Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Aqui tambem não dei muita sorte com mikrotik.... mas depois que colocamos todos os Aps com ikarus está uma blz... os pings sempre baixos, já cheguei a ver até 70 clientes por cartão tranquilamente com os pings em torno de 30ms...... as velocidades dos clientes em sua grande maioria estão em 128k....... aqui fizemos até teste, onde tinhamos um ikarus tiramos e colocamos um mikrotik, do nada os tempos ficavam subindo, pra 700ms, 1000ms, dando percas etc... (usando os mesmos cartões do ikarus), ai tirava o mikrotik e colocava o ikarus de volta e ficava tudo tranquilo de novo, sem problemas ou percas... até mais.

  2. #42

    Padrão

    bom pessoal eu uso mikrotik aqui e penei para configurar ele ...

    configurei da seguinte forma..

    modo de operação b/g
    ack timeout= 130
    noise floor threshold=127
    perido calibration= enable
    calibration interval=00:01:00

    na aba date rates coloquei configurede

    suported rates b = todos marcados

    suported rates a/g= marca 6/9/12 mb

    basic rates b= marcar so 1mb

    basic rates a/g= marcar so 6mb

    com essas configurações os meus ping não passam de 30ms e antes eles ia de 100ms ate 3000ms ...

    espero ter contribuido com essa dica....

  3. #43

    Padrão

    bom pessoal, estou nesta luta a 3 anos, hhe, imagina quantas noites mal dormida, no inicio é complicado, sem dinheiro para investimento e tudo mais, mas com o tempo vc consegue estruturar seus pops com bons backbones, mas olha lá, é o seguinte, de aps pequenos o melhor que ja usei foi o kodama, e ap o swl 3300, sao os melhores na minha opniao, coloquei um mk com dois cartoes na torre, nossa, que esperiencia péssima, tinha mais ordem se serviço do que instalacao hehe, pings muito altos, voltei os swl3300, um para cada setorial, resolveu meu problema, baixou os pings ai voltaram assim, muito mais instalacao do que manutencao hehe, como meu trafego estava alto, investi em um par de terabean long range, foi caro, mas fechei o backbone a 1ms de tempo de resposta, isso mesmo em horario de trafego, que é cedo e apos as 18:00 horas hehe, fiquei feliz, pronto, tenho 4 backbone, e todos eles uso terabean como backbone e sansung como ap, e para gerenciamento claro que mikrotik rodando em 2 servidores xeon com 2 processadores e fontes redundantes, imagina como esta minha rede, mas isso foi depois de muito tempo consegui estruturar o provedor assim, mas olha, ja tem meses que tenho ordem de servico simples, como cliente formata o pc, e minha dica é o seguinte, use swl 3300 como ap, e aumente a quantidade de pops na sua cidade, para que fique mais proximo dos clientes e tenha uma latencia baixa, pois assim morre suas dores de cabeça, abraço a todos e ver o que conseguem fazer para que tenha uma boa estrutura, assim vc tem apenas abilitacoes, e nao dores de cabeça... Marco

  4. #44

    Padrão g 220?

    ccmalarm vce se refere ao zinwel g220 ? e cuanto de banda que vc atribue neses clientes ? obrigado

  5. #45

    Cool

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Rapaz meu sonho é ver um ap com mk instalado com 50 clientes simultaneos com pings estaveis, vou relatar o q ja testei rb133, rb532, rb333, rb600, alix 2c2, mini-pci atheros cm9, cm10, senao 8206, prism 2511, ubiquiti xr2 com todas as configurações possiveis, antenas setorias, hominis, grade, disco, caseira gambiarras e etc..
    o resultado é sempre o mesmo do nada os pings sobem e ninguem navega e tome dor de cabeça, eu queria uma solução confiavel mas parece que ta dificil achar.
    Isso está com cara de interferência, tem muita poluição aí?

  6. #46

    Padrão

    Quantos clientes on-line no swl-3300 sem ping alto?
    Qual a potência, quanto de memória, quais as principais características desse AP?
    Última edição por VIASATT; 13-04-2008 às 00:32.

