Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Essa eu nao sabia, valeu pela dica, ja q tava na duvida entre o 2511CD e a G530, pois to p compra 4 painel de 17dbi da hyperlink e se eu fosse nessa de senao nao iria da certo, ja q quero entra na norma da anatel, apesar do 2511CD ser melhor eu iria ta fora da lei...

Abraços.
    DE NADA!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por vipnet Ver Post
    Olá...

Já que é para dar sugestões, prefiro o SENAO NMP8602 PLUS S ABG 600mw com chipset ATHEROS. Utilizo 4 deles, um em cada setorial, o sinal vai além do alcance dos outros, tenho cliente a 18km com visada em 2,4ghz. Muito bom.
    Este cartão é homologado ?

Padrão

Citação Postado originalmente por aeroso Ver Post
    Este cartão é homologado ?
    Como qualquer outro cartão acima de 400mw não, porém, aí vem a malandragem, rs, se vc tirar a etiqueta que tem nele não dá para perceber, pois o cartão é idêntico ao de 400mw, só se levarem em um laboratório para descobrir!

Ps: não recomendo ninguém a fazer isso viu!

Abraços!

Padrão

Amigo pelo que tenho lido no forum o MK 2.9.x foi desenvolvido para atheros, uma prova disto é que se usar prism com cripto naum funfa....
    Abraços...

Padrão

Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Essa eu nao sabia, valeu pela dica, ja q tava na duvida entre o 2511CD e a G530, pois to p compra 4 painel de 17dbi da hyperlink e se eu fosse nessa de senao nao iria da certo, ja q quero entra na norma da anatel, apesar do 2511CD ser melhor eu iria ta fora da lei...

Abraços.
    Amigo, na verdade o que a TIA ANA fiscaliza além da homologação é a potencia, ou seja , pode usar antena de 17dbi sim com o 2511CD, porem eles recomendam com a potencia de de 15dBm em vez dos 23dBm pois 23+17 = 10W visto que o permitido é 1 W ....unica restrição que eles pedem é que seja tudo homologado e que esteja com a potencia até no maximo 1W .
    Abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

por experiência em montar provedores te garanto que os melhores e mais estáveis são Senao 2511CD Ext2 (PRISM II, PCMCIA + adaptador PCI) e D-Link DWL-AG530 (Atheros 5413). O Senao Mini PCI tem boa potência, mas ao contrário do que o colega disse não é nada estável quando se há muitos clientes nele ou em ambiente de média e alta interferência.

Os dois cartões que citei são ótimos e estáveis, além de serem homologados. O 2511CD ext2 são homologados para antenas de até 13,8DBi, mas você poderá utilizar as Hyperlink de 14DBi (que na verdade são de 13,2DBi). As DWL-AG530 não tem esse limite de antena, mas são menos potentes e menos robustos.
    Vou fazer o seguinte: como tenho 2 ag530 e 2 senao 2511cd ext2 estarei usando uma em cada setorial de 90º hyper, pois pensei em colocar tudo ag530 ou tudo senao, mas o preco dessa ultima é bem salgado. Os colegas tem alguma recomendacao adicional ou sem problemas?