+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache Full + HotSpot + LoadBalance

    Bom pessoa estou eu aqui postando um parte do que vai soluciona a duvidas de muitas pessoas que ainda tende a usar a versão 2.9.27 em seus servidores , bom tenho estudando muito e conto com a graça e ajuda de amigos como clecio, andre, e junior que são pessoas que me ajudam sempre depois de muito estudo consegui chega a uma conclusão que cache + hotspot + loadbalance pode funciona sim em um server .
    bom chega de fuleragem e começamos aqui a 1 parte do que vai ser meu tutorial eu queria fazer em video aula mais não sei usar esse trecos de gravação se alguem se dispor quem sabe..
    parte 1

    Bom pessoal o hotspot vocês configuram normalmente e criam um poll da sua classe de rede.

    / ip pool add name="pool1" ranges=172.16.0.0/16

    bom com sua range de ip determinada eu redicionamos nosso hotspot para ela .

    ja criado o hotspot defina seu user e seus profiles.
    como mencionado o cache ja deve ta configurado no meu caso coloquei cache de arquivos de no maximo 25 MB que é o suficiente para meu HD de 80 GB .

    bom anoite terá mais ja entraremos na segunda parte fiquem com Deus e vão ja deixando logo as duvidas aqui e vamos resolver logo essa duvida de hotspot e cache .. t+ logo pessoal


  2. #2

    Padrão Parte II

    Grande aqui estou de volta a minha encubência de relatar como trabalhar com cache full usando hotspot e ainda por cima de quebra loadbalance,

    Vamos a o cache vou postar as regras detalhadas e comenta-las ok
    Meu Mangle está dividido em 2 Partes .


    essa regra esta acima de todas as outras

    / ip firewall mangle
    add chain=output src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="CACHE PARTE 1" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no

    vocês deven está se perguntando mais mirc, nessa sua primeira regra tem nada de diferente das de anderson & cia. bom se observar melhor vai ver que quando se for trabalhar com hotspot não devemos usar protcolo 6tcp colocamos sim a porta do proxy mais ela se torna nula quando desmarcamos o protocolo veja que nosso src port esta como se tivesse oculto ai sim ta o segredo de seu cache passa a full pelo controle do hotspot ...
    bom passando a segunda parte do meu mangle

    parte II Mangle


    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="CACHE PARTE 2" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=172.16.0.0/16 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=forward in-interface="Telemar 512kbps" connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="" disabled=no

    Bom pessoal ai está mais uma parte do mangle que ajuda na saida de pacotes e deixa seu cache full muito mais eficiente com certeza ...

    deixem as duvidas e responderei assim que tiver tempo grato a todos e t+ logo na nossa 3 temporada ...

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mircmouse Ver Post
    Grande aqui estou de volta a minha encubência de relatar como trabalhar com cache full usando hotspot e ainda por cima de quebra loadbalance,

    Vamos a o cache vou postar as regras detalhadas e comenta-las ok
    Meu Mangle está dividido em 2 Partes .


    essa regra esta acima de todas as outras

    / ip firewall mangle
    add chain=output src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="CACHE PARTE 1" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no

    vocês deven está se perguntando mais mirc, nessa sua primeira regra tem nada de diferente das de anderson & cia. bom se observar melhor vai ver que quando se for trabalhar com hotspot não devemos usar protcolo 6tcp colocamos sim a porta do proxy mais ela se torna nula quando desmarcamos o protocolo veja que nosso src port esta como se tivesse oculto ai sim ta o segredo de seu cache passa a full pelo controle do hotspot ...
    bom passando a segunda parte do meu mangle

    parte II Mangle


    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="CACHE PARTE 2" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=172.16.0.0/16 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=forward in-interface="Telemar 512kbps" connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="" disabled=no

    Bom pessoal ai está mais uma parte do mangle que ajuda na saida de pacotes e deixa seu cache full muito mais eficiente com certeza ...

    deixem as duvidas e responderei assim que tiver tempo grato a todos e t+ logo na nossa 3 temporada ...

    Amigo onde vc achou estas opções em vermelho ? posso usar o memso pool usado pelo DHCP ?