  7. #47

    Padrão

    utilizo rb333 com r52H tbem tenho pings altos tbem varia de 1 a 100ms as veses, tenho uma torre com 60 clientes e ta rodando normal, tem alguns pings altos as veses , mas nao ta prejudicando a velocidade, na minha estrutura esses pings altos podem ser referentes a cache-full q criei limitada a 2mb , entao pode dar uns ping alto quando o cliente abaixa um programinha q esta na cache....

    antes de colocar a rb333 tinha um pc-mkt com a G530 em 2.4 como ap, gostei dela, tinha pings de 2-5ms, mas resolvi padronizar meu sistema, e ai mudei,

    se vc acha q 100 clientes numa card esta sendo demais , reparta
    coloca e cartoes com paineis setorial, melhor investir e manter qualidadde do q perder clientes bons, mas estude bem esse negocio de setorial, nao eh simplesmente pindurar elas, tem uns macetezinhos ai

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    utilizo rb333 com r52H tbem tenho pings altos tbem varia de 1 a 100ms as veses, tenho uma torre com 60 clientes e ta rodando normal, tem alguns pings altos as veses , mas nao ta prejudicando a velocidade, na minha estrutura esses pings altos podem ser referentes a cache-full q criei limitada a 2mb , entao pode dar uns ping alto quando o cliente abaixa um programinha q esta na cache....

    antes de colocar a rb333 tinha um pc-mkt com a G530 em 2.4 como ap, gostei dela, tinha pings de 2-5ms, mas resolvi padronizar meu sistema, e ai mudei,

    se vc acha q 100 clientes numa card esta sendo demais , reparta
    coloca e cartoes com paineis setorial, melhor investir e manter qualidadde do q perder clientes bons, mas estude bem esse negocio de setorial, nao eh simplesmente pindurar elas, tem uns macetezinhos ai
    Então nos passe os macetes

  9. #49

    Padrão

    Amigo já tive diversos problemas com pings altos mas graças a deus hoje a rede estar super estavel, utilizo mikrotik, PCAP e RB os dois são otimos mas prefiro utilizar a RB pelo fato de da menos problemas referente ao funcionamento (memoria, placa mãe, Hd e etc.), mas quanto a questão de pings altos não sofro desse mal aqui mas já sofri muito, motivo dos problemas INTERFERENCIA esse é o vilão de quem faz uso da frequencia de 2.4Ghz, Me fale como ta a sua estrutura nessa torre, quantas interfaces de 2.4ghz, utilizar painel setorial, caso sim quantos, como ta a poluição RF ai.
    Amigo a concorrência aqui, o unico mal que me faz é interferencia mas tem como lidar com esta situação, Caso este seja o seu problema.
    Veja essa possibilidade e me diga algo. que vou acompanhar o post. para tentar te ajudar.

    Antemão para resolver este teu problema divida os clientes em mais interfaces, Aps, (essa opção seria caso vc comprova-se que não é interferencia) ai vc vai ter tempo para procurar APs que suportem 50 clientes simultaneos. aqui utilizo no maximo 30 por cartão, quando chega nos 30 coloco outro Painel se a torre já estiver com 4 canais utilizados, monto outra torre.

