa... ou 4 aps simples que suporte 25clientes cada... mas o mais indicado é a rb+mini pci ok

Espero ter ajudado em algo!

Padrão

Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Então amigo o caso e vc ultilizar uma rb600 mais 2 mini pcis 8602, te atenderia numa boa... ou 4 aps simples que suporte 25clientes cada... mas o mais indicado é a rb+mini pci ok

Espero ter ajudado em algo!
    Tô a fim de me entregar para uma rb desta com estes cartões.
    Mas ao mesmo tempo vejo vários comentários que não gostaram enquanto que outros elogiaram.
    Qual a sua experiencia com ela?
    Nunca travou?
    Que fonte usa?
    Se não me engano esta rb dá para até 4 cartões.

Padrão

Deixa eu falar um pouco aqui, vamos pensar em hardware e seus aplicação, temos o caso no NSTREME DUAL que muitos estão querendo fazer NENHUMA rb suporta fazer NSTREME DUAL, a rb realmente é uma mão na roda mais tem seus problema e uma simples configuração pode deixar ele boa ou ruim, e outra tem algumas funções do MK que se perde usando rb quem sabe de mk sabe o que eu to falando.