Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Estaida, eis o grande problema quando se trabalha com pouco espaço, acredito e firme que o preço seja este mesmo.
    Como aqui onde moro é dificil conseguir espaço tem que gastar assim em torres alto portantes que sair 4 vezes mais caras
    E outra coisa .. conversei com um engenheiro .. ele em disse que torres triangulares são bem melhores que as quadradas , diz ele que 4 pes intorta facil a base de 1 lado ela cai .. agora triangular isso nao ocorre

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    E outra coisa .. conversei com um engenheiro .. ele em disse que torres triangulares são bem melhores que as quadradas , diz ele que 4 pes intorta facil a base de 1 lado ela cai .. agora triangular isso nao ocorre
    É verdade. O triangulo é a figura geométrica mais estável. Ele se trava por natureza.
    E se você colocar sobre o meio da torre, um sistema anti torção então, não torce mesmo.
    Por ex numa torre de 20 metros, coloca os estais normalmente. Mas sobre o meio você faz um suporte que pode ser de ferro chato e abraça a torre. e coloca outros estais em sentido contrário dos que já estavam. Isto vai dar um ótimo travamento.

    Nas fotos em anexo a primeira é da minha torre e a segunda é de uma repetidora de TV que já tem 30 anos que está lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMGP5691_1.jpg
Visualizações:	766
Tamanho: 	154,6 KB
ID:      	2078   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMGP5697_1.jpg
Visualizações:	1039
Tamanho: 	201,2 KB
ID:      	2079  


  3. #23

    Padrão

    30 anos e tempo ..
    Pra Vcs Veren , triangular e bem melhor , Show de bola

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Muito bem montada a sua torre...

    Mas olha uma coisa o preço dela ta puxada dmais !!

    Eu tenho 4 torres montadas por mim, ela é 30x30 em triangulo entrilaçada, não sei as medidas mas posso pegar se alguem tiver interesse...

    Ela só tem um ponto negativo que usa estaios, mas msm assim fika um preço muito bom ...

    Cada peça de 2 mts dae por mais ou menos uns R$ 70,00 ou seja uma torre de 30 mts (15 peças x 70,00 = R$ 1050,00) mais os cabos de aço, base e etc.. Fika num total R$1.500,00 a R$ 1.700,00 (fora o para-raio)....

    Se alguem morar perto e interessar posso passar o contato do pessoal q faz pra mim, ela é muito boa, reta e sem balançar em cima, tenho torre de 25 mts 100% "estaveis", o único problema é que não é galvanizado... mas tenho torres assim a mais de 5 anos e estão 100% até hj !!

    Se alguem quizer fotos posso conseguir e postar ! vlw !!

    Abraço !!

    Poderia disponibilizar as fotos e as medidas para mim? Grato Felipe.
    [email protected]

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É verdade. O triangulo é a figura geométrica mais estável. Ele se trava por natureza.
    E se você colocar sobre o meio da torre, um sistema anti torção então, não torce mesmo.
    Por ex numa torre de 20 metros, coloca os estais normalmente. Mas sobre o meio você faz um suporte que pode ser de ferro chato e abraça a torre. e coloca outros estais em sentido contrário dos que já estavam. Isto vai dar um ótimo travamento.

    Nas fotos em anexo a primeira é da minha torre e a segunda é de uma repetidora de TV que já tem 30 anos que está lá.
    Como funciona esse sistemde ANTI TORÇÃO ??

    **************

    Vou pegar as medidas dos ferros e fotos essa semana e disponobilizo pro pessoal..

    Abraço a todos !!

  6. #26

    Cool

    Colega eu fiz uma aki muito boa com o serralheiro.

    ela tem 40x40x40 com cantoneira de 1 polegada, com ferros de travessa 3/8 doce e 32mts de altura acima do chão.
    Usei um fundo top zarcão mas de boa qualidade, comprei uma tinta com silicone para evitar problemas de ferrugem.
    O zarcão saiu por 55,00 (se for automotivo melhor)
    a tinta 45,00 (vermelhão) e 45,00 (branco gelo)
    Comprei:
    65 barras de ferro doce 3/8;
    40 cantoneiras de 1 polegada (tem que ser a já dobrada se mandar dobrar fica fraca)
    3 barras de aterramento (foliada a cobre)
    5kg de eletrodo
    2 disco de poli corte
    2 disco para lixadeira
    TOTAL = 1.600,00 (com muito choro)

    Amarrar a torre:

    Parafusos 3/8 zincados x1 1/4;
    Arruelas 3/8 zincadas;
    Porcas 3/8 zincadas;
    Cabo de aço zincado 3/16 6x19;
    Grampo para cabo de aço 3/16
    Esticadores p/ cabo de aço 5/16
    (não vou te passar o total pq não estão ak)

    O serralheiro cobrou 800,00 para fazer e já entregar montada.