  10. #50

    Padrão resposta

    Tenho uns anos de wireless e ja usei tudo quanto foi tipo de radio vou colocar em ordem cronologica, dlink DI 714, Dlink 900, Wap11, SWL 3300, Ap 2000, Zinwell g120, Glink, Realsat, Aprouter, Routerboar 133 c/ r52h. Minha opção ficou em PC AP com Mikrotik com Dlink 530 tenho pops com mais de 250 clientes e sim com PINGS PERFEITOS. sabe porque isso depende de apenas 2 fatores o primeiro é o RADIO e o segundo é a INSTALAÇÃO DOS CLIENTES, tem que ser PERFEITO na instalação fazer tudo certinho, configura seu mk para da o melhor, deixar seu cliente la dando -40, -50 MAXIMO -65 testa o ping etc....que vai ver que MK em PC é bom mesmo basta saber montar certinho, configurar como deve, e instalar seus clientes com qualidade. O DEFEITO NÃO ESTÁ NOS RADIOS, ESTÁ EM QUEM ESCOLHE PARA O TIPO DE APLICAÇÃO.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Tenho uns anos de wireless e ja usei tudo quanto foi tipo de radio vou colocar em ordem cronologica, dlink DI 714, Dlink 900, Wap11, SWL 3300, Ap 2000, Zinwell g120, Glink, Realsat, Aprouter, Routerboar 133 c/ r52h. Minha opção ficou em PC AP com Mikrotik com Dlink 530 tenho pops com mais de 250 clientes e sim com PINGS PERFEITOS. sabe porque isso depende de apenas 2 fatores o primeiro é o RADIO e o segundo é a INSTALAÇÃO DOS CLIENTES, tem que ser PERFEITO na instalação fazer tudo certinho, configura seu mk para da o melhor, deixar seu cliente la dando -40, -50 MAXIMO -65 testa o ping etc....que vai ver que MK em PC é bom mesmo basta saber montar certinho, configurar como deve, e instalar seus clientes com qualidade. O DEFEITO NÃO ESTÁ NOS RADIOS, ESTÁ EM QUEM ESCOLHE PARA O TIPO DE APLICAÇÃO.
    Apoiado TUX.

    Falar que radinhos tipo zinwell é melhor que um PC AP com mikrotik e cartões ou placa pci de boa qualidade é no minimo loucura.

    Tenho 4 pontos com mikrotik e roda filé. Claro os clientes estão com instalaçoes perfeitas entre -48 a -64 dbm.

  12. #52

    Padrão

    Então amigo o caso e vc ultilizar uma rb600 mais 2 mini pcis 8602, te atenderia numa boa... ou 4 aps simples que suporte 25clientes cada... mas o mais indicado é a rb+mini pci ok

    Espero ter ajudado em algo!

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Então amigo o caso e vc ultilizar uma rb600 mais 2 mini pcis 8602, te atenderia numa boa... ou 4 aps simples que suporte 25clientes cada... mas o mais indicado é a rb+mini pci ok

    Espero ter ajudado em algo!
    Tô a fim de me entregar para uma rb desta com estes cartões.
    Mas ao mesmo tempo vejo vários comentários que não gostaram enquanto que outros elogiaram.
    Qual a sua experiencia com ela?
    Nunca travou?
    Que fonte usa?
    Se não me engano esta rb dá para até 4 cartões.

  14. #54

    Padrão

    Deixa eu falar um pouco aqui, vamos pensar em hardware e seus aplicação, temos o caso no NSTREME DUAL que muitos estão querendo fazer NENHUMA rb suporta fazer NSTREME DUAL, a rb realmente é uma mão na roda mais tem seus problema e uma simples configuração pode deixar ele boa ou ruim, e outra tem algumas funções do MK que se perde usando rb quem sabe de mk sabe o que eu to falando.

  15. #55

    Padrão

    Olha...não sei se eh soh comigo..mas essas RB num resolveram meu caso...primeiro tinha comprado uma 133 com cartao xr2.o ping ia nas alturas..
    depois passei pra pc ap...rodando com placas ag530....ficaram por muito tempo ateh simplesmente derreter a placa mae por causa de um cooler q travo...depois disso não consegui mais fazer com q o mk ficasse como antes..comprei novamente um RB, mas agora uma 333 com 3 cartões engenius de 600 mw..ficou pior do q antes...
    voltei pro inicio das coisas...2 aps 2000, com 2 cartões cada..tah rodando q eh uma maravilha...
    e jah vi gente dizer q essas RB com esses cartões rodam muito bem..cada caso eh um caso..o q um eqto faz aki..pode nao resolver pra outro..

    eh isso...

    victor

  16. #56

    Padrão

    Para que for montar PCAP não custa quase nada comprar aspirais e passar nos fios para ficar arrumadinho, abraçadeiras plastica, montar ele usando bandeja de um gabinete com a placas bem presas para não ficar dançando, não usar hd, pegar uma placa mãe com qualidade e usar placas boas.

    juquianet,

    Amigo ainda rodo meus aps 2000 sem problema mais mk resolve mta coisa que a maravilha do ap2000 não consegue.

  17. #57

    Padrão

    eh..pra vc ver q cada caso eh um caso..

    disse q no meu caso..RB num resolveu..e pronto..