Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Já tentou entrar na opção: "Edit DNS Zone"? Então você seleciona a zona reversa e faz a edição pelo editor dele. Se não funcionar, caso você tenha criado a zona na mão, então você terá que remover a zona e depois adiciona-la pelo WHM na opção "Add a DNS Zone". Nessa opção ele vai pedir o nome do dominio e o IP, claro que como vc quer configurar uma zona reversa no nome do dominio você vai colocar no nome da zona reversa, tipo xxx.xxx.xxx.xxx.in-addr.arpa e como IP você escolhe um IP qualquer dentro da zona. Depois de criado você vai editar lá na primeira opção que falei "Edit DNS Zone" e remover as entradas desnecessárias, já que o cpanel vai criar a zona como se fosse um dominio, ou seja, você vai tirar as entradas tipo A, MX e etc e colocar as do tipo PTR que é a do reverso.

    Espero que ajude. Se você não souber o que é entradas tipo A,MX e PTR, significa que você precisa ler a documentação do Bind/Named antes de prosseguir.

    ate+

  2. #42

    Padrão

    pois e isso ja foi feito mas quando a embratel tenta fazer a transferencia nao da! entendeu? dae na mao tb nao consigo, esse cpanel ta me tirando do serio!

  3. #43

    Padrão

    A zona configurada no cpanel, pelo menos por padrão, ele fica como zona do tipo master, ou seja, não permite o "update", pra falar a verdade o cpanel não usa mais esse negocio de master/slave a um bom tempo, ele utiliza um método próprio para atualizar as zonas entre os servidores cpanel (se vc tiver mais de um), então você configura a zona no cpanel como eu expliquei e depois de toda criada (verifique se está resolvendo mesmo) você vai no named.conf e manualmente adiciona a tag de "allow-transfer" ou "allow-update" para permitir que a embratel consiga acesso a zona e poder transferir. Pelo que estou entendendo você tem que permitir o "allow-transfer" para que a embratel consiga pegar os dados que você configurou no seu servidor.

    ate+

  4. #44

    Padrão

    faz isso pra mim? eu pago sem problema algum. me add no msn

    [email protected]


    obrigado pela atencao amigo

  5. #45

    Padrão

    https://under-linux.org/forums/bind-...-embratel.html

    segue esse tuto ae

    vc tem q permitir consultas para o DNS da embratel ....

    veja no messages se o servidor de DNS esta sincronizando com o servidor da embratel