    Ela vai ter estaiada a cada 10 metros;
    são 15 partes de 2 metros cada;
    fiz um furo de quadrado de 50x50x50x50 com 2,5mts de fundura, fiz uma armação de ferro tipo para fazer colunas com ferro 3/8 (ferro de construção) com o outro que amarra de numero 5;
    na parte que foi no fundo eu fiz tipo uma barriga quase da largura do buraco;
    peguei um estagio vermelho e coloquei dentro da armação triangular que fiz e vesti a torre dentro dele;
    antes de tudo finquei 3 marras onde seria o canto da torre no fundo do buraco e interliguei com cabo e cobre 5/16 e coloquei todos até apontar uns 30cm fora do buraco;
    comprei 2 sacos de cimento, 10 latas de areia, 5 latas de brita fina, coloquei, finquei as barras já com os cabos de cobre com 2,80 cada(3 cabos), coloquei a armação de ferro já com o estagio da torre de 2 metros de cor vermelhada (para não sujar o vermelho pra começar é melhor), fui colo quando concreto e alinhado com mangueira de nível até preencher todo o buraco, como a parte da torre ficou com 40cm de fora do buraco(devido ter colocado a armação de ferro) eu peguei e coloquei mais 20cm de concreto para cima do chão para evitar ferrugens e contato com a terra, fui também ajeitando os cabos de aterramentos presos as hastes que ficaram do fundo do buraco e que tinha prendido os cabos para ficar já no cantinho certo dos triangulos, descasquei a torre, prendi os cabos de aterramentos, deixei secar por 7 dias e pronto. Você vai ter uma torre top de firme.
    Os parafusos pode ser galvanizados 3/8 (na mesma espessura dos furos em cada triângulos).
    Amarrei a torre em X ao invez de triangular porque vou colocar 3 parabulas para jogar sinal nas cidades vizinhas, mas em triangulo fica bom, desde que você escolha um jeito que fique bem preso.
    Os locais onde amarra os cabos com esticadores fiz de ferro de construção 3/8 dobrados para fazer a volta a fogo, no pé de cada um foi um ferro de travessa, quase perto das dobras fora um outro ferro 3/8 para evitar dos mesmo ficar balançando e distanciando uns dos outros em caso de vento.
    Cada buraco dos esticadores fiz com 1,5mts de um jeito que fica-se pesado, pois em caso de forçar não fosse arrancados do chão.
    Na hora de amarrar você tem que tomar cuidado para não ficar muito perto os esticadores pois você ponde entortar a torre.


    Espero que tenha ajudado.

    T+.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Como funciona esse sistemde ANTI TORÇÃO ??

    **************

    Vou pegar as medidas dos ferros e fotos essa semana e disponobilizo pro pessoal..

    Abraço a todos !!
    Eu tentei um desenho. Não sei se vai dar para entender.
    Mas nas fotos que postei da para ver alguma coisa.
    Na primeira foto vê que tem uma cinta sobre o meio da minha torre.
    E na outra foto, é de uma torre já montada muitos anos atrás e também tem o sistema. Veja a cinta logo abaixo da parabólica que está sobre o meio da torre.
    O importante é que os estais que estão amarrados nesta cinta, estejam em 90} com os outros estais. Assim a torre não tem como girar e entortar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         anti-torção.jpg
Visualizações:	1247
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	2197  

  8. #28
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Aos moderadores se não for aqui favor Remover.

    Segue as fotos, da minhe Torre com o Mikrotik AP,
    O que tem na Torre

    4 Antenas Painel Setoriais 90º - 12,5 dbi Tsm
    1 Antena Direcional Hyperlink - 27 dbi
    Mirktoik ap com plcas pcis ag 520 e ag 530

    A torre tem 30 metros.
    Ela é autoportante sua fundação tem 1,5m de largura por 1,5 de comprimento por 1,5 metros de profundidade. Mais 5 estacas de 3,5metros de profundidade com ferro armado na forma de triangulo.
    Uma cubo de ferro armado de 1,20 L X 1,20 C X 1,00 P
    Na fundação da torre foram gasto.

    20 barras de ferro 5/16
    15 barras estrivo
    2,5 metros de areia
    2,5 metros de pedra
    19 sacos de cimento
    2 kg de arame cozido

    m]ao de obra paguei 110 reais mais 60 reais de locação de uma betoneira.
    Foram 30 dias pra secar tempo pedido pela empresa.
    Por que gastar tanto.
    A empresa tem mais de 100 torres istaladas.
    Quem quiser pode falar com seu Heminio
    Torres Ouro Fino

    investimentos feitos agora e mandar ver.
    postarei fotos da base.

    Grato

    Mais fotos podem ser vistas aqui:

    BrazilFW Firewall and Router • View topic - FOTOS MINHA TORRE E EQUIPAMENTOS



    Olá!!!!!!
    Amigo vc poderia me passar o diametro e espessura do cubo
    diamentro do ferro q esta fazendo a amarração e a espessura da cantoneira
    que vc usou???
    desde já agradeço!!!!!!!!!!